Show!DÉCO escreveu:Tudo continua funcionando perfeitamente !
Meus cabos de velas hoje sao uma combinaçao de vários cabos velhos :smt021 , que fui substituindo de acordo com a demanda, mas chegaram no limite, entao decidi comprar cabos DIRETOS (sem resistência, não supressivos) que vou mandar "confeccionar" sob encomenda apos dia 20/08 .
Depois de instalados, farei os devidos testes técnicos e práticos e c o resultado for satisfatório , informarei o fornecedor .
abraços
ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS
- Ederlani
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 457
- Registrado em: 08 Abr 2013, 20:20
- Cidade: Duque de Caxias
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: 05 Out 2013, 05:30
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS
Amigo deko´, peço que me envie a foto do tal macete da adaptação da bobina MI para mim deixar o meu monzera zero bala!!! :smt023
grato!!!!
grato!!!!
Monza, uma estrada sem limite...
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS
respondi por MP . . .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- Lucio Fla 26
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 137
- Registrado em: 16 Mai 2014, 22:28
- Cidade: Nova Iguaçu
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1985
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS
Eaí DÉCO, já comprou os cabos novos ? Como ficou ?
Estou sumido do fórum desde o ano passado, mas conheci a galera da Turma RJ, vi alguns monzas com bobina de Gol Mi.
Cheguei a instalar a bobina no meu, mas na epoca, meu alternadoir estava com problema e acabou ferrando a bobina e os cabos de vela.
Atualmente estou com a ignição original, mas a bobina de (Gol Mi + velas irridium + distribuidor hall) estão no meu projeto após a retifica.
Estou sumido do fórum desde o ano passado, mas conheci a galera da Turma RJ, vi alguns monzas com bobina de Gol Mi.
Cheguei a instalar a bobina no meu, mas na epoca, meu alternadoir estava com problema e acabou ferrando a bobina e os cabos de vela.
Atualmente estou com a ignição original, mas a bobina de (Gol Mi + velas irridium + distribuidor hall) estão no meu projeto após a retifica.
Projeto em andamento:
viewtopic.php?f=43&t=31116
viewtopic.php?f=43&t=31116
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS
.Lucio Fla 26 escreveu:Eaí DÉCO, já comprou os cabos novos ? Como ficou ?
Estou sumido do fórum desde o ano passado, mas conheci a galera da Turma RJ, vi alguns monzas com bobina de Gol Mi.
Cheguei a instalar a bobina no meu, mas na epoca, meu alternadoir estava com problema e acabou ferrando a bobina e os cabos de vela.
Atualmente estou com a ignição original, mas a bobina de (Gol Mi + velas irridium + distribuidor hall) estão no meu projeto após a retifica.
Entao Lucio, como esta no topico, a VELA DE IRIDIUM, só é viavel em veiculos com GNV , porem no nosso carro estas velas CARRÍSSIMAS mas resistivas, vai proporcionar um durabilidade GIGANTESCA, enquanto uma vela comum dura em torno de 20.000 km, uma de iridium " deve " durar acima de 50.000 km, acredito eu .
No seu carro para melhorar nossa igniçao original deficiente, como nao temos sonda , nem UCE , podemos colocar TUDO DIRETO, cabos, velas, rotor .
COLOQUEI SIM os cabos diretos, com 0,0 de resistencia, contra os 2,6 dos originais .
Fiz a substituiçao dos cabos originais, por cabos diretos de COBRE , por motivos de substituiçao (os originais estavam péssimos, no fim da vida mesmo) , e paguei um preço inferior aos originais.
Senti diferença significativa na hora da partida com o carro frio, mas no resto (em baixa, em alta) nao senti diferença significativa, POREM sei que cabos deficientes em um sistema com 34.000 V , iriam danificar rapidamente mimnha bobina MI .
MAS POR QUE ? : = Acredito que todos os 34.000 v nao " chegando " no seu destino , que é a vela, vai sobrecarregar a bobina e causar fuga pela carcaça dela e danos ireversiveis nela.
TUDO continua funcionando perfeitamente, sem superaquecimento ou qq problema
Em pouco tempo vou postar aqui e no meu topico video comparativo dos cabos originais e dos diretos, com multimetro . . .
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS
.
CABOS DIRETOS DE COBRE, REVESTIDOS DE SILICONE :
O Ederlani me informou que estes cabos apresentaram um resultado satisfatório ( 0,0 de resistencia ) , testei com multimetro e o resultado foi este :
.
