S.O.S Monzeiros

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
monzado
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Ago 2009, 12:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

S.O.S Monzeiros

Mensagem não lida por monzado »

Olá membros do melhor carro do brasil, meu nome é marcos e estou tendo um problema com meu monzão, por isso , peço a ajuda dos colegas . Como todo mundo ja sabe, o governo inventou essa norma de cadeirinhas para os babys, acho da maior importancia isso, afinal , as crianças precisam tambem estarem seguras e de vez em quando saem ARRASTADAS PELOS LADRÕES. O problema é que coloquei o tal cinto de tres pontas atras no monza e a gora para fixar na parte de cima, Ps. Não é cinto de tres pontas retratil, ou seja nas colunas como faço? Visto que, se soldar uma porca na coluna vai queimar a pintura do lado de fora? Alguem tem alguma dica? :smt010
Me ajudem por favor _ Há , o funileiro falou que solda com oxigênio queima a pintura, o serralheiro disse que a solda eletrica tb..... :smt010
O meu problema é fixar esta porca, porque o parafuso ta na mão . :smt023
Um abraço

Marcos :smt011
Que Deus te aBençõe em nome de JESUS !!!
monza90
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1031
Registrado em: 03 Out 2008, 11:53
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: S.O.S Monzeiros

Mensagem não lida por monza90 »

Olá chara.

Mais um Marcos na parada....rsrs
Amigo, pelo que eu entendi, você precisa soldar a porca na coluna para montar o cinto.
Pelo que sei solda essa parte de trás do Monza é uma coluna e não corre o risco de queimar a pintura externa, mas a solda mais certa para esse tipo de serviço é a mig, pela sua eficiência e qualidade no serviço, com ela não queima quase nada.
Mas na solda de oxigênio da tb sem queimar a pintura externa.

Espero ter ajudado.

Abs.
Marcos

Monza Classic SE 1990 - Verde Juréia
Fotos: viewtopic.php?t=13402
monzado
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Ago 2009, 12:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: S.O.S Monzeiros

Mensagem não lida por monzado »

monza90 escreveu:Olá chara.

Mais um Marcos na parada....rsrs
Amigo, pelo que eu entendi, você precisa soldar a porca na coluna para montar o cinto.
Pelo que sei solda essa parte de trás do Monza é uma coluna e não corre o risco de queimar a pintura externa, mas a solda mais certa para esse tipo de serviço é a mig, pela sua eficiência e qualidade no serviço, com ela não queima quase nada.
Mas na solda de oxigênio da tb sem queimar a pintura externa.

Espero ter ajudado.

Abs.

Obrigado pela ideia, a gente pensa que pensa, mas a sua dica foi 10. Obrigado :smt021

Valeu. :D
Que Deus te aBençõe em nome de JESUS !!!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17770
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: S.O.S Monzeiros

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Será que tem necessidade de fazer solda na carroceria? Removeu o acabamento da coluna "C" para ver a situação?

Não foi informado o ano/modelo desse Monza, mas, em alguns casos já tem a porca no local, em outros, tem o furo na coluna "C". Se tiver o furo, não seria mais interessante soldar a porca em uma barra metal e colocar essa barra por dentro da coluna? Desta forma, além de fazer a ancoragem do cinto, vai reforçar o local e não corre o risco da porca sair junto em caso de emergência, já que a chapa é muito fina e pode apresentar trincas depois de algum tempo, principalmente se houver vibração.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
jr1983
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 87
Registrado em: 21 Abr 2009, 20:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: S.O.S Monzeiros

Mensagem não lida por jr1983 »

ola marcos
a não ser q vc queira colocar pela segurança mas não há necessidade de colocar se for por conta de "levar multa "pois eu estava vendo os carros mais antigos q naum possuem cintos de três pontos no banco de trás não hà a necessidade de colocar pois esses veiculos naum oferecem segurança como se fosse montado na fabrica.
No meu eu uso a cadeirinha apenas em viagens mais pelo conforto da minha filha,na cidade eu ja fui parado sem a cadeirinha e os homi não falaram nada pois saiu até no jornal q a lei para veiculos sem cinto três pontos atras não era necessario mas é claro q tem q usar o cinto abdominal ......
....a velocidade que emociona é a mesma que mata...
....dirija com responsabilidade.....
monzado
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Ago 2009, 12:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: S.O.S Monzeiros

Mensagem não lida por monzado »

jr1983 escreveu:ola marcos
a não ser q vc queira colocar pela segurança mas não há necessidade de colocar se for por conta de "levar multa "pois eu estava vendo os carros mais antigos q naum possuem cintos de três pontos no banco de trás não hà a necessidade de colocar pois esses veiculos naum oferecem segurança como se fosse montado na fabrica.
No meu eu uso a cadeirinha apenas em viagens mais pelo conforto da minha filha,na cidade eu ja fui parado sem a cadeirinha e os homi não falaram nada pois saiu até no jornal q a lei para veiculos sem cinto três pontos atras não era necessario mas é claro q tem q usar o cinto abdominal ......
Ola, amigo, obrigado pela sua atenção, mas, dentro da coluna conforme um colega disse ja tem o furo então coloqueia porca soldada em uma chapa e a pus por dentro da coluna e o carro ficou joinha.

Um abração

Marcos
Que Deus te aBençõe em nome de JESUS !!!
monzado
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Ago 2009, 12:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: S.O.S Monzeiros

Mensagem não lida por monzado »

Carlos A. Freire escreveu:Será que tem necessidade de fazer solda na carroceria? Removeu o acabamento da coluna "C" para ver a situação?

Não foi informado o ano/modelo desse Monza, mas, em alguns casos já tem a porca no local, em outros, tem o furo na coluna "C". Se tiver o furo, não seria mais interessante soldar a porca em uma barra metal e colocar essa barra por dentro da coluna? Desta forma, além de fazer a ancoragem do cinto, vai reforçar o local e não corre o risco da porca sair junto em caso de emergência, já que a chapa é muito fina e pode apresentar trincas depois de algum tempo, principalmente se houver vibração.

Abs,

Carlos Freire
Carlão, voce foi muito importante, meu monzão e 94 e tem o furo sim, soldei a chapa e ficou 1000.
Muito obrigado e um abraço

Marcos
Que Deus te aBençõe em nome de JESUS !!!
Responder