Olá membros do melhor carro do brasil, meu nome é marcos e estou tendo um problema com meu monzão, por isso , peço a ajuda dos colegas . Como todo mundo ja sabe, o governo inventou essa norma de cadeirinhas para os babys, acho da maior importancia isso, afinal , as crianças precisam tambem estarem seguras e de vez em quando saem ARRASTADAS PELOS LADRÕES. O problema é que coloquei o tal cinto de tres pontas atras no monza e a gora para fixar na parte de cima, Ps. Não é cinto de tres pontas retratil, ou seja nas colunas como faço? Visto que, se soldar uma porca na coluna vai queimar a pintura do lado de fora? Alguem tem alguma dica? :smt010
Me ajudem por favor _ Há , o funileiro falou que solda com oxigênio queima a pintura, o serralheiro disse que a solda eletrica tb..... :smt010
O meu problema é fixar esta porca, porque o parafuso ta na mão . :smt023
Um abraço
Marcos :smt011
S.O.S Monzeiros
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 25
- Registrado em: 16 Ago 2009, 12:02
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
S.O.S Monzeiros
Que Deus te aBençõe em nome de JESUS !!!
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1031
- Registrado em: 03 Out 2008, 11:53
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: S.O.S Monzeiros
Olá chara.
Mais um Marcos na parada....rsrs
Amigo, pelo que eu entendi, você precisa soldar a porca na coluna para montar o cinto.
Pelo que sei solda essa parte de trás do Monza é uma coluna e não corre o risco de queimar a pintura externa, mas a solda mais certa para esse tipo de serviço é a mig, pela sua eficiência e qualidade no serviço, com ela não queima quase nada.
Mas na solda de oxigênio da tb sem queimar a pintura externa.
Espero ter ajudado.
Abs.
Mais um Marcos na parada....rsrs
Amigo, pelo que eu entendi, você precisa soldar a porca na coluna para montar o cinto.
Pelo que sei solda essa parte de trás do Monza é uma coluna e não corre o risco de queimar a pintura externa, mas a solda mais certa para esse tipo de serviço é a mig, pela sua eficiência e qualidade no serviço, com ela não queima quase nada.
Mas na solda de oxigênio da tb sem queimar a pintura externa.
Espero ter ajudado.
Abs.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 25
- Registrado em: 16 Ago 2009, 12:02
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: S.O.S Monzeiros
monza90 escreveu:Olá chara.
Mais um Marcos na parada....rsrs
Amigo, pelo que eu entendi, você precisa soldar a porca na coluna para montar o cinto.
Pelo que sei solda essa parte de trás do Monza é uma coluna e não corre o risco de queimar a pintura externa, mas a solda mais certa para esse tipo de serviço é a mig, pela sua eficiência e qualidade no serviço, com ela não queima quase nada.
Mas na solda de oxigênio da tb sem queimar a pintura externa.
Espero ter ajudado.
Abs.
Obrigado pela ideia, a gente pensa que pensa, mas a sua dica foi 10. Obrigado :smt021
Valeu.
Que Deus te aBençõe em nome de JESUS !!!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17770
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: S.O.S Monzeiros
Será que tem necessidade de fazer solda na carroceria? Removeu o acabamento da coluna "C" para ver a situação?
Não foi informado o ano/modelo desse Monza, mas, em alguns casos já tem a porca no local, em outros, tem o furo na coluna "C". Se tiver o furo, não seria mais interessante soldar a porca em uma barra metal e colocar essa barra por dentro da coluna? Desta forma, além de fazer a ancoragem do cinto, vai reforçar o local e não corre o risco da porca sair junto em caso de emergência, já que a chapa é muito fina e pode apresentar trincas depois de algum tempo, principalmente se houver vibração.
