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O Monza é um carro Valente!

Enviado: 24 Ago 2009, 10:40
por Diego_na_nett
Seguinte galera...esse final de semana me aconteceu umas coisa que provo a força e durabilidade de um Monza!
Sabado de manha,vim trabalhar normal,liguei o ar quente naquele frio,chego sair até aquela fumacinha ehehehehe...
Depois do meio dia,aquele transito lascado,fui embora e depois do almoço fui lavar o carro...e como todo sabado eu fui colocar agua,e reparei que dessa vez eu tive que colocar mais agua do que de costume.Tudo certo,coloquei e boa...dei um chego na casa da minha muié e tal...e fui sair de role.
Andei de boa até que a luz da água acende!!!Ja fiquei assustado,andei mais um poko e parei no posto,quando abri o reservatorio,saiu apenas vapor!nada de água...tava seco...
Achei estranho,ja tinha praticamente certeza que tivesse vasamento,completei a agua dinovo,na hora o radiador ja ligo e beleza,segui viagem...quando reparei que o motor continou esquentando muito rapido...parei em outro posto,quando desligo o motor ja vejo aquela fumaça subindo da frente do carro e uns cara olhando...desci,abri o capo e ja vi aquele vazamentao no radiador!!!Nuussas....ja elvis.Liguei o carro,completei a agua e nao vazava...
Acontece que quando o carro ta ligado,a bomba dagua trabalha e circula a agua,quando desliga o carro a agua quente fica em pressao e tenta sair pelo lugar mais facil que seria aquela rachadura que apareceu no radiador...
Completei a agua e vim embora,tirei o conector do sebolao para o radiador refrigerar o motor a mais do que devia,para eu ter uma pouco de acrecimo até eu chegar em casa...pelo menos isso foi o que eu pensei.
Andei pouca coisa e a luz acendeu denovo...e eu nem se quer parei,continuei,daqui a poko a luz da injeção acende!!!
Pensei: agora a coisa fico feia mesmo,problema que parar eu num posso se nao vaza tudo a agua...
continuei devagarzim e jogando neutro o máximo q pude...até q a luz da bateria começou acender bem fraquinho.
Parei na casa de um amigo,abri o reservatorio e sem agua dinovo,completei e o radidor ligou,e quando desligou inventei de tirar o conector do sebolao.O carro morreu e num pegava mais!Conectei o sebolao dinovo e nada de funcionar o carro...
Até que do nada ele pegou e a luz da injeção acesa sem parar.Derrepente quando o radiador liga ela apago e nao voltou a ligar mais...
Quando dei partida novamente para vir embora,começo um barulho alto no motor,algo pegano,como se fosse um rolamento zuado...e a luz da bateria acendeu mais forte...Ja imaginei que fosse alternador que foi pro saco,engraçado que o carro pegava normal e andava de boa,com bateria véia.
Cheguei em casa,fiz um serviço caprichado de durepox no rachado do radiador,a fim de evitar vasamento...
até isso deu certo...completei a agua e naum vazo!Ficou perfeito.
De noite,fui sair pra jantar com a muié...Com som ligado de boa e tal...quando vindo embora,sinto o carro mais pesado e o som naum conseguia nem rodar o cd,quando começava rodar ele desligava.
Parei num posto para abastecer,desliguei o carro.Quando fui dar partida,nada de bateria...dei um tranquim leve e pego e vim embora,o motor tava pesado pra andar,e o farol tava enfraquecendo,foi piorando de um geito que nem a luz da bateria mais acendia...eu pisava no freio o carro quase morria,tinha vez que nem lenta mais tinha...o coitadinho tava andano com força divina,motor pesado e sem bateria.
Agora eu penso...como que um carro daquele tamanho,e pesado,consegue andar sem bateria nenhuma,e praticamente sem alternador e pregado de peso no motor...
Creio eu que o alternador deu mais peso no motor,e tb naum carregava nada a bateria...agora,onde ele puxou energia eu ja naum sei,pq o carro naum ligava nada que fosse eletronico,malema a luz da bateria ou luz de freio!Cheguei em casa,estacionei,fui dar partida...era como se naum tivesse bateria!Morreu de vez!
No dia seguinte,coloquei a bateria no UNO da minha véia e andei,coisa rapida e ja carregou belezinha,dei partida no Monza com ela e pego na hora!e andei um pouco a tarde assim.
Só por Deus que não fiquei na mão,e o Monza fiel como sempre...agora vo morrer com alternador e talvez o radiador.

Re: O Monza é um carro Valente!

Enviado: 24 Ago 2009, 12:02
por dbzronaldo
nossa... é o monza é mto bruto e fiel mesmo!
então vc vai ter q xiar para um radiador e um alternador???

esses tempos o meu apago tudo " o painel dele apagooo completamente"e ele quase morreu dai desliguei o farol desliguei o som e dai o painel voltou a acender dai dei umas esticadas nele e ele carrego a bateria!

Re: O Monza é um carro Valente!

Enviado: 24 Ago 2009, 16:06
por Diego_na_nett
Poise,o meu tá muito pesado o motor devido ao problema do alternador,acredito eu.
O Radiador vou deixar assim,o Durepox ficou gambiarra mais pelo menos segura,dá pra guentar um bom tempo com esse radiador.
Agora vo ter que morrer com alternador,acho que tem concerto,mais deve ficar meio caro.

Re: O Monza é um carro Valente!

Enviado: 24 Ago 2009, 16:20
por mausan
Sei la amigo, acho que abusou um pouco hein.
Andar com o carro que deu problema de manhã a noite dessa maneira, sabe q se der pau no motor é de R$ 2.000 pra mais o conserto.
O carro aguenta, mas não tudo.

abs.

Mauro

Re: O Monza é um carro Valente!

Enviado: 24 Ago 2009, 16:28
por Marcelo Tiburon
O meu esses tempos atrás tava me deixando na mão com bateria e eu sempre dava uma carregada paleativa, por fim, um dia a bateria foi pro saco de vez mas ela não era muito velha, devia ter uns 10 meses.Comprei uma nova e o ponteriro da bateria foi lá em cima, o carro pegou levinho. Dei um role e quando fui ligar outra vez o ponteiro da bateria tava bem baixo e ele tava pegando bem preguiçoso outra vez.será que o alternador tá indo pro saco?

Re: O Monza é um carro Valente!

Enviado: 24 Ago 2009, 16:45
por Diego_na_nett
Ainda bem que meu pai é mecanico...
Mas geralmente,quando o alternador começa a "Não mandar" energia para a bateria,a luz do painel acende...

Re: O Monza é um carro Valente!

Enviado: 24 Ago 2009, 21:31
por daniloporta
cara, monza é ..., na minha opnião o melhor carro fabricado no brasil.

Re: O Monza é um carro Valente!

Enviado: 26 Ago 2009, 08:51
por Diego_na_nett
Puts...levei na Auto Eletrica ontem a tarde e o cara me disse que ia ficar caro!Pensei na possibilidade de adaptar um de Vectra que é de 120A,muito mais forte que o original do Monza,pena que não achei em Ferro-Velho um bom pra vender,acabei arrumando o meu mesmo.150 reais fico o serviço,mais tinha "dibuíado" o meu,os rolamento estoro e uma bolina do rolamento entro dentro do alternador que travo praticamente 100% por isso o motor tava pesado.