News do Monza
- Giancarlo
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 143
- Registrado em: 01 Mai 2014, 12:52
- Cidade: Canoas
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: News do Monza
Robson! Boa noite amigo!!
Curto muito o fórum aqui por que tem alguns preocupados com originalidade e conservação, da mesma forma que eu!!
Imagina porder reunir essa galera em uma tarde de boas conversas e troca de informações!! Muito obrigado mesmo pelo toque do adesivo na tampa traseira...
Pra você ter idéia, eu prometi que não iria modificar o visual da traseira para o modelo 93, se não achasse o "borrachão" original para o Monza Classic 93, novo.
Achei...e então não resisti...paguei um pouco caro ($ 120 dilmas), mas coloquei! Agora vou procurar esse símbolo EFI correto...se vc souber de algum, me avisa.
Ontem comecei a procurar no ML, e achei um louco vendendo o logo original Chevrolet (cromado), para o diplomata ou o classic, por R$ 400,00!!!! Caramba!! :smt021
Aqui vão algumas fotos que guardei de recordação do Monza que não fui buscar. O filho do dono, quem estava vendendo, se chamava Fransico P. Junior...se alguém que comprou o carro estiver aqui no fórum...me desculpe por postar as fotos....é o Monza mais inteiro que conheco...
Forte Abraço a todos!!! :smt024 :smt023
Curto muito o fórum aqui por que tem alguns preocupados com originalidade e conservação, da mesma forma que eu!!
Imagina porder reunir essa galera em uma tarde de boas conversas e troca de informações!! Muito obrigado mesmo pelo toque do adesivo na tampa traseira...
Pra você ter idéia, eu prometi que não iria modificar o visual da traseira para o modelo 93, se não achasse o "borrachão" original para o Monza Classic 93, novo.
Achei...e então não resisti...paguei um pouco caro ($ 120 dilmas), mas coloquei! Agora vou procurar esse símbolo EFI correto...se vc souber de algum, me avisa.
Ontem comecei a procurar no ML, e achei um louco vendendo o logo original Chevrolet (cromado), para o diplomata ou o classic, por R$ 400,00!!!! Caramba!! :smt021
Aqui vão algumas fotos que guardei de recordação do Monza que não fui buscar. O filho do dono, quem estava vendendo, se chamava Fransico P. Junior...se alguém que comprou o carro estiver aqui no fórum...me desculpe por postar as fotos....é o Monza mais inteiro que conheco...
Forte Abraço a todos!!! :smt024 :smt023
Giancarlo Machado
Monza GLS 1994 Automático
Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
Monza GLS 1994 Automático
Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
- Giancarlo
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 143
- Registrado em: 01 Mai 2014, 12:52
- Cidade: Canoas
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: News do Monza
Junior 4100 escreveu:Poxa,não sabia!!.....hauhauahau....
Pensava q todos Classic,após 91/92 eram M.P.F.I.......vivendo e aprendendo!....
Junior,
A única configuração de motor que não saiu no Classic 91-93 foi o MPFI com cambio automático. Quer dizer, que eu conheça! heheeh
Abraço!! :smt024 :smt023
Giancarlo Machado
Monza GLS 1994 Automático
Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
Monza GLS 1994 Automático
Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
- Giancarlo
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 143
- Registrado em: 01 Mai 2014, 12:52
- Cidade: Canoas
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: News do Monza
Esse era o meu Monza anterior, um GLS 94, também automático. Vendi para um amigo, pois precisava de dinheiro para casar...comprei uma porcaria de Gol 1000i, tive que fazer o motor (R$ 2600), e me desfiz do carro. Nao iria vende-lo batendo biela! E que carro leeerdo!! Que carro ruim, especialmente depois de andar de Monza.
Saudade desse banco com regulagem de altura, e com modelagem um pouco mais firme do que o de meu Monza atual.
E aqui abaixo o Gol(zinho) que falei....até que era bem bonitinho....hehahahaeh
Abraço!!
Saudade desse banco com regulagem de altura, e com modelagem um pouco mais firme do que o de meu Monza atual.
E aqui abaixo o Gol(zinho) que falei....até que era bem bonitinho....hehahahaeh
Abraço!!
Giancarlo Machado
Monza GLS 1994 Automático
Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
Monza GLS 1994 Automático
Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
- Giancarlo
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 143
- Registrado em: 01 Mai 2014, 12:52
- Cidade: Canoas
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: News do Monza
Agumas fotos do verdão atual...
