Motor de astra no monza...
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 275
- Registrado em: 20 Fev 2008, 20:13
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Motor de astra no monza...
Po galera, eu vejo muita gente falando que monza é chumbo, e barca pesada e por aí vai. Dêem uma olhada na ficha técnica de um monza sl/e por exemplo e na de um astra elegance, vejam o peso dos dois carros e tirem suas conclusões. O monza não é tão pesado assim... :smt023
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 84
- Registrado em: 14 Jul 2007, 19:06
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Motor de astra no monza...
Monza não é pesado,mas tem uma relação de marchas longa e uma aerodinamica... nao muito boa... ehehhe
[]s
Luciano
Toyota Corolla XEI 2007 1.8 16v
Ex Monza GLS 2.0 EFI 4p 1994 ((((
Luciano
Toyota Corolla XEI 2007 1.8 16v
Ex Monza GLS 2.0 EFI 4p 1994 ((((
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 942
- Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Motor de astra no monza...
O Monza não é muito pesado, só falta motor mesmo :-/
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 857
- Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
- Cidade: Cuiaba
- Estado: Mato Grosso-MT
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: Outro
- Ano: 1983
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Motor de astra no monza...
Pesado é o Landau com 134hps liquidos pra 2 toneladas de carro. ¬¬davimuela escreveu:Po galera não sei se vcs estão falando de mim, mas a questão é que eu curto o meu carro muito, desde criança eu sou apaixonado pelo monza e sempre dizia que ainda ia ter um desses, acho o design dele o máximo o meu tubarão ta interasso, tah com vazamento no suspiro, mas é que eu ainda não tive tempo de levar na oficina. Agora eu sou apaixonado pelo disign do carro defendo completamente não pq tem algumas coisas nele que não me agradam muito, é um carro pesado, a suspensão é muito mole e o meu de vez enquando dá uma embolada quando eu to saindo, mas eu vou trocar as velas e os cabos e acho que isso resolve. Agora em questão de potencia pra mim dar coro não faz o menor sentido eu dou preferência pra arrancada do que pra velocidade final, pego a Dutra e não passo dos 110km/h, e o meu tah pecando um pouco na arrancada, não sei se colocar um turbo ajuda, mas na hora a idéia de colocar o motor do astra me pareceu boa ainda mais que é flez e 16v então o zóio espichou...
Abraço
Cara, o Monza, apesar de "velho" ainda é um carro muito bom. Ele foi feito AINDA nos tempos em que os carros eram projetados visando o conforto e a durabilidade. Época em que uma suspensão macia e um motor "torcudo" era o máximo. E, essa é a identidade dele... Um carro macio, tão macio que pra alguns pode até inspirar insegurança, e com um motor de acordo com o seu tamanho. Ele não é nenhum esportivo mas seus 110cv o levam pra qualquer lugar numa boa. Já viajamos muitas vezes num GLS 95 que meu pai teve e, quando trocamos pra um Vectra 2.2 não houve muita diferença não.
Agora... Entendo o seu dilema. O motor do Astra, apesar de ser basicamente o do Monza melhorado, com certeza é um motor bem melhor, mais evoluido mas, em contrapartida, tu tem que botar na balança o preço que o cara tá pedindo e, principalmente o custo da adaptação... Porque, querendo ou não, não vai ser só tirar um e por o outro. Sem dizer que as peças desse motor são mais caras... Mesmo assim, isso é mais uma questão de "amor ao carro" do que ganhos mesmo. Porque a vantagem vai ser ele ser flex e ter um pouquinho mais de potencia, só. Já a desvantagem fica na questão financeira... Aí cabe a voce decidir... Se o cara fizer um preço legal, voce conseguir um bom dinheiro no seu motor, por que nao?
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )
EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )
EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 190
- Registrado em: 09 Ago 2008, 01:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Motor de astra no monza...
Pow pode crer eu nã tinha pensado na possibilidade de vender o meu motor... talvez isso seja uma boa idéia... mas de qualquer forma eu deixei passar, fiquei com medo de ter mais prejuízo do que vantagem...Fastback escreveu:Pesado é o Landau com 134hps liquidos pra 2 toneladas de carro. ¬¬davimuela escreveu:Po galera não sei se vcs estão falando de mim, mas a questão é que eu curto o meu carro muito, desde criança eu sou apaixonado pelo monza e sempre dizia que ainda ia ter um desses, acho o design dele o máximo o meu tubarão ta interasso, tah com vazamento no suspiro, mas é que eu ainda não tive tempo de levar na oficina. Agora eu sou apaixonado pelo disign do carro defendo completamente não pq tem algumas coisas nele que não me agradam muito, é um carro pesado, a suspensão é muito mole e o meu de vez enquando dá uma embolada quando eu to saindo, mas eu vou trocar as velas e os cabos e acho que isso resolve. Agora em questão de potencia pra mim dar coro não faz o menor sentido eu dou preferência pra arrancada do que pra velocidade final, pego a Dutra e não passo dos 110km/h, e o meu tah pecando um pouco na arrancada, não sei se colocar um turbo ajuda, mas na hora a idéia de colocar o motor do astra me pareceu boa ainda mais que é flez e 16v então o zóio espichou...