Apesar de o cabo de cobre que tem dentro ser meio fino pro meu gosto ( coisa de 3 mm ) ele é direto mesmo, mas estou em teste , tentei tirar um foto de " dentro " do cabo mas ainda nao consegui , mas assim que conseguir aviso e posto.
abraços
CABOS DIRETOS DE COBRE, REVESTIDOS DE SILICONE :
O Ederlani me informou que estes cabos apresentaram um resultado satisfatório ( 0,0 de resistencia ) , testei com multimetro e o resultado foi este :
.
Apesar de o cabo de cobre que tem dentro ser meio fino pro meu gosto ( coisa de 3 mm ) ele é direto mesmo, mas estou em teste , tentei tirar um foto de " dentro " do cabo mas ainda nao consegui , mas assim que conseguir aviso e posto.
abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- Lucio Fla 26
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 137
- Registrado em: 16 Mai 2014, 22:28
- Cidade: Nova Iguaçu
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1985
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS
Desenterrando o tópico... :smt031
Então, agora que estou sem o carro, estou estudando as prováveis "melhorias", uma delas é na ignição.
Relendo tópico, notei que não especifica a Bobina, apenas fala sobre Bobina Gol Mi (e similares). Mas tem muitas autopeças que vendem a do Gol Mpi (e similares) como se fosse do Mi. Aí você pergunta: como é possível ? Resposta: São idênticas! A única diferença visível está no código.
--Bobina de Gol Mi : F 000 ZS0 105 (Bosch) – Bobina Plástica de 2 pinos
Enrolamento primário Ω: 0,39 Ω ~ 0,55 Ω
Enrolamento secundário KΩ: 6,50 kΩ ~ 9,50 kΩ
--Bobina de Gol Mpi : F 000 ZS0 102 (Bosch) – Bobina Plástica 2 pinos
Enrolamento primário Ω: 0,45 Ω ~ 0,65 Ω
Enrolamento secundário KΩ: 11,80 kΩ ~ 16,00 kΩ
Note a grande diferença na resistência do enrolamento secundário.
Agora a Bobina Original do Monza:
--Bobina do Monza Carburado: 9 220 081 067 (Bosch) – Bobina Asfáltica
Enrolamento primário Ω: 1,33 Ω ~ 1,47 Ω
Enrolamento secundário KΩ: 6,00 kΩ ~ 8,00 kΩ
A bobina mais próxima é a do Mi, então o pessoal que possa ter utilizado a bobina do Mpi, pode ter encontrado algum problema no rendimento.
Estou estudando o sistema Hall para ser adaptado no Monza. Mais pra frente crio um tópico. :smt024
E aí Déco, como está o projeto ?
Então, agora que estou sem o carro, estou estudando as prováveis "melhorias", uma delas é na ignição.
Relendo tópico, notei que não especifica a Bobina, apenas fala sobre Bobina Gol Mi (e similares). Mas tem muitas autopeças que vendem a do Gol Mpi (e similares) como se fosse do Mi. Aí você pergunta: como é possível ? Resposta: São idênticas! A única diferença visível está no código.
--Bobina de Gol Mi : F 000 ZS0 105 (Bosch) – Bobina Plástica de 2 pinos
Enrolamento primário Ω: 0,39 Ω ~ 0,55 Ω
Enrolamento secundário KΩ: 6,50 kΩ ~ 9,50 kΩ
--Bobina de Gol Mpi : F 000 ZS0 102 (Bosch) – Bobina Plástica 2 pinos
Enrolamento primário Ω: 0,45 Ω ~ 0,65 Ω
Enrolamento secundário KΩ: 11,80 kΩ ~ 16,00 kΩ
Note a grande diferença na resistência do enrolamento secundário.
Agora a Bobina Original do Monza:
--Bobina do Monza Carburado: 9 220 081 067 (Bosch) – Bobina Asfáltica
Enrolamento primário Ω: 1,33 Ω ~ 1,47 Ω
Enrolamento secundário KΩ: 6,00 kΩ ~ 8,00 kΩ
A bobina mais próxima é a do Mi, então o pessoal que possa ter utilizado a bobina do Mpi, pode ter encontrado algum problema no rendimento.
Estou estudando o sistema Hall para ser adaptado no Monza. Mais pra frente crio um tópico. :smt024
E aí Déco, como está o projeto ?
Projeto em andamento:
viewtopic.php?f=43&t=31116
viewtopic.php?f=43&t=31116
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9166
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS
Muito boas informações! Tenho vontade de instalar a bobina Mi enquanto o carro for carburado, quanto mais informações melhor.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020