Pessoal, como acabei de comprar a monzeira fui comprar as correias para trocar, eu estava crente de que eram três, daê quando chego na loja o que me acontece?
O vendedor fala que só vendo o monza para saber quantas correias tem.
Eu cheguei e falei Monza 91 SL/E 2.0 EFI completo com DH. Não adiantou o cara falou que só vendo, procede esta informação de que cada monza tem um certo numero de correias mesmo os de modelo igual?
Se não, quantas tem o meu monza? O chato é que não tenho tempo para ficar indo na loja e voltando
Acho que no modelo novo (91 em diante) são 3 correias: Pelo menos nos meus Monzas 95 e 94 são assim:
1- Correia dentada (30.985X2.0), que aciona o eixo-comando-de-válvulas e a bomba dágua; No Monza 96 essa correia dentada é diferente, com mais dentes, e esses dentes são quadrados.
2- Correia Poli-V, que aciona a bomba da direção hidráulica e o alternador;
3- Correia do compressor do ar condicionado (10.5X2.0).
Nos Monzas antigos é diferente, não sei se tem mais ou menos correias.
Pra mim todos carros levam 2, +1 da diração hidráulica se houver.
1 dentada
1 poly V
1 direção hidráulica
Vou trocar esta sábado dai vou ver quantas são, só que eu quria saber antes para não perder temp, dai eh chegar na oficina ja com as correias, o esticador da correia e a polia.
- Dentada (ou de ponto)
- Do alternador
- Ar condicionado
Vcs disseram que a correia do alternador aciona a bomba da Direção Hidráulica... acredito que no modelo de Monza mais antigos não seja assim... há um tempo atrás arrebentou a correia do alternador do meu carro, mas a DH continuou funcionando numa boa...
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!
Monza de 91 a 96 se tiver direção hidráulica e ar-condicionado originais de fábrica, utilizam 3 correias como já foi mencionado.
O problema é que em 91 e 92, muitos fizeram adaptações de direção hidráulica no Monza, porém, utilzaram o sistema antigo, com a bomba da direção hidrálica a frente da polia do virabrequim, e o reservatório atrás do farol direito. O Monza de 91 em diante, quando tem direção hidráulica original de fábrica, a bomba, reservatório e o alternador, estão fixados no mesmo suporte.
Nos modelos anteriores, também tem diferença do tipo de correia utilizada para mover a bomba da direção e o compressor do AC, conforme o ano é uma correia "V" ou Poli "V", e a correia do alternador é "V" em todos os casos de Monza até 90, de 91 em diante, neste caso sem opção de direção hidráulica a correia do alternador também é "V".
Então o problema não é só a quantidade de correia, mas sim, o tipo e tamanho de correia utilizada no carro.