Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por rafael_club »

eita não fico sem 6x9 nos meus carros não da um som legal toca forte e esses últimos de agora tem uma boa qualidade e colocando um modulo pequeno fica o bixo e na frente um kit 2 vias da conta,meu Monza tinha 6x9 de fabrica original gm ele até que tocava alto porem não era muito limpo e não dava pra por modulo se não já hera os auto-falantes :lol:
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por 500EF »

No astra já tem falantes e tweeters nas portas, que foram trocados quando minha irmã instalou o xplod (mas não sei quais são). Só aumentei os 2 6x9 no tampão.

Eles realmente não dariam conta sozinhos, porque têm muito mais destaque nos graves e o resto fica meio "abafado".

Mas, em conjunto com os das portas, que tocam bem os médios e agudos, até que deu certo. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por vrsilva »

Ainda não acredito muito que o Monza vem com 6x9 no tampão não, o meu tem uns Pioneer dá época, instalado na concessionária provavelmente pelo primeiro dono, porém os acabamentos dos falantes parecem não servir 100% no espaço do tampão...

Quem fala de grave e tal, é porque nunca procurou saber mais sobre falantes....

Não é porque é 6" que é falante ruim de grave MUITO pelo contrário... Eu não gosto do desenho 6x9 do falante... Acho que pelo formato ele perde muita sonoridade...

Pra quem não sabe os Kits 2 vias são formados por 2 falantes, ÓBVIO, um tweeter que é responsável pelas altas frequências e um Mid-bass que é responsável pelas frequências médias ou vocais, e pelas frequências baixas...

Muitos confundem frequência baixa com sub-baixa, ou frequência grave, e sub-grave... Woofer e Subwoofer são coisas BEM diferentes, e um não faz o papel do outro... Um woofer irá distorcer ao tentar reproduzir as frequências de um Subwoofer...

E um subwoofer vai nem responder as frequências de um woofer...

Existe um termo para a configuração de um som que, se chama palco sonoro, analogamente quando iremos à shows de música, nós ficamos de frente com o músico apresentador, ou seja, o som vem da frente...

Um Projetista de som nesses shows, colocam grande se não todas as caixas de som na frente, quando o local é MUITO grande eles colocam espalhado pelo local algumas caixas para ampliar a reprodução sonora, mas fazem isso de maneira que, o som mais alto venha lá da frente, para dar a impressão de que o SOM continua vindo da frente, ou seja, as outras caixas foram somente para preenchimento sonoro...

No carro funciona da mesma maneira...

Um duas vias na frente de boa qualidade e potência, compõem a parte principal da reprodução, e para os ocupantes do banco de trás não ficarem sem som, ou então quando o volume está baixo, ficarem sem ouvir música, é colocar falantes para preenchimento sonoro atrás, o melhor local é nas portas em minha opinião, no tampão não acho legal, pois eles invadem demais o som da frente...

Por isto que, não muito recente os aparelhos de som possuem o controle de FADING ou FADE apenas, esse ajuste controla o volume entre os falantes dianteiros com os traseiros...
Antigamente isto era feito com resistores em associação com os falantes traseiros... era um saco... kkkkk!!!

O subwoofer pode ficar atrás porque ele não tem TANTA importância do local que virá, mas falantes de 6" bons produzem excelentes graves, deixando somente os SUB graves lá para trás...

Quando tinha o Palio que era monovolume, eu desliguei os falantes (mudos) que tinha atrás naquelas abas laterais, eram falantes de 4" e ruins... Os da frente eram uns básicos mesmo da Bravox, tinha um SOM maravilhoso... Não era forte mas dava conta no carro...
E atrás eu liguei uma caixa Passa baixa com um Sub de 8", tinha configurado meu Pioneer que tinha na época para deixar o canal traseiro como SUB somente, e regulei os cortes a contento...
No Palio ficava perfeito, foi a melhor experiência de Som em carros que eu tive... No Monza ainda não tive tempo ($$) para acertar esse detalhe...

E ainda tem a questão de gosto, brasileiro de um modo generalisado gosta muito do som que a Pioneer adotou à uns 10 anos atrás, graves, graves e mais um pouco de graves, os agudos são meio fechados, e os médios bem pobres... necessitam de muitos ajustes para deixar o som gostoso de ouvir, NO MEU GOSTO, CLARO!...

Já o Kenwood mesmo os mais básicos me agrada muito, o equalizador dele é muito bem acertado musicalmente, principalmente para quem ouve musica instrumental..

No bartok veio um aparelho Pioneer bacaninha, porém está com o display todo apagado, não da pra ver nada... ajusto ele todo no ouvido, tenho uma folha com a ordem das configurações e faço os ajustes assim às cegas... Mas confesso que não gosto do som... Ele lê MP3 mas sempre coloco meus CD's originais que tenho para ouvir, então essa função nem me faz diferença... Tenho preguiça de ficar gravando CD's, pois ele não tem entrada para USB nem entrada auxiliar...

Tenho um Kenwood antigo também na casa dos meus pais... estou querendo colocar ele no Bartok... gosto do som daquele aparelho...

Pra quem pouco se lixa com qualidade e quer graves, pode ir de Hbuster sem medo, graves muito fortes... já a qualidade... Bom para Funkeiros, nada contra, mas é o tipo de música que só importa a batida e a voz que geralmente é tocada por Driver corneta que oferece qualidade duvidosa...

Pra quem quer qualidade NOS graves os Pioneer é o melhor possui muitos ajustes de controle... Bom para quem curte muito música eletrônica, eu aconselho fortemente para esse público...

Já para quem curte música instrumental, eu gosto do Kenwood, mas os aparelhos da Sony também são excelentes... Tem alguns que me chamam bastante atenção como os de equalizadores de 7 bandas... duro é o preço desses aparelhos... tanto Sony como Kenwood..
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por 500EF »

Bom, depois de muita briga, parece que hoje chega a cinta do volante com comando de som.

03/04/2014 11:19 BELO HORIZONTE/MG Saiu para entrega ao destinatário

Mas ainda não desisti do ressarcimento do valor. Sempre que atrasam a entrega eu brigo até me devolverem o valor. Já foram várias assim.

E mesmo que o valor muitas vezes não seja suficiente para pagar um PF num restaurante "marromêno", acho que se todos fizessem isso, a qualidade dos serviços seria melhor.

Então, por mais chato que seja ficar brigando, eu acho que é meu dever (aliás, acho que é dever de todos, na verdade...). ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por vrsilva »

Boa Eduardo... é assim que devemos agir para com aqueles que, cag@m no país... Se temos direitos que nos defendem, temos que usar esses sempre que for cabível...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por teste »

vrsilva escreveu:Ainda não acredito muito que o Monza vem com 6x9 no tampão não, o meu tem uns Pioneer dá época, instalado na concessionária provavelmente pelo primeiro dono, porém os acabamentos dos falantes parecem não servir 100% no espaço do tampão...
Coloquei 2 6x9 no tampao Pioneer. e realmente os acababendos não entrão facilmente precisando uma certa adaptação, porem os falantes que vem no carro 6x9 da arlem tem um acababendo curto e cabe perfeitamente no tampão. Vou tirar uma foto e postar.
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por vrsilva »

Pior que é mesmo... olhando as telas originais que vinham no carro, da pra ver o formato 6x9...

Imagem

À propósito quero colocar essas telas no meu...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por teste »

Essa ai que é a tela original? Nunca vi.
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Responder