Folga em excesso no eixo semi arvore
- Marcelo Brancão
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Folga em excesso no eixo semi arvore
Olá galera, tenho um problema...
Meu carro esta com uma folga no eixo-semi arvore do lado carona. Será que essa folga e normal, pois de um tempo pra começou a fazer um barulho intermitente na direção´e naõ achei nada de anormal nem na suspenção e nem na direção hidráulica mas observei essa folga em excesso nesse eixo... ...Alguém aí pode dar uma dica?
Meu carro esta com uma folga no eixo-semi arvore do lado carona. Será que essa folga e normal, pois de um tempo pra começou a fazer um barulho intermitente na direção´e naõ achei nada de anormal nem na suspenção e nem na direção hidráulica mas observei essa folga em excesso nesse eixo... ...Alguém aí pode dar uma dica?
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Re: Folga em excesso no eixo semi arvore
este semi arvore é o eixo?
a folga as vezes é na homocinética ou no diferencial, mas se voce pode sentir quando mexe da uma conferida na suspensão como um todo, o terminal de direção e o rolamento da torre,
que tipo de folga, quando gira? ( para frente para trás)
lateral ( esquerda e direita)
para cima e baixo???
a folga as vezes é na homocinética ou no diferencial, mas se voce pode sentir quando mexe da uma conferida na suspensão como um todo, o terminal de direção e o rolamento da torre,
que tipo de folga, quando gira? ( para frente para trás)
lateral ( esquerda e direita)
para cima e baixo???
- Marcelo Brancão
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Re: Folga em excesso no eixo semi arvore
Olá! monzausado,
Sim é o eixo que fica do lado carona (Semi-arvore) e a folga é lateral( esq. e Dir.) e Para cima e para baixo,já verifquei tudo e só notei esta folga do eixo.O engraçado é que em outros Monzas que verifiquei e fiz comparações tem eixos que tem esta folga e outros que não entende? mas achei muito estranhoa isso!
Daqui uns dias vou desmontar tudo pra ver melhor... ...
Sim é o eixo que fica do lado carona (Semi-arvore) e a folga é lateral( esq. e Dir.) e Para cima e para baixo,já verifquei tudo e só notei esta folga do eixo.O engraçado é que em outros Monzas que verifiquei e fiz comparações tem eixos que tem esta folga e outros que não entende? mas achei muito estranhoa isso!
Daqui uns dias vou desmontar tudo pra ver melhor... ...
- jesuino b ferreira
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Re: Folga em excesso no eixo semi arvore
nao precisa nem desmontar para ver.
meu carro tem esta folga e estava vazando oleo no retentor.
achava que se trocasse os rolamentos da caixa satelite do diferençial ela sumia.
ficou a mesma porcaria,so que nao vazava mais.
ai troquei a caixa satelite achando que era desgaste interno.
mesma coisa.
eu nao tenho tempo $$$$$$ para trocas as 02 juntas da semi-arvore para ver se a folga acaba de vez.
e se for trocar nao gostaria de colocar usada,teria que ser nova.
ai fica o dilema,se fosse uma peça barata,poderia comprar e fazer o teste e terminar com aquela folga que enche o saco.
se gastar uma grana e ficar do mesmo jeito vou ficar decepcionado de vez.
tenho uma usada ali que estava em um monza de um amigo que nao tinha folga.
ela desmanchou e ele colocou uma usada e ficou com folga.
antes de tirar do carro eu testei ela e estava sem folga,a outra do carro estava folgada.
amanha vou testar ela na caixa satelite que tirei do meu carro e te falo se resolve.
so mexe no diferencial do carro se tiver certeza do defeito,senao vai jogar dinheiro no ralo
um abraço amigo e amanha eu retorno com uma resposta mais precisa :smt023
meu carro tem esta folga e estava vazando oleo no retentor.
achava que se trocasse os rolamentos da caixa satelite do diferençial ela sumia.
ficou a mesma porcaria,so que nao vazava mais.
ai troquei a caixa satelite achando que era desgaste interno.
mesma coisa.
eu nao tenho tempo $$$$$$ para trocas as 02 juntas da semi-arvore para ver se a folga acaba de vez.
e se for trocar nao gostaria de colocar usada,teria que ser nova.
ai fica o dilema,se fosse uma peça barata,poderia comprar e fazer o teste e terminar com aquela folga que enche o saco.
se gastar uma grana e ficar do mesmo jeito vou ficar decepcionado de vez.
tenho uma usada ali que estava em um monza de um amigo que nao tinha folga.
ela desmanchou e ele colocou uma usada e ficou com folga.
antes de tirar do carro eu testei ela e estava sem folga,a outra do carro estava folgada.
amanha vou testar ela na caixa satelite que tirei do meu carro e te falo se resolve.
so mexe no diferencial do carro se tiver certeza do defeito,senao vai jogar dinheiro no ralo
um abraço amigo e amanha eu retorno com uma resposta mais precisa :smt023
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Re: Folga em excesso no eixo semi arvore
fui dar uma olhadinha no meu monza, não tem a folga,
na segunda tem mais uma meia duzia de colegas com monza, vou dar uma verificada se acho alguem com esta folga para tentar ajudar.
acompanhando o tópico de perto
na segunda tem mais uma meia duzia de colegas com monza, vou dar uma verificada se acho alguem com esta folga para tentar ajudar.
