O Monza é um carro Valente!
Enviado: 24 Ago 2009, 10:40
Seguinte galera...esse final de semana me aconteceu umas coisa que provo a força e durabilidade de um Monza!
Sabado de manha,vim trabalhar normal,liguei o ar quente naquele frio,chego sair até aquela fumacinha ehehehehe...
Depois do meio dia,aquele transito lascado,fui embora e depois do almoço fui lavar o carro...e como todo sabado eu fui colocar agua,e reparei que dessa vez eu tive que colocar mais agua do que de costume.Tudo certo,coloquei e boa...dei um chego na casa da minha muié e tal...e fui sair de role.
Andei de boa até que a luz da água acende!!!Ja fiquei assustado,andei mais um poko e parei no posto,quando abri o reservatorio,saiu apenas vapor!nada de água...tava seco...
Achei estranho,ja tinha praticamente certeza que tivesse vasamento,completei a agua dinovo,na hora o radiador ja ligo e beleza,segui viagem...quando reparei que o motor continou esquentando muito rapido...parei em outro posto,quando desligo o motor ja vejo aquela fumaça subindo da frente do carro e uns cara olhando...desci,abri o capo e ja vi aquele vazamentao no radiador!!!Nuussas....ja elvis.Liguei o carro,completei a agua e nao vazava...
Acontece que quando o carro ta ligado,a bomba dagua trabalha e circula a agua,quando desliga o carro a agua quente fica em pressao e tenta sair pelo lugar mais facil que seria aquela rachadura que apareceu no radiador...
Completei a agua e vim embora,tirei o conector do sebolao para o radiador refrigerar o motor a mais do que devia,para eu ter uma pouco de acrecimo até eu chegar em casa...pelo menos isso foi o que eu pensei.
Andei pouca coisa e a luz acendeu denovo...e eu nem se quer parei,continuei,daqui a poko a luz da injeção acende!!!
Pensei: agora a coisa fico feia mesmo,problema que parar eu num posso se nao vaza tudo a agua...
continuei devagarzim e jogando neutro o máximo q pude...até q a luz da bateria começou acender bem fraquinho.
Parei na casa de um amigo,abri o reservatorio e sem agua dinovo,completei e o radidor ligou,e quando desligou inventei de tirar o conector do sebolao.O carro morreu e num pegava mais!Conectei o sebolao dinovo e nada de funcionar o carro...
Até que do nada ele pegou e a luz da injeção acesa sem parar.Derrepente quando o radiador liga ela apago e nao voltou a ligar mais...
Quando dei partida novamente para vir embora,começo um barulho alto no motor,algo pegano,como se fosse um rolamento zuado...e a luz da bateria acendeu mais forte...Ja imaginei que fosse alternador que foi pro saco,engraçado que o carro pegava normal e andava de boa,com bateria véia.
Cheguei em casa,fiz um serviço caprichado de durepox no rachado do radiador,a fim de evitar vasamento...
até isso deu certo...completei a agua e naum vazo!Ficou perfeito.
De noite,fui sair pra jantar com a muié...Com som ligado de boa e tal...quando vindo embora,sinto o carro mais pesado e o som naum conseguia nem rodar o cd,quando começava rodar ele desligava.
Parei num posto para abastecer,desliguei o carro.Quando fui dar partida,nada de bateria...dei um tranquim leve e pego e vim embora,o motor tava pesado pra andar,e o farol tava enfraquecendo,foi piorando de um geito que nem a luz da bateria mais acendia...eu pisava no freio o carro quase morria,tinha vez que nem lenta mais tinha...o coitadinho tava andano com força divina,motor pesado e sem bateria.
Agora eu penso...como que um carro daquele tamanho,e pesado,consegue andar sem bateria nenhuma,e praticamente sem alternador e pregado de peso no motor...
Creio eu que o alternador deu mais peso no motor,e tb naum carregava nada a bateria...agora,onde ele puxou energia eu ja naum sei,pq o carro naum ligava nada que fosse eletronico,malema a luz da bateria ou luz de freio!Cheguei em casa,estacionei,fui dar partida...era como se naum tivesse bateria!Morreu de vez!
No dia seguinte,coloquei a bateria no UNO da minha véia e andei,coisa rapida e ja carregou belezinha,dei partida no Monza com ela e pego na hora!e andei um pouco a tarde assim.