Abs,
Carlos Freire
Não foi informado o ano/modelo desse Monza, mas, em alguns casos já tem a porca no local, em outros, tem o furo na coluna "C". Se tiver o furo, não seria mais interessante soldar a porca em uma barra metal e colocar essa barra por dentro da coluna? Desta forma, além de fazer a ancoragem do cinto, vai reforçar o local e não corre o risco da porca sair junto em caso de emergência, já que a chapa é muito fina e pode apresentar trincas depois de algum tempo, principalmente se houver vibração.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- jr1983
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 87
- Registrado em: 21 Abr 2009, 20:37
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: S.O.S Monzeiros
ola marcos
a não ser q vc queira colocar pela segurança mas não há necessidade de colocar se for por conta de "levar multa "pois eu estava vendo os carros mais antigos q naum possuem cintos de três pontos no banco de trás não hà a necessidade de colocar pois esses veiculos naum oferecem segurança como se fosse montado na fabrica.
No meu eu uso a cadeirinha apenas em viagens mais pelo conforto da minha filha,na cidade eu ja fui parado sem a cadeirinha e os homi não falaram nada pois saiu até no jornal q a lei para veiculos sem cinto três pontos atras não era necessario mas é claro q tem q usar o cinto abdominal ......
a não ser q vc queira colocar pela segurança mas não há necessidade de colocar se for por conta de "levar multa "pois eu estava vendo os carros mais antigos q naum possuem cintos de três pontos no banco de trás não hà a necessidade de colocar pois esses veiculos naum oferecem segurança como se fosse montado na fabrica.
No meu eu uso a cadeirinha apenas em viagens mais pelo conforto da minha filha,na cidade eu ja fui parado sem a cadeirinha e os homi não falaram nada pois saiu até no jornal q a lei para veiculos sem cinto três pontos atras não era necessario mas é claro q tem q usar o cinto abdominal ......
....a velocidade que emociona é a mesma que mata...
....dirija com responsabilidade.....
....dirija com responsabilidade.....
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 25
- Registrado em: 16 Ago 2009, 12:02
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: S.O.S Monzeiros
Ola, amigo, obrigado pela sua atenção, mas, dentro da coluna conforme um colega disse ja tem o furo então coloqueia porca soldada em uma chapa e a pus por dentro da coluna e o carro ficou joinha.jr1983 escreveu:ola marcos
a não ser q vc queira colocar pela segurança mas não há necessidade de colocar se for por conta de "levar multa "pois eu estava vendo os carros mais antigos q naum possuem cintos de três pontos no banco de trás não hà a necessidade de colocar pois esses veiculos naum oferecem segurança como se fosse montado na fabrica.
No meu eu uso a cadeirinha apenas em viagens mais pelo conforto da minha filha,na cidade eu ja fui parado sem a cadeirinha e os homi não falaram nada pois saiu até no jornal q a lei para veiculos sem cinto três pontos atras não era necessario mas é claro q tem q usar o cinto abdominal ......
Um abração
Marcos
Que Deus te aBençõe em nome de JESUS !!!
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 25
- Registrado em: 16 Ago 2009, 12:02
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: S.O.S Monzeiros
Carlão, voce foi muito importante, meu monzão e 94 e tem o furo sim, soldei a chapa e ficou 1000.Carlos A. Freire escreveu:Será que tem necessidade de fazer solda na carroceria? Removeu o acabamento da coluna "C" para ver a situação?
Não foi informado o ano/modelo desse Monza, mas, em alguns casos já tem a porca no local, em outros, tem o furo na coluna "C". Se tiver o furo, não seria mais interessante soldar a porca em uma barra metal e colocar essa barra por dentro da coluna? Desta forma, além de fazer a ancoragem do cinto, vai reforçar o local e não corre o risco da porca sair junto em caso de emergência, já que a chapa é muito fina e pode apresentar trincas depois de algum tempo, principalmente se houver vibração.
Abs,
Carlos Freire
Muito obrigado e um abraço
Marcos
Que Deus te aBençõe em nome de JESUS !!!