rebaixar sem cortar mola

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
MV_Classic
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 28 Dez 2008, 21:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

rebaixar sem cortar mola

Mensagem não lida por MV_Classic »

ae galera
tava vendo aqui um esquema que um amigo meu fais , ele corta as torres dianteiras (telescopio) logo abaixo do prato inferior (entre a roda e o prato ) retira o tanto que vc que rebaixar e solda novamente , o mesmo deve ser feito com os amortecedores
isso na dianteira
JA AS MOLAS FICAM ORIGINAIS

eh verdade que o monza nao aceita cortar as molas dianteiras pois estoura os rolamentos de roda que ficam forçando com as torres altas e as molas baixas ..????!!!
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

MonzA 1.8 Classic SL/E (cRO Cop na area)
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1281
Registrado em: 20 Mar 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: rebaixar sem cortar mola

Mensagem não lida por danilo-sn »

pelo q eu vi aki em muitos topicos foi q só pode é tirar 1 elo da dianteira
é isso ai q vc disse de cortar a torre e cortar o amortecer isso c chama suspeçaõ preparada, alguem me corriga c eu estiver errado e ainda tem o detalhe q vc tera q colocar mola esportiva ou mandar fazer uma no jeito e tudo isso nao sai barato nao.

obs. e pra vc andar tranquilamente vc tera q levar o carro pra fazer laudo pra passar na vistoria e ser aprovado a modificação e ai nessa tbm la c vao algunssss moneys$$$$$$$$$$
caso contrario os PM vao te ferrar!!!
abs...
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
bodinho
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 22 Out 2008, 11:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: rebaixar sem cortar mola

Mensagem não lida por bodinho »

As vistorias no detran estao suspensas para qq tipo de modificação... pelo q fiquei sabendo, eles estao com grande numero de solicitações.... agora ref ao rolamento nunca fiquei sabendo disso andeium tempao so com molas cortadas e nunca estragou nenhum rolamento.... já a suspensao preparada é assim mesmo fica show... bem confortavelll... e nao necessita de molas especiais, pois voce nem corta elas praticamente, obs. é claro si for riar no chao ai sim... mais tb ...qq dois elas já fica bem nochao com telescopio preparado!!!
MV_Classic
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 28 Dez 2008, 21:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: rebaixar sem cortar mola

Mensagem não lida por MV_Classic »

danilo-sn escreveu:pelo q eu vi aki em muitos topicos foi q só pode é tirar 1 elo da dianteira
é isso ai q vc disse de cortar a torre e cortar o amortecer isso c chama suspeçaõ preparada, alguem me corriga c eu estiver errado e ainda tem o detalhe q vc tera q colocar mola esportiva ou mandar fazer uma no jeito e tudo isso nao sai barato nao.

obs. e pra vc andar tranquilamente vc tera q levar o carro pra fazer laudo pra passar na vistoria e ser aprovado a modificação e ai nessa tbm la c vao algunssss moneys$$$$$$$$$$
caso contrario os PM vao te ferrar!!!
abs...
cortando a torre ABAIXO DO PRATO NEM SE MEXE NA MOLA vc rebaixa cortando os telescopios ja na traseira oque da pra fazer eu acho que eh soh cortando memo
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

MonzA 1.8 Classic SL/E (cRO Cop na area)
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1281
Registrado em: 20 Mar 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: rebaixar sem cortar mola

Mensagem não lida por danilo-sn »

atras nao da pra cortar c cortar a mola cai e tbm nao encaixa pq ela começa estreita depois larguese no meio ai nem ésó colocando mola do corsa ou mandar fazer uma mola preparada
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
everton carvalho
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 237
Registrado em: 21 Ago 2009, 21:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: rebaixar sem cortar mola

Mensagem não lida por everton carvalho »

tem uma oficina aki em blumenau q o cara corta as molas faz a volta da mola(akela parte pequena da mola) e corta o amortecedor ele faz o amortecedor de rosca ele diz que fica original to afim de fazer mas to com receio porque o meu monza e original e eu acbei de colocar amortecedor dianteiro novo
Everton carvalho
monza SL/E 2.0 EFI 1993 vinhohttp://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=33&t=12018
brava sx 1.6 cinza 2001
atual siena el 1.0 2013
Thomas Erich
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 120
Registrado em: 20 Ago 2009, 20:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: rebaixar sem cortar mola

Mensagem não lida por Thomas Erich »

galera"

a suspenção TRAZEIRA do chevete e igual a do monza nao eh!?
me corrijam se eu estiver errado,
enfim... tem 1 amigo meu que tinha 1 chevete, ele foi la e cortou 3 elos do chevete na trazeira, e ficou muito bom!
unica coiza que o carro fica pulando qndo corta as molas ne!
mais tirando isso!

ficou igual,
entao acho que no monza tbm da pra fazer isso!

eu estava querendo fazer isso! mais to ajuntando dinheiro para colar uma suspençao a pistao!
3 mil aki em sp!

abraço
Monza SL/E 91 2.0 gasolina - MOTOR ZERADO!
Luiz Henrique
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 222
Registrado em: 26 Jul 2007, 22:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: rebaixar sem cortar mola

Mensagem não lida por Luiz Henrique »

Acho mais prático e confiável apenas colocar molas preparadas sob medida , 300 reais o jogo colocado e voce ainda fica com as suas originais caso precise um dia ....
Esse lance de cortar e soldar telescópio e amortecedores , sei não ... :smt017
É só minha opinião ...
Monza 94 GLS 2.0 E.F.I. completo
Rodas Scorro 14''. Painel Digital...
Responder