Me ajudem
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Me ajudem
Boa noite, alguem pode me ajudar a encontrar o topico de como regular a mistura do meu monza pois ele não passou na emissão de gases do detran.
eu já fiz uma vez com ajuda de um multimetro, mais não me lembro quanto tem que ficar.
Grato
Monza Efi 93
eu já fiz uma vez com ajuda de um multimetro, mais não me lembro quanto tem que ficar.
Grato
Monza Efi 93
Ecorrea
Monza Class 93 efi Gasolina/GNV
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Re: Me ajudem
Ecorreia
O ideal é regular o índice de CO com uso de analisador de gases.
Assim fica mais garantido.
Outra coisa é aquecer o motor antes dos caras do Detran fazerem o teste.
Eles podem até chiar, mas é necessário o motor estar em sua temp. de trabalho para efetuar a medição.
Senão pode sempre dar excesso de emissão. Ou ferrar o motor, acelerando muito com ele frio.
Abs
O ideal é regular o índice de CO com uso de analisador de gases.
Assim fica mais garantido.
Outra coisa é aquecer o motor antes dos caras do Detran fazerem o teste.
Eles podem até chiar, mas é necessário o motor estar em sua temp. de trabalho para efetuar a medição.
Senão pode sempre dar excesso de emissão. Ou ferrar o motor, acelerando muito com ele frio.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Me ajudem
Ecorrea, o monza 2.0 gasolina tem que ficar com 2,0V no multímetro. Para fazer tal ajuste tem que jumpear a central. O certo mesmo é fazer com analisador de gases.
Seu carro tá fumando? Óleo do motor novo? Velas em dia? Filtro de combustível e gasolina de boa qualidade? Tudo isso podem influenciar, também, na sua aprovação ou não na vistoria.
Seu carro tá fumando? Óleo do motor novo? Velas em dia? Filtro de combustível e gasolina de boa qualidade? Tudo isso podem influenciar, também, na sua aprovação ou não na vistoria.
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Re: Me ajudem
Ok Carlos, mais uma vez eu regulei com um multimetro e fiz numa caixinnha que fica dalojada perto do amortecedor do lado esquerdo e tem uma tampa amarela eu só não me lembro a posição do multimetro e o valor que tem que ficar, mais nesse topico esplicava tudo.
se alguem mais souber me ajuda.
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Ecorrea
Monza Class 93 efi Gasolina/GNV
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Re: Me ajudem
Se não fizer o ajuste de CO, no potenciômetro com tampa amarela perto do amortecedor dianteiro direito, com analisador de gases acoplado ao escapamento, como recomendou o Luiz Carlos, não terá precisão no ajuste, bem como não saberá como está realmente a queima de combustível.ecorrea escreveu:Ok Carlos, mais uma vez eu regulei com um multimetro e fiz numa caixinnha que fica dalojada perto do amortecedor do lado esquerdo e tem uma tampa amarela eu só não me lembro a posição do multimetro e o valor que tem que ficar, mais nesse topico esplicava tudo.
se alguem mais souber me ajuda.
O ajuste feito por tensão não se aplica 100% a todos os veículos. Há diferenças entre motores por conta de ajustes, assentamentos de válvulas, velas e outros...
Com analisador de gases acoplado ao escapamento, se tem certeza das condições da queima do motor, o que é necessário para o pessoal de São Paulo-SP passar na Controlar.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Me ajudem
ecorrea escreveu:Ok Carlos, mais uma vez eu regulei com um multimetro e fiz numa caixinnha que fica dalojada perto do amortecedor do lado esquerdo e tem uma tampa amarela eu só não me lembro a posição do multimetro e o valor que tem que ficar, mais nesse topico esplicava tudo.
se alguem mais souber me ajuda.
vide tópico:
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 613#p65462
Para gasolina a voltagem é em torno de 2,0V e para alcool é entorno de 1,5V (para veiculo com GNV não tenho informação)
Reafirmando: essa é uma regularem impirica e o correto depende do analisador de gases.
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Re: Me ajudem
Carlos freire, descobri que a junta do cabeçóte do meu motor estava queimada, ja troquei ela hoje, sera que era isso que estava fazendo a reprovação do Co no Detran, pois antess ele tinha passado no teste no siretran (homologação do GNV).
Ecorrea
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Re: Me ajudem
Só saberá depois que colocar o analisador de gases no escapamento e conferir o índice de CO.ecorrea escreveu:Carlos freire, descobri que a junta do cabeçóte do meu motor estava queimada, ja troquei ela hoje, sera que era isso que estava fazendo a reprovação do Co no Detran, pois antess ele tinha passado no teste no siretran (homologação do GNV).
Abs,
Carlos Freire
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