farol temporizado

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 255
Registrado em: 27 Jun 2014, 15:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

farol temporizado

Mensagem não lida por Giliarde »

boa noite a todos será que tem como temporizar os faróis para toda vez que eles for desligados ele fica aceso por um tempo e depois apaga,mas não no lampejo do farol aquele original e no botão mesmo que desliga o farol :smt017 tipo vc chega em casa desliga o farol na chave e ele fica temporizado alguem sabe o esquema favor postar :smt023
gustavo italo
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 255
Registrado em: 22 Abr 2012, 17:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: farol temporizado

Mensagem não lida por gustavo italo »

cara tem uns monzas que saíram com o folow-me de fabrica, o meu tem e é 86. não sei o esquema mas já vi em algum tópico aki no fórum dá uma procurada com esse nome.
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: farol temporizado

Mensagem não lida por jhsantana »

É só usar um relé temporizado tipo o de iluminação de cortesia da lâmpada interna, quando vc abre a porta ele conta tempo e desliga,só que vc ira usar um pulso de onde vc quer controlar o relé, tipo quando vc fechar a porta do motorista ele ativa a cortesia do farol.
http://www.dni.com.br/grupo/index.php?p ... =1&lang=pt
Veja se este lhe atende
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: farol temporizado

Mensagem não lida por vrsilva »

O melhor de deixar no lampejo como de forma original é que, o recurso só é usado quando você realmente quer... e não toda hora em qualquer situação... seria estranho fechar a porta no maior solzão e ligar o farol... Sem contar que toda vez que fechar a porta irá acender... No botão do farol é mais lógico... mas ainda acho muito melhor a maneira original...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: farol temporizado

Mensagem não lida por Rafaelo »

vrsilva escreveu:O melhor de deixar no lampejo como de forma original é que, o recurso só é usado quando você realmente quer... e não toda hora em qualquer situação... seria estranho fechar a porta no maior solzão e ligar o farol... Sem contar que toda vez que fechar a porta irá acender... No botão do farol é mais lógico... mas ainda acho muito melhor a maneira original...
concordo.

sem contar o desperdício de energia. sao 100W por 10 seg da uma boa sugada. totalmente desnecessario, se colocaram na alavanca é por um bom motivo usar quando for preciso. seria nada eficiente dessa forma
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17772
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: farol temporizado

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tem outra, na forma original é muito simples, aciona o lampejo e fecha porta. O tempo ligado na maioria dos casos é possível ter saído da garagem antes de apagar ou pelo menos já ficou tudo engatilhado para sair e fechar a garagem.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: farol temporizado

Mensagem não lida por jhsantana »

Po galera não havia pensado nisso foi mal mas citei como exemplo. :smt023 :smt023
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
ronaldo theodoro
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1080
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:39
Cidade: Mandaguari
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: farol temporizado

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

Fiz alteração no sistema original. Como uso relé para os faróis, a corrente elétrica se torna pequena para acionar. Coloquei um relé que aciona ao ligar a chave do farol com opção de acender o farol só com a chave do contato ligada. Esse rele é acionado somente quando o alarme está desligado e a a porta ter sido aberta. Se a chave da opção estiver ligada e com farol aceso, ao desligar o carro, o farol continua aceso. Ao ligar o alarme as luzes se apagam. Ao desligar o alarme, as luzes só acendem quando abro a porta. O sistema do temporizador original está ativo.


Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
Responder