Uma manutençãozinha básica de domingo...logo que ele chegou aqui em casa.
Abração!! :smt024
Uma manutençãozinha básica de domingo...logo que ele chegou aqui em casa.
Abração!! :smt024
Giancarlo Machado
Monza GLS 1994 Automático
Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
Monza GLS 1994 Automático
Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: News do Monza
Bom dia, Giancarlo!
Ca-ra-jo! Tô de queixo caído aqui até agora!!!
Nossa, Giancarlo, lindo GLS 1994, com placa do ano, hein!? Noooooooossa!!! Parabéns! Que belezinha!!! E essa roda mexirica com bordas diamantadas, deu um estilo nesse GLS que não se compara!!! Eu sou fã dessas bordinhas, tive o SL/E 1988 e no Corsa GLS 1998 que tive. Uma pena que no caso do Corsa, não fora envernizado, então os solupans da vida deixaram ela opaca.
O Classic 1993, sem comentários. Realmente deve ser uma viagem no tempo ver um carro assim, pois ele foi muito preservado, e pouquíssimo rodado! Claro que ainda se acha desses pra vender, mas acho que com os Pirelli P600, acho que não! ahahahahah!!!
Até o Golzinho é bonitinho sim! Parece que esses 1000i eram CHT, e os Plus eram AP, é isso mesmo?
A limpeza do motor e cofre foram muito bem executadas. Cuidados como a retirada do cânister, panela do filtro de ar, bateria e arredando algumas mangueiras, fazem toda diferença. Queeeeeem me dera!!!
Me conta uma coisa. Sei que há várias receitas, mas gosto daquelas que se vê o resultado. E te pergunto, qual foi a sua pra lavar esse motor e deixa-lo limpo?
Outra coisa que me deixou curioso, mas ai não é intriga da oposição não, viu!? Pq q seu carro tem EGR? (essa tampa redonda sobre o coletor de admissão, logo antes do TBI?
Abraços e parabéns pelas antigas relíquias e pela atual também!
Robson Lott
Ca-ra-jo! Tô de queixo caído aqui até agora!!!
Nossa, Giancarlo, lindo GLS 1994, com placa do ano, hein!? Noooooooossa!!! Parabéns! Que belezinha!!! E essa roda mexirica com bordas diamantadas, deu um estilo nesse GLS que não se compara!!! Eu sou fã dessas bordinhas, tive o SL/E 1988 e no Corsa GLS 1998 que tive. Uma pena que no caso do Corsa, não fora envernizado, então os solupans da vida deixaram ela opaca.
O Classic 1993, sem comentários. Realmente deve ser uma viagem no tempo ver um carro assim, pois ele foi muito preservado, e pouquíssimo rodado! Claro que ainda se acha desses pra vender, mas acho que com os Pirelli P600, acho que não! ahahahahah!!!
Até o Golzinho é bonitinho sim! Parece que esses 1000i eram CHT, e os Plus eram AP, é isso mesmo?
A limpeza do motor e cofre foram muito bem executadas. Cuidados como a retirada do cânister, panela do filtro de ar, bateria e arredando algumas mangueiras, fazem toda diferença. Queeeeeem me dera!!!
Me conta uma coisa. Sei que há várias receitas, mas gosto daquelas que se vê o resultado. E te pergunto, qual foi a sua pra lavar esse motor e deixa-lo limpo?
Outra coisa que me deixou curioso, mas ai não é intriga da oposição não, viu!? Pq q seu carro tem EGR? (essa tampa redonda sobre o coletor de admissão, logo antes do TBI?
Abraços e parabéns pelas antigas relíquias e pela atual também!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: News do Monza
Carajudo o dele tem o EGR por ser à gasolina...
Esse cara tem o saco rosa viu! Só carro impecável na mão... poxa vida... parabéns novamente!
Esse cara tem o saco rosa viu! Só carro impecável na mão... poxa vida... parabéns novamente!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- Giancarlo
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 143
- Registrado em: 01 Mai 2014, 12:52
- Cidade: Canoas
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: News do Monza
Boa noite galera!!!
:smt005 :smt005
Muito boa!!! Cara, a do saco rosa foi demais!!! hauhauahuahua :smt025
Robson,
Também curtia muito a roda com a borda diamantada! Ficou muito boa!! É uma roda classuda e muito forte. Não parece aro 13.
O caso dos golzinhos 1000i....todos os 1995-1996, com a descrição 1000i eram CHT...um motorzinho forte na resistência, mas muito fraco na sua versão 1.0. Mesmo motor do Escort Hobby 1.0, porém no Escort era carburado, deixando uma margem para dar uma "trabalhadinha" na potência. Muita gente transformava esses 1.0 carburados em 1.3, com pequenas modificações...só que isso não da para fazer no caso do 1000"i"....justamente por causa do sistema de injeção mais burro, ignorante, ou qualquer outro adjetivo que queiram, existente em um veículo automotor!! Somente após 1997 começaram a fabricar um motor VW mesmo, com os modelos 1.0 MI....uma evolução e tanto!!
Sobre a lavagem do motor. Sou meio chato para essas coisas. Não mando lavar em postos, lavagens ou qualquer outro. Eu mesmo lavo, com produtos comuns, mas com muita paciência e carinho. Mas neste caso específico, vou contar o grande segredo. O dono anterior desse carro refez o motor em 2009, pois a senhora que o usava continuou andando após uma mangueira ter estourado. Então, na ocasião, o motor foi muito bem limpo, e tirado todas as sujeiras encrustradas. Por isso ele está assim. Meu maior trabalho foi a limpeza das gorduras que estavam no cofre, troca das mangueiras e cabos, bateria, e a aparência ficou como novo.
Sobre a EGR....no modelo à gasolina, ele é de série, desde 1991...que eu saiba.
Já que os parceiros curtiram os carros, vou postar mais umas...meu primeiro carro, um Escort GL 1996, que comprei de um senhor, único dono, 90000km.
Gostava do carrinho, e, só vendi pq achei o Monza GLS das fotos anteriores...mas o carro era beeem inteiro. A única coisa que eu ficava apreensivo era a caixa de fusíveis....quem teve Escort europeu sabe do rísco...ela pode à qualquer momento rachar...e vc fica na mão!! Mais um motivo pelo qual me desfiz, apesar do carro estar inteiro.
Abs!!! :smt020 :smt023
:smt005 :smt005
Muito boa!!! Cara, a do saco rosa foi demais!!! hauhauahuahua :smt025
Robson,
Também curtia muito a roda com a borda diamantada! Ficou muito boa!! É uma roda classuda e muito forte. Não parece aro 13.
O caso dos golzinhos 1000i....todos os 1995-1996, com a descrição 1000i eram CHT...um motorzinho forte na resistência, mas muito fraco na sua versão 1.0. Mesmo motor do Escort Hobby 1.0, porém no Escort era carburado, deixando uma margem para dar uma "trabalhadinha" na potência. Muita gente transformava esses 1.0 carburados em 1.3, com pequenas modificações...só que isso não da para fazer no caso do 1000"i"....justamente por causa do sistema de injeção mais burro, ignorante, ou qualquer outro adjetivo que queiram, existente em um veículo automotor!! Somente após 1997 começaram a fabricar um motor VW mesmo, com os modelos 1.0 MI....uma evolução e tanto!!
Sobre a lavagem do motor. Sou meio chato para essas coisas. Não mando lavar em postos, lavagens ou qualquer outro. Eu mesmo lavo, com produtos comuns, mas com muita paciência e carinho. Mas neste caso específico, vou contar o grande segredo. O dono anterior desse carro refez o motor em 2009, pois a senhora que o usava continuou andando após uma mangueira ter estourado. Então, na ocasião, o motor foi muito bem limpo, e tirado todas as sujeiras encrustradas. Por isso ele está assim. Meu maior trabalho foi a limpeza das gorduras que estavam no cofre, troca das mangueiras e cabos, bateria, e a aparência ficou como novo.
Sobre a EGR....no modelo à gasolina, ele é de série, desde 1991...que eu saiba.
Já que os parceiros curtiram os carros, vou postar mais umas...meu primeiro carro, um Escort GL 1996, que comprei de um senhor, único dono, 90000km.
Gostava do carrinho, e, só vendi pq achei o Monza GLS das fotos anteriores...mas o carro era beeem inteiro. A única coisa que eu ficava apreensivo era a caixa de fusíveis....quem teve Escort europeu sabe do rísco...ela pode à qualquer momento rachar...e vc fica na mão!! Mais um motivo pelo qual me desfiz, apesar do carro estar inteiro.
Abs!!! :smt020 :smt023
Giancarlo Machado
Monza GLS 1994 Automático
Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
Monza GLS 1994 Automático
Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: News do Monza
Que escort em cara... Pela mor... Tu é saco rosa mesmo... Nasceu com o fiu virado pra lua...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.