Arrumando o Hatch

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
RPC
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 134
Registrado em: 10 Ago 2009, 09:36
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Arrumando o Hatch

Mensagem não lida por RPC »

Pessoal preciso de ajuda pra achar algumas peças pro meu carro, e sei que vocês são uma enciclopédia de peças e dicas heheh
Preciso inclusive (se não for pedir muito) a indicação de lojas pra comprar.

Não necessariamente precisam ser peças originais. Sei que o ideal seria, mas gastei um bom dinheiro nos ultimos meses mantendo a mecanica original...

1 - Não sei como chama aquela peça plastica que fica embaixo dos farois (já li umas pessoas chamando de bigode..);

2 - As borrachas das portas e porta malas que comprei a um tempo não casam com o encaixe ou eu sou burro demais pra colocar essas borrachas...

3 - Como eu faço pra trocar as canaletas dos vidros ? comprei um kit todo novo pra ver se meus vidros eletricos ficam melhores, mas não há maneira de coloca-las no lugar...

Minha caixa de fusiveis está literalmente pra fora.. alguem sugere um jeito de colocar ela devolta no painel ?

conforme for aparecendo mais duvidas eu vou postando.

MUITO OBRIGADO !!!

RPC
Monza Hatch 83 -1.6 Alcool.
Meu Zumbi
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2318
Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Arrumando o Hatch

Mensagem não lida por filipenogueira »

opa amigo, quem bom que mais um Hatch está renascendo, mas quanto às suas dúvidas, eu acho mais fácil você tirar umas fotos das partes que precisa de ajuda, facilita pro pessoal dar uma opção/opinião mais correta e mais fácil pra você fazer. Abraços e posta umas fotos da reforma ae!!rsrs
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
fabioherian
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1668
Registrado em: 30 Mai 2008, 13:24
Cidade: SOBRADINHO
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1987
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Arrumando o Hatch

Mensagem não lida por fabioherian »

Cara sobre essas perguntas não estou muito por dentro, mas vou te falar a verdade, o meu no começo coloquei qualquer peça ou acessório, tenta não fazer isso, veja outros colegas ai no forum, só peça original, eu sei que é rarissimo de achar, mas tenta procurar na net, e outra, tem alguns lugares também raros que você encontra peças genuínas, aqui onde moro tem uma dessas casas de esquina que ninguém da nada por ela, chego la pergunto por alguma coisa do Monza e lá vem o atendente com peça com a marca GM, leva tempo, mas o resultado é melhor e se sentira mais satisfeito com o resultado, paciência é o nome do trabalho. Boa sorte. :smt023
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]

Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
MarceloRJ
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 41
Registrado em: 22 Jun 2010, 17:56
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Arrumando o Hatch

Mensagem não lida por MarceloRJ »

Boa sorte na reforma!!!

E mantenha o mais próximo possível da originalidade... às vezes uma peça genérica é mais barata porém a qualidade e, principalmente, a durabilidade não compensa pois terá que fazer a troca em pouco tempo...

Ame o seu Monza e deixe-o lindo!!!
GEGE
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 604
Registrado em: 11 Dez 2010, 03:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Arrumando o Hatch

Mensagem não lida por GEGE »

Algumas peças relamente eu tbm tive que comprar no mercado paralelo...
A qualidade nao se discute neh...rsrs
Mas so quando as originais sao caras demais ou quando nao as acha neh...
As calhas do vidro tbm estou pra trocar, e inclusive já comprei tbm...rs

Boa reforma...
Abs...
Apaixonado por MONZA como todo brasileiro!!
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1345
Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Arrumando o Hatch

Mensagem não lida por weuller »

Pessoal, se não me engano o Hatch do RPC fica estacionado na rua, então nem rola deixar ele "original demais", vai chamar muita atenção!

Meu ex SL/E quase não tinha peças originais porém as paralelas muito bem escolhidas deixaram o carro até que "bonito" perto de muitos monzas! Só pra exemplificar vou colocar uma foto que tirei dele sem os frisos cromados ou emblemas, logo que tirei da reforma:

Imagem

Os borrachões laterais, polaina traseira, gravatinha, grade, infelizmente aqui não achava original, então tive que colocar paralela e visualmente ficou bom! Pelo menos eu achei! Hehehehe :smt023

Abraço!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
RPC
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 134
Registrado em: 10 Ago 2009, 09:36
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Arrumando o Hatch

Mensagem não lida por RPC »

weuller escreveu:Pessoal, se não me engano o Hatch do RPC fica estacionado na rua, então nem rola deixar ele "original demais", vai chamar muita atenção!

Meu ex SL/E quase não tinha peças originais porém as paralelas muito bem escolhidas deixaram o carro até que "bonito" perto de muitos monzas! Só pra exemplificar vou colocar uma foto que tirei dele sem os frisos cromados ou emblemas, logo que tirei da reforma:

Imagem

Os borrachões laterais, polaina traseira, gravatinha, grade, infelizmente aqui não achava original, então tive que colocar paralela e visualmente ficou bom! Pelo menos eu achei! Hehehehe :smt023

Abraço!
Exatamente Weuller. Meu carro fica na rua, pq não tenho garagem (até por isso, não consigo mexer nele tanto quanto gostaria).
Quanto à peças originais, realmente dependendo do valor n vale pegar paralelas. Mas pra ficar no tempo.. é fo.da.
Sabado eu vou bater umas fotos do que tenho pra fazer, e ver o nome das peças pra comprar.

Acho que meu maior problema hj são os vidros eletricos que coloquei e estão MUUUUUITO lentos, e a funeca que precisa fazer.

Alguem tem uma base de preço pra dar um banho de tinta nele ?

Valew.
Monza Hatch 83 -1.6 Alcool.
Meu Zumbi
Responder