Arrumando o meninão

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
RPC
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Arrumando o meninão

Mensagem não lida por RPC »

Bom, sei que estou devendo algumas fotos, mas tem duas semanas que peguei o carro em definitivo, e desde então estou trabalhando quase que sem folga... logo: Me Perdoem ! hehe

Andei olhando varias reformas e restaurações, quem sabe um dia, eu não deixe o meu assim hehe, mas por enquanto a grana tá curta, etão vou começar pelo que realmente precisa.

Acho legal deixar claro que esse é o carro da FAMILIA, e que comprei pq na época minha segunda filha estava a caminho (hoje com dois meses), e agora está ficando complicado andar com as duas sem carro (hehe), então quero deixar o carro o melhor possivel.

Como eu disse no topico de apresentação, sou apenas um "entusiasta" em carros de verdade (costumo fazer modficações, restaurações e reformas em miniaturas - quando tenho tempo) e conheço muito pouco de mecanica.

Vamos lá (eu vou colocar as fotos assim q possivel):

Mecanica
O motor foi retificado, e parte do meu problema financeiro está relacionado a isso, visto que o motor estava "bem ruim", mas agora está Zerado.
Bateria: A bateria já era, e preciso comprar outra.
O motor de arranque está com problemas -
O carburador "precisa fazer".
Tenho intenção de trocar o escapamento, que apesar de preciar de alguma "borracha" está funcionando bem, mas é daqueles "esportivos" e barulhentos hehe.

A Porta do motorista está sem forro, o forro do passageiro foi reconstruido (o antigo dono fez um doorPod que foi retirado depois, mas o "carpetinho" não me agrada), então estou pensando em colocar esse forro aqui nas duas portas
Imagem

Os bancos estão "um pouco" danificados. Primeiro queria saber se existem "capas" pra esses bancos, pq não vou mandar reformar por enquanto.

Os cintos trazeiros simplesmente "nunca existiram" com exceção de um femea, logo isso é uma das coisas que vou providenciar, o mais rapido possivel.

Painel:
Aparentemente está bom, e bem sujo. Retirei o porta luvas pra consertar, pois a tampa não ficava mais. Vou retirar as saidas de ar pra lavar.

Acho que por enqunto é só. Vou tira as fotos q estou devendo.

Obrigado pela ajuda.

Rodrigo
Monza Hatch 83 -1.6 Alcool.
Meu Zumbi
t.vianna
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Arrumando o meninão

Mensagem não lida por t.vianna »

RPC,
Fala ai amigo monzeiro,
poste fotos ai mesmo, e nao desista nunca, que de exemplos temos de sobra aqui na comunidade .
o meu tbm tá no processo de restauro, irei comprar tudo novo, tudo mesmo .
Poste novidades ai .
Fique na Paz .

Sucesso no restauro .
Abçs

Tiago Vianna
:arrow: Siga MONZCONA nas redes sociais para mais novidades :ok:

Youtube Channel
https://www.youtube.com/channel/UCVqHYZsINu81FoPhHxJxeqQ

Instagram
https://www.instagram.com/monzcona/
Flavio-Aurelio
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Flavio-Aurelio »

Iai amigo blz??
Tambem estopu nessa ja tem um ano e tres meses que comprei o meu estou restaurando ele aos poucos estpou trocando td que esta ruim, ja fiz suspensao, motor, cabeçote, freios e alguns outras coisas agora estou preparando ele pra lanternagem e pintura.
Mas e isso ai nao desista monza e um excelente carro e vale a pena restaurar.
Boa sorte com teu.
Abraço..
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
Flavio-Aurelio
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Flavio-Aurelio »

Iai amigo blz??
Tambem estopu nessa ja tem um ano e tres meses que comprei o meu estou restaurando ele aos poucos estpou trocando td que esta ruim, ja fiz suspensao, motor, cabeçote, freios e alguns outras coisas agora estou preparando ele pra lanternagem e pintura.
Mas e isso ai nao desista monza e um excelente carro e vale a pena restaurar.
Boa sorte com teu.
Abraço..
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
gilberto c r
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por gilberto c r »

eu tambem estou nessa amigo,ja gastei mais de 4,000,00 no meu 89,e não me arrependo,gosto muito de monza.boa sorte!!! :smt023
monza gls 95.
freio a disco tras
regulagem eletrica dos faróis
faróis de longo alcance
ar condicionado
antena eletrica
retrovisor fotocrômico
http://i52.tinypic.com/24zg55j.jpg
RPC
Membro GL (Ní­vel 2)

Bom, ontem eu comprei uma bateria, e em seguida iria levar no auto eletrico pra verifcar o Motor de arranque, mas acabei tendo ineperadas Boas Noticias: O problema não era o motor de arranque: Depois de quase morer pra fazer o carro pegar no tranco, descobrimos que o carvãozinho do distribuidor que tinha "sumido". Menos mal !!!
Levei entãono mecanico ( eu só ia levar na semana que vem ou na outra por conta do conserto do mtor de arranque, mas... hehe). Deixei ele lá pra "fazer o carburador" e verificar o freio.

Pergunto: O que acam do forro da porta que sugeri no primeiro post ? Acham que fica muito ruim ????

2 - Onde eu acho os cintos pra esse carro ? Principamente os trazeiros, Sei que deve ser pedir demais, mas alguem já colocou cinto de 3 pontas no banco de trás do Hatch ? outra, no da frente, não vai ser agora, mas tem algum problema se eu trocar os femeas por aqueles que tem um tipo de suporte pra não ter que ficar casando ele na laterais do banco?

3 - Perguntando de novo: Alguem sabe se existem capas pro banco do Hatch ???

valew a força

PC
Monza Hatch 83 -1.6 Alcool.
Meu Zumbi
t.vianna
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por t.vianna »

RPC,
cara, meu hatch assim quando peguei ficou nessa fica de hora pega outra nao pega, era o bendido do carvaozinho e a tempa do distribuidor tava horrivel .
dê uma olhada nela e se possivel troque-a .
faça isso ;)
enquanto as peças entre nesse site:
www.jocar.com.br

tem tudo sobre peças de todos os carros praticamente .
lá você encontra a um otimo preço e lhe garanto que se a peça foi fabricada lá tem a peça.

Fique na Paz .

Abçs

Att,

Tiago Vianna
:arrow: Siga MONZCONA nas redes sociais para mais novidades :ok:

Youtube Channel
https://www.youtube.com/channel/UCVqHYZsINu81FoPhHxJxeqQ

Instagram
https://www.instagram.com/monzcona/
RPC
Membro GL (Ní­vel 2)

Depois de semanas de espera...
Acabei eu mesmo tendo que comprar o carburador, a porposito, se alguem quiser uma indicação de loja para comprar um carburador recondicionado com garantia de 6 meses, achei o atendimento deles bom, e com garantia então né...
Acabei tomando uma bica do mecanico, que trocou o oleo e o filtro, sem necessidade (me mordeu 75$), pq n tem nem 100km q foi trocado com a retifica...

Bom, o importante é que ele ficou bom, e hoje com a ajuda do meu irmão, troquei o quebra vento q havia quebrado. Comprei o quebra do l.alves (daquele hatch q ele tah desmontando), comprei tb o console, mas ainda to pintando... preciso de mais uns dias de SOL.
Pronto, o carro tah prontinho pra rodar.

Essa semana devo encomendar os forros das portas, e os acabamentos.
Vou tirar umas fotos e finalmente postar o meu Hatch na Galeria.

Valew a ajuda
Responder