Junta do Carter

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Junta do Carter

Mensagem não lida por waldir »

Passa cola no carter, sem exagero, espalha com o dedo, assenta a junta dom o defletor no carter. Passa cola na parte de cima, no emborrachado, espalha com dedo.

A parte do motor tem que estar lavada e seca ( isto quer dizer que vc deixou mais de uma hora escorrendo o óleo do bloco, depois lavou com um solvente, secou com pano limpo)
Se o bloco estiver seco, suba com o conjunto montado e vá colocando os parafusos (coloque quato para fixar e depois coloque o resto encostando todos sem apertar. Depois comece apertar conforme o diagrama. Vá contando as voltas em cada parafuso... acho que dá bem umas 3 ou 4 passadas (é como se tivesse 60 parafusos para apertar ;-)

Chave biela (ou em L) é boa para perceber quanto está apertando.

Quem tem prática/sensibilidade usa catraca que vai rápido... quem não tem habilidade corre o risco de apertar uns mais que os outros, até pq a posição é incomoda dependendo como vai estar posicionado em relação ao carter. Porém a junta de borracha (termo genérico) Sabó é para acomodar. Com a cola vai ser difícil vazar, a não ser que haja empenamento por batida no carter etc.

Observação: se colocar cola em excesso ao apertar pode ficar ficar gomos do lado de dentro e algum se soltar e se o pescador de óleo estiver com a redinha furada ele vai parar na bomba de óleo... se seguir para o filtro é ótimo. Então, passe mais na borda que fica externa ao carter.

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
josue faccin
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 132
Registrado em: 27 Mai 2008, 22:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Junta do Carter

Mensagem não lida por josue faccin »

e agora coloco o oleo todo fora?
e se vazar de novo!
ImagemImagemImagem
CLASSIC, 1.8 GASOLINA 1986, AR,DIR,VIDRO, TRAVA ELETRICA,4P
Atual sl/e 1.8 91/92 2p
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Junta do Carter

Mensagem não lida por waldir »

josue faccin escreveu:e agora coloco o oleo todo fora?
e se vazar de novo!
Josue,

se o óleo está novo, poucos kilometros, vc pode reaproveitá-lo.

Em reaproveitando, veja depois o óleo na vareta para que esteja dentro das marcações. Se for completar use a mesma marca/fabricante/viscosidade e não ultrapasse a marcação.

O ideal é que fique entre o máx e o min; há anos que coloco 4lt e não 4,25l
Editado pela última vez por waldir em 18 Nov 2011, 08:35, em um total de 1 vez.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
josue faccin
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 132
Registrado em: 27 Mai 2008, 22:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Junta do Carter

Mensagem não lida por josue faccin »

:smt023 este find eu resolvo esta parada.
ImagemImagemImagem
CLASSIC, 1.8 GASOLINA 1986, AR,DIR,VIDRO, TRAVA ELETRICA,4P
Atual sl/e 1.8 91/92 2p
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Junta do Carter

Mensagem não lida por dbzronaldo »

galera, alguem pode me auxiliar ?
Não to conseguindo colocar o delfetor novo que comprei com junta imbutida.

Não to conseguindo achar o esquema pra passar ele pelo pescador..
tem como colocar sem tirar o pescador? att. Ronaldo Guedes
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
dimitrigsi
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 176
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Junta do Carter

Mensagem não lida por dimitrigsi »

dbzronaldo escreveu:galera, alguem pode me auxiliar ?
Não to conseguindo colocar o delfetor novo que comprei com junta imbutida.

Não to conseguindo achar o esquema pra passar ele pelo pescador..
tem como colocar sem tirar o pescador? att. Ronaldo Guedes
Tem que colocar primeiro o defletor e depois colocar o pescador por baixo.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Junta do Carter

Mensagem não lida por DÉCO »

É AMIGOS QUALQUER ERRO, A ALTA PRESSAO DENTRO DO MOTOR "JOGA" O OLEO PARA FORA !!
o meu problema foi resolvido depois que troquei a junta sem defletorque o ... :oops: do mecanico colocou no meu motor zero ! acredita !(nunca mais voltei la) e tive que trocar 2 vezes, na primeira o outro mecanico deu muito torque e "matou" a junta na segunda, junta original+torque certo: perfeito ! (ah e sem qualquer cola ou similar !)
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder