alternativa ao modulo HEI para Daewoo Espero
-
- Mensagens: 8
- Registrado em: 15 Out 2010, 18:43
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
alternativa ao modulo HEI para Daewoo Espero
OLA BOA TARDE A TODOS .
Na verdade eu nao tenho um monza, mas sim um primo dele de olhinhos rasgados, é um Daewoo Éspero.
Ele é um excelente carro motor 2.0 MPFI , de boa potencia e conforto , muito similar ao monza, porem acho uma grande vantagem na lataria que nao tem gosto por ferrugem , como alguns nacionais infelismente.
Mas, amigos , vamos ao assunto tao badalado , que nao tem nada de realeza mas é o módulo HEI. Como voces ja devem imaginar tá queimando direto, em 6 meses ja troquei 3 . O problema que alem do preço e da incoveniencia fiquei inseguro com o carro que do nada para de funcionar. Já estive na auto eletrica revisando alternador, chicotes, conexoes , aterramentos e etc, que voces informaram em outros topicos.
A minha pergunta é : existe como substituir este modulo ? roda fonica ? distribuidor com sensor Hall, sera que o distribuidor com Hall (conversa com a minha injeçao MPFI) ? Já até pensei em comprar o kit de igniçao do monza carburado ( distribuidor, modulo de igniçao e bobina) e faze-lo funcionar no GNV independete da injeçao e seu senores e atuadores, e quem sabe voltar ao carburador, tão simples de regular. O que os amigos me recomendam ? Obrigado desde já pela atençao.
Na verdade eu nao tenho um monza, mas sim um primo dele de olhinhos rasgados, é um Daewoo Éspero.
Ele é um excelente carro motor 2.0 MPFI , de boa potencia e conforto , muito similar ao monza, porem acho uma grande vantagem na lataria que nao tem gosto por ferrugem , como alguns nacionais infelismente.
Mas, amigos , vamos ao assunto tao badalado , que nao tem nada de realeza mas é o módulo HEI. Como voces ja devem imaginar tá queimando direto, em 6 meses ja troquei 3 . O problema que alem do preço e da incoveniencia fiquei inseguro com o carro que do nada para de funcionar. Já estive na auto eletrica revisando alternador, chicotes, conexoes , aterramentos e etc, que voces informaram em outros topicos.
A minha pergunta é : existe como substituir este modulo ? roda fonica ? distribuidor com sensor Hall, sera que o distribuidor com Hall (conversa com a minha injeçao MPFI) ? Já até pensei em comprar o kit de igniçao do monza carburado ( distribuidor, modulo de igniçao e bobina) e faze-lo funcionar no GNV independete da injeçao e seu senores e atuadores, e quem sabe voltar ao carburador, tão simples de regular. O que os amigos me recomendam ? Obrigado desde já pela atençao.
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3532
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: alternativa ao modulo HEI para Daewoo Espero
cara acho que seu carro não tem nada a ver com o monza e infelizmente não sei responder a sua pergunta
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: alternativa ao modulo HEI para Daewoo Espero
tyo
http://guarulhos.olx.com.br/motor-daewo ... -559907750
https://br.answers.yahoo.com/question/i ... 058AAeO4Jk
amigo,manda uma MP para o rafaelo,pois acho que ele pode te ajudar melhor,embora as opinioes
possam ser postadas aqui,para ajudar proprietarios deste carro maravilhoso :smt023
rafaelo:
memberlist.php?mode=viewprofile&u=135
tomara que ele ou outro amigo possa te ajudar a resolver seu problema :smt023
http://guarulhos.olx.com.br/motor-daewo ... -559907750
fonte:Não é difícil encontrar peças para ele porque ele é um monza disfarçado, nada mais. O motor ohc, suspensão, amortecedores, o principal mesmo, é tudo do monza e do kadett.