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- Marcelo Brancão
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Re: Folga em excesso no eixo semi arvore
Pois é, depois de muita investigação e ida e vinda em alguns mecânicos descobri o problema;
1º - O barulho que eu achei que era no eixo da semi-arvore na verdade e a omocinética do lado motorista que fica estalando e fazendo um trrrreeeec toda vida, Mas vou trocar as duas de uma vez.
2º - O outro barulho que me tirava o sono na verdade e o coxim traseiro do motor lado esquerdo (aquele que sustenta a caixa de câmbio) parece que ele estourou a borracha e aquando arranco com o carro ele fica trepidando fazendo um barulho tipo soco no assoalho mas que na verdade ele fica é batendo na estrutura do carro inclusive o mecânico que descobriu este problema para mim, comentou que as vezes estes coxins estouram e a gente fica achando que é problema de suspensão, direção, e na verdade e a sustentação do motor que faz isso!
Aí fizemos o teste , eu arrancava com o carro em 1ª e debreando e o mecânico ficava na frente do carro observando o motor e ai ele me mostrou onde estava o problema (o motor ficava pulando e dava pra ver o coxim estourado)
Pois com a tampa do capô fechada não tem como a gente tá observando né!!!
Agora é agendar um dia de folga pra fazer esta manutenção.
Valeu galera e obrigado!
1º - O barulho que eu achei que era no eixo da semi-arvore na verdade e a omocinética do lado motorista que fica estalando e fazendo um trrrreeeec toda vida, Mas vou trocar as duas de uma vez.
2º - O outro barulho que me tirava o sono na verdade e o coxim traseiro do motor lado esquerdo (aquele que sustenta a caixa de câmbio) parece que ele estourou a borracha e aquando arranco com o carro ele fica trepidando fazendo um barulho tipo soco no assoalho mas que na verdade ele fica é batendo na estrutura do carro inclusive o mecânico que descobriu este problema para mim, comentou que as vezes estes coxins estouram e a gente fica achando que é problema de suspensão, direção, e na verdade e a sustentação do motor que faz isso!
Aí fizemos o teste , eu arrancava com o carro em 1ª e debreando e o mecânico ficava na frente do carro observando o motor e ai ele me mostrou onde estava o problema (o motor ficava pulando e dava pra ver o coxim estourado)
Pois com a tampa do capô fechada não tem como a gente tá observando né!!!
Agora é agendar um dia de folga pra fazer esta manutenção.
Valeu galera e obrigado!
- jesuino b ferreira
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Re: Folga em excesso no eixo semi arvore
que bom que encontrou o defeito amigo :smt023
meu tio comprou um corsa 2004 e eu fui dar uma olhada nele.
fiquei jogando conversa fora e quase no fim do papo eu me lembrei da folga do monza e resolvi levar a mao no eixo da semi-arvore para conferir.
adivinha?
mesma folga que tem no meu carro.
ele me perguntou o porque e so pude falar para ele que nao era era assim,mas nao saberia lhe explicar o porque da folga.
todo carro da chevrolet que eu ver vou conferir,quem sabe eu vejo algum sem folga.
defeito de fabricaçao :smt017 falta de manutençao :smt017
nao sei falar
meu tio comprou um corsa 2004 e eu fui dar uma olhada nele.
fiquei jogando conversa fora e quase no fim do papo eu me lembrei da folga do monza e resolvi levar a mao no eixo da semi-arvore para conferir.
adivinha?
mesma folga que tem no meu carro.
ele me perguntou o porque e so pude falar para ele que nao era era assim,mas nao saberia lhe explicar o porque da folga.
todo carro da chevrolet que eu ver vou conferir,quem sabe eu vejo algum sem folga.
defeito de fabricaçao :smt017 falta de manutençao :smt017
nao sei falar
- Wellington Silva
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Re: Folga em excesso no eixo semi arvore
O Meu TB Ta Vazando Oleo Igual o Do Jesuino e Fazendo o TEC TEC Igual Marcelo, Entao e so trocar as juntas do eixo pra acabar com a folga, o retentor pra acabar com o vazamento oleo e a homocinetica pra acabar com o TEC TEC???
Lembrando Que Descobri o Barulho Levantando o Carro e Balançando eixo na homocinetica
ja Comprei Uma No Desmanche So
falta o retentor e a coifa que ja nem existe mais!
Lembrando Que Descobri o Barulho Levantando o Carro e Balançando eixo na homocinetica
ja Comprei Uma No Desmanche So
falta o retentor e a coifa que ja nem existe mais!