Luz do painel só apaga quando acelero forte

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
ecorrea
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 58
Registrado em: 16 Abr 2008, 19:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Luz do painel só apaga quando acelero forte

Mensagem não lida por ecorrea »

Ola amigos monzeiros, comecei a notar que a luz indicadora da pressão do oleo e a do alternado fica acesa quando dou partida no meu monzão, e reparei que quando elas ficam assim o meu ar e ventilador não funciona ai eu dou uma forte acelerada e as luzes apagão e o ventilador e o ar funciona.
será que tem algum rele que comanda isso pois comesou a pouco tempo troquei a pouco tempo o senssor de pressão do oleo, por isso não acredito que seja ele, mais da a enteder que seja um rele.
Monza class 93.
Ecorrea
Monza Class 93 efi Gasolina/GNV
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9169
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Luz do painel só apaga quando acelero forte

Mensagem não lida por luiz sle »

ecorrea escreveu:Ola amigos monzeiros, comecei a notar que a luz indicadora da pressão do oleo e a do alternado fica acesa quando dou partida no meu monzão, e reparei que quando elas ficam assim o meu ar e ventilador não funciona ai eu dou uma forte acelerada e as luzes apagão e o ventilador e o ar funciona.
será que tem algum rele que comanda isso pois comesou a pouco tempo troquei a pouco tempo o senssor de pressão do oleo, por isso não acredito que seja ele, mais da a enteder que seja um rele.
Monza class 93.
Foi criado a pouco tempo um topico sobre isso. Dê uma procurada.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17772
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Luz do painel só apaga quando acelero forte

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Passe em uma oficina reparadora para verificar o alternador.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
ecorrea
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 58
Registrado em: 16 Abr 2008, 19:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz do painel só apaga quando acelero forte

Mensagem não lida por ecorrea »

Carlos respeito a sua opinião, mas o meu alternador foi feito a pouco tempo, e tem um detalhe depois que eu acelero forte as luzes (óleo e alternador) se apagam e ficam apagadas, por isso que acho ser um rele e não alternador.
Ecorrea
Monza Class 93 efi Gasolina/GNV
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Luz do painel só apaga quando acelero forte

Mensagem não lida por Rafaelo »

ecorrea escreveu:Carlos respeito a sua opinião, mas o meu alternador foi feito a pouco tempo, e tem um detalhe depois que eu acelero forte as luzes (óleo e alternador) se apagam e ficam apagadas, por isso que acho ser um rele e não alternador.
nao existe rele com relação a teu problema. luzes (óleo e alternador) sao diretas sem referencia a reles.

retire o painel de instrumento pra ver se a trilha nao ta encostando em algo com em curto, revise aterramento em geral do veiculo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
ecorrea
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 58
Registrado em: 16 Abr 2008, 19:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz do painel só apaga quando acelero forte

Mensagem não lida por ecorrea »

Ok, vou verificar.
mas quando dou acelerada forte ouço um "tic" igual de rele e as mesma se apagam.
Grato.
Ecorrea
Monza Class 93 efi Gasolina/GNV
paulinho korais
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 21 Out 2009, 03:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz do painel só apaga quando acelero forte

Mensagem não lida por paulinho korais »

meu caro, faça um teste com o seu regulador de voltagem do alternador. provavelmente suas escovas estão gastas ou não estão fazendo contato. espero ter ajudado abraços ! :smt023
SL/E 89, 2.0 ALCOOL, 17"
erick figueiredo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 179
Registrado em: 29 Mar 2010, 12:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz do painel só apaga quando acelero forte

Mensagem não lida por erick figueiredo »

ecorrea escreveu:Carlos respeito a sua opinião, mas o meu alternador foi feito a pouco tempo, e tem um detalhe depois que eu acelero forte as luzes (óleo e alternador) se apagam e ficam apagadas, por isso que acho ser um rele e não alternador.

Blz amigo,aqui esse problema no qual vc mencionou pode ser até problemas nas escovas do alternador se está carregando certinho o problema não é do regulador vc deveria verificar essa fiação do alternador lixar bem o aterramento e concerteza não se esqueça de verificar a amperagem da bateria .... e aterramento do painel ....

Bom como vc mencionou vc fez o reparo a pouco tempo mais isso não quer dizer nada eu digo isso por experiência própria a 1 ano átras fiz o reparo no meu alternador troquei todas as peças e para minha surpresa o msm apresentou problema em menos de uma semana no Bendix isso ocorreu na hora da montagem do alternador o reparador não executou o serviço corretamente ...

Outra coisa que acontece muito na hora de montar o alternador são que os repadores acabam quebrando pedaços da escovas ....

Abraço
Imagem
Monza SL/E 2.0, 1991, gasolina.
Responder