A manutençao dele é TODA feita com peças GM, por isso não tenha medo de ser feliz, é um ótimo carro, eu garanto. E qualquer mecânicao que saiba lidar com GM pode trabalhar nele. A verdade é que os que se dizem mecânicos são despreparados e desatualizados e preguiçosos. Tremem só de ouvir a palavra "importado" sem nem mesmo avaliar de onde vem o veiculo, qual a montadora, importadora, e oficinas que trabalham com essa ou aquela marca. Quem lembra quando a hyundai apareceu no brasil? Muitos diziam: É uma ***** importada, não presta, é uma bomba, nem de graça etc. Hoje quem não daria uma perna por um Veloster? Não que eu esteja comparando os doi carros, estou querendo dizer que isso que importado não presta é só preconceito...
Se o seu mecânico não sabe lidar com esse ou aquele carro, não deve ser chamado de mecânico
https://br.answers.yahoo.com/question/i ... 058AAeO4Jk
amigo,manda uma MP para o rafaelo,pois acho que ele pode te ajudar melhor,embora as opinioes
possam ser postadas aqui,para ajudar proprietarios deste carro maravilhoso :smt023
rafaelo:
memberlist.php?mode=viewprofile&u=135
tomara que ele ou outro amigo possa te ajudar a resolver seu problema :smt023
-
- Mensagens: 8
- Registrado em: 15 Out 2010, 18:43
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: alternativa ao modulo HEI para Daewoo Espero
se fosse um monza teria como eliminar o modulo HEI ?
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2118
- Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
- Cidade: itaguai
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: alternativa ao modulo HEI para Daewoo Espero
Só estou curioso por ser Mpfi e esta usando o Modulo Hey, não deveria ser roda fonica?
O hey não e usado no EFI?
O hey não e usado no EFI?
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: alternativa ao modulo HEI para Daewoo Espero
Carambolas!
Não sabia que o distribuidor é o mesmo do Monza EFI! E É!
http://www.masoportunidades.com.ar/avis ... al-federal
Não sabia que o distribuidor é o mesmo do Monza EFI! E É!
http://www.masoportunidades.com.ar/avis ... al-federal
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: alternativa ao modulo HEI para Daewoo Espero
Acho que este tópico pode lhe ajudar amigo!
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =3&t=12702
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =3&t=12702
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: alternativa ao modulo HEI para Daewoo Espero
O HEI é um módulo de ignição... Roda fônica é um sensor de posição da arvore de manivelas do motor.coy escreveu:Só estou curioso por ser Mpfi e esta usando o Modulo Hey, não deveria ser roda fonica?
O hey não e usado no EFI?
A multec 700 precisa de um sinal de rotação que vem da bobina impulsora, esse sinal vai para a central que chaveia o disparo das centelhas através do módulos HEI, e as centelhas são distribuídas via distribuidor acoplado no eixo do comando.
Em carros que possuem "roda fônica" o sinal de rotação é dado pelo sensor de rotação da roda fônica, é a mesma função da bobina impulsora, porém o sinal que o sensor da roda fônica emite é muito mais preciso que o sinal da bobina impulsora. Nesses carros o módulo de ignição pode ser integrado à central de injeção. E a distribuição pode ser feito através de distribuidor acoplado no eixo do comando, podendo haver 1 bobina de ignição para os 4 cilindros, ou então 2 bobinas de ignição, 1 para cada banco, ou seja, uma para os cilindros 1 e 4, e outra para os cilindros 2 e 3, dessa maneira o sistema não fica sobrecarregado, e garante maior potência nas velas, já que, as bobinas precisam de uma fração de segundos para se carregarem novamente para a nova descarga, e uma só pode não ser suficiente em regimes de alta rotação do motor, fazendo a bobina sobre-aquecer.
E nos motores mais novos existe uma bobina em cada cilindro sendo este o sistema COP (Coil on Plug) onde as bobinas vão direto nas velas, não havendo perdas durante a descarga, e como tem uma para cada cilindro não sobre carrega as bobinas...
No Monza EFI acho que a única e mais viável maneira de se retirar o HEI seja colocando uma central de injeção programável de perfil original como a MegaSquirt.... Com ela é possível além de tirar o HEI, instalar uma roda fônica mesmo que externamente, é possível usar o sistema COP de ignição tranquilamente... E ainda pode ser colocado sonda lambda para fazer as correções...
Tudo isso no EFI... kkkK!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.