Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
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Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
Pessoal, venho postar a reparação que eu estou fazendo no canto direito do porta malas. Aquele lugarzinho bacana para se guardar uma garrafinha de óleo, um WD 40 ou uma garrafinha de água destilada para completar o arrefecimento.
Pois bem, vi que o ferrugem estava bastante avançado nessa lateral e fui procurar um lanterneiro. Um conhecido me indicou um, que diga-se de passagem fez um péssimo trabalho. Ficou uma verdadeira porcaria. Soldou uma chapa já enferrujada por sobreposição, nunca que se conseguiria fazer o tratamento e proteção dessa chapa da maneira correta. Uma solda muito mal feita, a chapa mal virada, não retirou a lata podre totalmente... Enfim, tive que levar em outra oficina para refazer o serviço e gastar duas vezes. Comprei uma chapa galvanizada e nessa outra oficina consegui que fizessem um trabalho mais satisfatório. Vou colocar aqui as fotos na primeira tentativa e depois da segunda mostrando o passo-a-passo. Ainda falta pintura pois o serviço está em andamento.
1. Começou assim.
2. Por dentro.
3. Aí o tal lanterneiro cortou uma boa parte ruim como maçarico e soldou por cima de alguns podres, sem retirá-los totalmente. Um crime!
4. A chapa "nova" já toda enferrujada e mal dobrada que na tentativa de colocar o para-choque nem encaixou pq ficou pra dentro demais.
5. Já em outra oficina mais decente... Cortando serviço porco para refazer, dessa vez corte com a esmerilhadeira, pra não oferecer calor. O outro cortou com o maçarico mesmo. Foi retirada toda chapa "nova" que foi colocada.
6. Percebam como estava por dentro. Tudo enferrujado. Como conseguiria lixar proteger contra corrosão uma chapa soltada por cima da outra, sobreposta? O correto é soldar encostando e não sobrepondo.
7. Solda da chapa galvanizada muito boa, e agora chapa nova de verdade.
8. Acabamento com Wash Primer, Primer e KPO.
9. Acabamento com Wash Primer, Primer e KPO.
10. Acabamento com Wash Primer, Primer e KPO. Lado interno.
Agora só falta uma pinturinha e batida de pedra.
Pois bem, vi que o ferrugem estava bastante avançado nessa lateral e fui procurar um lanterneiro. Um conhecido me indicou um, que diga-se de passagem fez um péssimo trabalho. Ficou uma verdadeira porcaria. Soldou uma chapa já enferrujada por sobreposição, nunca que se conseguiria fazer o tratamento e proteção dessa chapa da maneira correta. Uma solda muito mal feita, a chapa mal virada, não retirou a lata podre totalmente... Enfim, tive que levar em outra oficina para refazer o serviço e gastar duas vezes. Comprei uma chapa galvanizada e nessa outra oficina consegui que fizessem um trabalho mais satisfatório. Vou colocar aqui as fotos na primeira tentativa e depois da segunda mostrando o passo-a-passo. Ainda falta pintura pois o serviço está em andamento.
1. Começou assim.
2. Por dentro.
3. Aí o tal lanterneiro cortou uma boa parte ruim como maçarico e soldou por cima de alguns podres, sem retirá-los totalmente. Um crime!
4. A chapa "nova" já toda enferrujada e mal dobrada que na tentativa de colocar o para-choque nem encaixou pq ficou pra dentro demais.
5. Já em outra oficina mais decente... Cortando serviço porco para refazer, dessa vez corte com a esmerilhadeira, pra não oferecer calor. O outro cortou com o maçarico mesmo. Foi retirada toda chapa "nova" que foi colocada.
6. Percebam como estava por dentro. Tudo enferrujado. Como conseguiria lixar proteger contra corrosão uma chapa soltada por cima da outra, sobreposta? O correto é soldar encostando e não sobrepondo.
7. Solda da chapa galvanizada muito boa, e agora chapa nova de verdade.
8. Acabamento com Wash Primer, Primer e KPO.
9. Acabamento com Wash Primer, Primer e KPO.
10. Acabamento com Wash Primer, Primer e KPO. Lado interno.
Agora só falta uma pinturinha e batida de pedra.
Monza, muito mais que um carro!
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Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
Alguém poderia ajudar na descoberta do nome desse vermelho do meu Monza. Ele é 92/93 SL/E. Uns dizem que é Vermelho Maiorca, outros dizem que é Vermelho Ciprius. Teria que ir em uma casa de tintas, tenho medo desse catálogos não serem precisos. As fotos podem confundir pela quantidade de luz ou pelo monitor de quem tá vendo mas, vou mandar uma foto dele no sol. Nas fotos da postagem anterior ele tá na oficina e parece ser mais escuro. Aqui ele tá limpinho e no sol, parecendo ser mais claro.
Monza, muito mais que um carro!
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Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
Vermelho Schumann, só não lembro o código.
abs estamos ai
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Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
O catálogo é preciso. As oficinas de pintura utilizam como referência para seus serviços e identificação de cores.
O Vermelho Ciprius foi utilizado em 91 e 92. O Shumann em 94 e o Maiorca em 93. O Ciprius e mais escuro que o Maiorca que é mais escuro que o Shumann e por sua vez, mais escuro que o Goya. É muito ruim confirmar a cor por fotos de tela de computador ou de celular. Se o carro fosse 91ou 92 eu diria Ciprius, se fosse 93/93 eu diria Maiorca. 92/93 vem a dúvida.
Eu tive um Monza SL/E 91 Vermelho Ciprius e esse Car na tela parece diferente, acredito ser o Maiorca.
Passe na oficina de pintura ou casa de tintas automotivas para confirmação com catálogo de cores. Assim terá certeza, isso se seu Monza não tiver a etiqueta com a cor colada na carroceria.
Os antigos ficam atrás do encosto do banco traseiro e os mais novos na tampa do porta malas.
O Vermelho Ciprius foi utilizado em 91 e 92. O Shumann em 94 e o Maiorca em 93. O Ciprius e mais escuro que o Maiorca que é mais escuro que o Shumann e por sua vez, mais escuro que o Goya. É muito ruim confirmar a cor por fotos de tela de computador ou de celular. Se o carro fosse 91ou 92 eu diria Ciprius, se fosse 93/93 eu diria Maiorca. 92/93 vem a dúvida.
Eu tive um Monza SL/E 91 Vermelho Ciprius e esse Car na tela parece diferente, acredito ser o Maiorca.
Passe na oficina de pintura ou casa de tintas automotivas para confirmação com catálogo de cores. Assim terá certeza, isso se seu Monza não tiver a etiqueta com a cor colada na carroceria.
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Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
kkkkkkkkkkk! Valendo uma Skol!
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Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
Demorou! Se o carro estiver com a cor original e sendo modelo 93 não pode ser Vermelho Schumann, pois essa cor saiu para linha de 94, rs!
Por isso é complicado ver cores por fotos ou imagens de computadores e celulares. Ao vivo é fácil indicar e com catálogo de cores se tem a certeza, rs!
Abs,
Carlos Freire
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Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
Como o antigo dono já fez grandes reparos na pintura, ele não tem mais a etiqueta na tampa do porta-malas. Mas valeu pessoal, vou passar na casa de tintas e digo aqui qual cor mais se assemelhou para ver quem ganhou a Skol, kkkkk!
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Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
Estou achando que já perdi, rsrsrrs!
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