Carro Morre e nao liga mais
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Carro Morre e nao liga mais
E ai galera boa noite,
Estou aqui mais uma vez passando apertado com meu monzao ano 94/95 EFI a alcool,Bem na sexta feira meu carro deu uma falhada e morreu nao ligou mais.Logo detectei q foi a bomba q parou no outro dia troquei a bomba de gasolina e o carro funcionou normal.
Ontem qnd estava indo para a casa da minha namorada meu carro morreu e nao ligou mais,logo percebi q a bomba continuava injetando.
Hoje liguei o carro ele funcionou normalmente depois q armou a ventoinha duas vezes ele morreu e nao ligou mais,so q desta vez percebi q a bomba nao estava injetando,qnd joguei 12v nela direto ela funcionou normalmente.
Estou precisando da ajuda de voces novamente para desvendar este misterio.
Desde ja agradeço
Salomao em 23/08/09 as 19:41
Estou aqui mais uma vez passando apertado com meu monzao ano 94/95 EFI a alcool,Bem na sexta feira meu carro deu uma falhada e morreu nao ligou mais.Logo detectei q foi a bomba q parou no outro dia troquei a bomba de gasolina e o carro funcionou normal.
Ontem qnd estava indo para a casa da minha namorada meu carro morreu e nao ligou mais,logo percebi q a bomba continuava injetando.
Hoje liguei o carro ele funcionou normalmente depois q armou a ventoinha duas vezes ele morreu e nao ligou mais,so q desta vez percebi q a bomba nao estava injetando,qnd joguei 12v nela direto ela funcionou normalmente.
Estou precisando da ajuda de voces novamente para desvendar este misterio.
Desde ja agradeço
Salomao em 23/08/09 as 19:41
Editado pela última vez por salomaoandrade em 23 Ago 2009, 19:54, em um total de 1 vez.
- Carlos A. Freire
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Re: Carro Morre e nao liga mais
Sendo EFI, verifique como está o aterramento da bomba de combutível, que fica no porta-malas, ao lado da lanterna traseira direita e problemas com a bomba.
Se fosse MPFI, nesse modelo é comum o relê da bomba apresentar problemas. Normalmente a causa é mal contato interno, onde abrindo o relê é só refazer as soldas. No Monza MPFI, o relê da bomba fica no compartimento do motor.
Abs,
Carlos Freire
Se fosse MPFI, nesse modelo é comum o relê da bomba apresentar problemas. Normalmente a causa é mal contato interno, onde abrindo o relê é só refazer as soldas. No Monza MPFI, o relê da bomba fica no compartimento do motor.
Abs,
Carlos Freire
Editado pela última vez por Carlos A. Freire em 23 Ago 2009, 20:29, em um total de 2 vezes.
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Re: Carro Morre e nao liga mais
Se foi jogado 12+ volts direto na tomada da bomba e ela funcionou, acho que o maior suspeito nesse caso é o chicote ou plugue da bomba.
A bomba de combustível do EFI tem duas fontes alimentando-a, uma é o relé da bomba, na caixa de fusíveis, e outra é o pressostato da pressão de óleo do motor. Dificil os dois estarem inoperantes ao mesmo tempo.
Abraços
A bomba de combustível do EFI tem duas fontes alimentando-a, uma é o relé da bomba, na caixa de fusíveis, e outra é o pressostato da pressão de óleo do motor. Dificil os dois estarem inoperantes ao mesmo tempo.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Carro Morre e nao liga mais
Mais o pior e q o carro funciona qnd esta frio e so apresenta o defeito qnd ele esquenta.Entao este defeito nao pode ser no chicote...Ou pode?
- Carlos A. Freire
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Re: Carro Morre e nao liga mais
Salomão,Hoje liguei o carro ele funcionou normalmente depois q armou a ventoinha duas vezes ele morreu e nao ligou mais,so q desta vez percebi q a bomba nao estava injetando,qnd joguei 12v nela direto ela funcionou normalmente.
quando a bomba funcionou ao ser aplicado tensão direta, o motor voltou a funcionar?
Abs,
Carlos Freire
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Re: Carro Morre e nao liga mais
Carlos eunao experimentei isso mais amanha eu farei isso p testar.
Outro detalhe ontem qnd o carro morreu ele estava injetando normal e nao ligava...
Outro detalhe ontem qnd o carro morreu ele estava injetando normal e nao ligava...
- Carlos A. Freire
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Re: Carro Morre e nao liga mais
Então... seria interessante fazer o teste, principalmente o teste de faísca para as velas. Se tiver um problema na Bobina impulsora ou no módulo HEI, o ECM não recebe informações de que foi solicitado o funcionamento do motor e por isso, não libera a bomba de combustível e bico injetor para funcionarem.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Carro Morre e nao liga mais
Carlos o teste de faisca seria a centelha? a bobina eu coloquei uma outra e nada deu continuou na mesma o modulo HEY eu vou trocar amanha p ver o ECM é o que?