Abraço
Cara, o Monza, apesar de "velho" ainda é um carro muito bom. Ele foi feito AINDA nos tempos em que os carros eram projetados visando o conforto e a durabilidade. Época em que uma suspensão macia e um motor "torcudo" era o máximo. E, essa é a identidade dele... Um carro macio, tão macio que pra alguns pode até inspirar insegurança, e com um motor de acordo com o seu tamanho. Ele não é nenhum esportivo mas seus 110cv o levam pra qualquer lugar numa boa. Já viajamos muitas vezes num GLS 95 que meu pai teve e, quando trocamos pra um Vectra 2.2 não houve muita diferença não.
Agora... Entendo o seu dilema. O motor do Astra, apesar de ser basicamente o do Monza melhorado, com certeza é um motor bem melhor, mais evoluido mas, em contrapartida, tu tem que botar na balança o preço que o cara tá pedindo e, principalmente o custo da adaptação... Porque, querendo ou não, não vai ser só tirar um e por o outro. Sem dizer que as peças desse motor são mais caras... Mesmo assim, isso é mais uma questão de "amor ao carro" do que ganhos mesmo. Porque a vantagem vai ser ele ser flex e ter um pouquinho mais de potencia, só. Já a desvantagem fica na questão financeira... Aí cabe a voce decidir... Se o cara fizer um preço legal, voce conseguir um bom dinheiro no seu motor, por que nao?
Abração galera...
Monza 95 GL 2.0 2portas cinza bartok, GAS/GNV. Rodas Barcelona.
Me diga com qual carro tu andas e eu te direi quem es
Me diga com qual carro tu andas e eu te direi quem es
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 39
- Registrado em: 18 Mar 2010, 17:52
- Cidade: Rio claro
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Motor de astra no monza...
relação longa?! acostumei com o vectra do meu velho, to até achando meu monza curto d+...lord_dino escreveu:Monza não é pesado,mas tem uma relação de marchas longa e uma aerodinamica... nao muito boa... ehehhe
um exemplo, meu 86 1.8, de 2ª não passa de 75km/h, ja o vectra 95 2.0, de 2ª não passa de 110..
tava loco pra colocar um cambio desses no meu monza, mas penso se não ficará xoxo...
Ricardo Barsotti.
Ex Monza 1.8 86 álcool.
Finado Monza 2.0 89 álcool.
Monza 2.0 87 álcool/GNV automatic (pingaiada).
Ex Monza 1.8 86 álcool.
Finado Monza 2.0 89 álcool.
Monza 2.0 87 álcool/GNV automatic (pingaiada).
Re: Motor de astra no monza...
Se o motor do monza é bom em baixa rotação!
Então, não ficaria bom com câmbio longo? :smt017
Então, não ficaria bom com câmbio longo? :smt017
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Motor de astra no monza...
Minha opinião:
- Câmbio longo melhor para carro de estrada... você anda na velocidade normal com giro mais baixo, faz menos barulho e consume menos combustível (Meu Vectra CD anda a 130 km/h a 3.000 rpm, ou 280 km/h a 6500 ). Mas dentro da cidade, anda e para, incomoda.
- Câmbio curto melhor para arrancada e dentro de cidade, mas bebe muito na estrada e enche o saco andar a 120 km/h a 4.000 rpm, como era o meu Kadett GS.
- Câmbio do monza, nem lá, nem cá. Bom para dentro de cidade e para estrada. A 110 km/h = 3000 rpm (ou 220 km/h a 6000... hehehe)
- Câmbio longo melhor para carro de estrada... você anda na velocidade normal com giro mais baixo, faz menos barulho e consume menos combustível (Meu Vectra CD anda a 130 km/h a 3.000 rpm, ou 280 km/h a 6500 ). Mas dentro da cidade, anda e para, incomoda.
- Câmbio curto melhor para arrancada e dentro de cidade, mas bebe muito na estrada e enche o saco andar a 120 km/h a 4.000 rpm, como era o meu Kadett GS.
- Câmbio do monza, nem lá, nem cá. Bom para dentro de cidade e para estrada. A 110 km/h = 3000 rpm (ou 220 km/h a 6000... hehehe)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.