direção hidraulica
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
direção hidraulica
Troquei a caixa da direção a pouco tempo, e depois da troca o volante não trava mais quando se tira a chave, segundo o mecanico que trocou não tem nada a ver com o serviço que deve ter sido algum desgate do miolo de chave... mesmo indagando ele de mesmo que a teoria dele estvisse certa, que era estranho ter deixado o carro lá para a troca da caixa a trava funcionando e ele me entregou sem funcionar, ele não sobe responder, e me deixou o carro sem a bendita tava funcionar... alguem sabe como ela realmente funciona ou como posso consertar? e alias em cima do reservatorio do fluido da DH vive melado de oléo, ja troquei a tampa 5 vezes, todas compradas originais, mas o problema continua... se alguem puder dar um help....
Monza SL/E 92/93 EFI
Freio a Disco nas 4 Rodas
Direção Hidraulica
Trio Eletrico
Farol de Neblina
Computador de Bordo
A procura do PD... hehehehe
Direção Hidraulica
Trio Eletrico
Farol de Neblina
Computador de Bordo
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: direção hidraulica
Verifique se ao retirar a chave do "miolo" ele salta para fora. Se isso não acontecer, pode deixar a trava sem funcionar e as vezes até fica ruim de colocar a chave novamente no "miolo". Isso é um sintoma comum no Monza e poucos se preocupam em consertar o problema. Normalmente ocorre por desgaste no cilindro e trava, onde fica o miolo.
Com relação ao vazamento na tampa do reservatório da DH, verifique se o óleo não está acima do nível, lembrando que no Monza de 91 em diante, a tampa do reservatório tem duas marcações. Uma para medir o nível com carro frio e outra com o carro quente.
Eu costumo fazer essa verificação com carro frio. Ele está no nível e nesses 10 anos com o carro, nunca vazou óleo pela tampa do reservatório da DH.
Abs,
Carlos Freire
Com relação ao vazamento na tampa do reservatório da DH, verifique se o óleo não está acima do nível, lembrando que no Monza de 91 em diante, a tampa do reservatório tem duas marcações. Uma para medir o nível com carro frio e outra com o carro quente.
Eu costumo fazer essa verificação com carro frio. Ele está no nível e nesses 10 anos com o carro, nunca vazou óleo pela tampa do reservatório da DH.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
Entãom Carlos, as vezes o miolo emperrava (minha chave ta um pouco gasta então ela sai mesmo com o motor ligado) então eu tinha cuidado ao tirar a chave para o miolo sair e ele travava normal... mas agora mesmo fazendo isso o volante fica solto como se não existisse essa trava...
e quanto a marcação do oléo eu ja tinha reparado... inclusive qdo foi feita a troca da caixa, o mecanico colocou óleo ate demais, ai eu usei uma seringa para medir, fiz a medição com o óleo quente e com ele frio, e ambas ficaram dentro da marcação... um mes depois fui ver o óleo estava perto da marca de completar... e todo dia que vou ver em torno da tampa tem um monte de óleo... igual quando tinha na tampa do cabeçote que eu resolvi quando troquei o respiro...
abs
e quanto a marcação do oléo eu ja tinha reparado... inclusive qdo foi feita a troca da caixa, o mecanico colocou óleo ate demais, ai eu usei uma seringa para medir, fiz a medição com o óleo quente e com ele frio, e ambas ficaram dentro da marcação... um mes depois fui ver o óleo estava perto da marca de completar... e todo dia que vou ver em torno da tampa tem um monte de óleo... igual quando tinha na tampa do cabeçote que eu resolvi quando troquei o respiro...
abs
Monza SL/E 92/93 EFI
Direção Hidraulica
Trio Eletrico
Farol de Neblina
Computador de Bordo
Direção Hidraulica
Trio Eletrico
Farol de Neblina
Computador de Bordo
-
- Membro GL (Nível 2)
Hoje ao estacionar o monzeira, ao tirar a chave e virar o volante eu ouvi um clique como se a trava quisesse funcionar... algum amigo sabe como funciona o esquema da trava do volante para que eu possa olhar melhor?
Monza SL/E 92/93 EFI
Direção Hidraulica
Trio Eletrico
Farol de Neblina
Computador de Bordo
Direção Hidraulica
Trio Eletrico
Farol de Neblina
Computador de Bordo
-
- Membro Classic (Nível 7)
rapaz eh complicado... :smt017
tira o peito de proteção do volante q vc tem uma melhor visualização,talvez com a colocação da nova caixa o mecanico de ve ter mexido em algum lugar por ali o conjunto do miolo pode ter saido da posição,e tirando a posição da trava. :smt023
tira o peito de proteção do volante q vc tem uma melhor visualização,talvez com a colocação da nova caixa o mecanico de ve ter mexido em algum lugar por ali o conjunto do miolo pode ter saido da posição,e tirando a posição da trava. :smt023
-
Olá pessoal, alguém pode me ajudar? Troquei o reparo da caixa de direção do meu Vectra, e funcionou bem mais minutos depois, que estava funcionando começou a vazar, desmontei a caixa e o retentor estava dobrado, coloquei de novo montei e ai, funcionou de novo bem, e depois de alguns minutos começou a vazar de novo, alguém pode me ajudar?