Só por Deus que não fiquei na mão,e o Monza fiel como sempre...agora vo morrer com alternador e talvez o radiador.
Sabado de manha,vim trabalhar normal,liguei o ar quente naquele frio,chego sair até aquela fumacinha ehehehehe...
Depois do meio dia,aquele transito lascado,fui embora e depois do almoço fui lavar o carro...e como todo sabado eu fui colocar agua,e reparei que dessa vez eu tive que colocar mais agua do que de costume.Tudo certo,coloquei e boa...dei um chego na casa da minha muié e tal...e fui sair de role.
Andei de boa até que a luz da água acende!!!Ja fiquei assustado,andei mais um poko e parei no posto,quando abri o reservatorio,saiu apenas vapor!nada de água...tava seco...
Achei estranho,ja tinha praticamente certeza que tivesse vasamento,completei a agua dinovo,na hora o radiador ja ligo e beleza,segui viagem...quando reparei que o motor continou esquentando muito rapido...parei em outro posto,quando desligo o motor ja vejo aquela fumaça subindo da frente do carro e uns cara olhando...desci,abri o capo e ja vi aquele vazamentao no radiador!!!Nuussas....ja elvis.Liguei o carro,completei a agua e nao vazava...
Acontece que quando o carro ta ligado,a bomba dagua trabalha e circula a agua,quando desliga o carro a agua quente fica em pressao e tenta sair pelo lugar mais facil que seria aquela rachadura que apareceu no radiador...
Completei a agua e vim embora,tirei o conector do sebolao para o radiador refrigerar o motor a mais do que devia,para eu ter uma pouco de acrecimo até eu chegar em casa...pelo menos isso foi o que eu pensei.
Andei pouca coisa e a luz acendeu denovo...e eu nem se quer parei,continuei,daqui a poko a luz da injeção acende!!!
Pensei: agora a coisa fico feia mesmo,problema que parar eu num posso se nao vaza tudo a agua...
continuei devagarzim e jogando neutro o máximo q pude...até q a luz da bateria começou acender bem fraquinho.
Parei na casa de um amigo,abri o reservatorio e sem agua dinovo,completei e o radidor ligou,e quando desligou inventei de tirar o conector do sebolao.O carro morreu e num pegava mais!Conectei o sebolao dinovo e nada de funcionar o carro...
Até que do nada ele pegou e a luz da injeção acesa sem parar.Derrepente quando o radiador liga ela apago e nao voltou a ligar mais...
Quando dei partida novamente para vir embora,começo um barulho alto no motor,algo pegano,como se fosse um rolamento zuado...e a luz da bateria acendeu mais forte...Ja imaginei que fosse alternador que foi pro saco,engraçado que o carro pegava normal e andava de boa,com bateria véia.
Cheguei em casa,fiz um serviço caprichado de durepox no rachado do radiador,a fim de evitar vasamento...
até isso deu certo...completei a agua e naum vazo!Ficou perfeito.
De noite,fui sair pra jantar com a muié...Com som ligado de boa e tal...quando vindo embora,sinto o carro mais pesado e o som naum conseguia nem rodar o cd,quando começava rodar ele desligava.
Parei num posto para abastecer,desliguei o carro.Quando fui dar partida,nada de bateria...dei um tranquim leve e pego e vim embora,o motor tava pesado pra andar,e o farol tava enfraquecendo,foi piorando de um geito que nem a luz da bateria mais acendia...eu pisava no freio o carro quase morria,tinha vez que nem lenta mais tinha...o coitadinho tava andano com força divina,motor pesado e sem bateria.
Agora eu penso...como que um carro daquele tamanho,e pesado,consegue andar sem bateria nenhuma,e praticamente sem alternador e pregado de peso no motor...
Creio eu que o alternador deu mais peso no motor,e tb naum carregava nada a bateria...agora,onde ele puxou energia eu ja naum sei,pq o carro naum ligava nada que fosse eletronico,malema a luz da bateria ou luz de freio!Cheguei em casa,estacionei,fui dar partida...era como se naum tivesse bateria!Morreu de vez!
No dia seguinte,coloquei a bateria no UNO da minha véia e andei,coisa rapida e ja carregou belezinha,dei partida no Monza com ela e pego na hora!e andei um pouco a tarde assim.
Só por Deus que não fiquei na mão,e o Monza fiel como sempre...agora vo morrer com alternador e talvez o radiador.