PREPARAÇÃO NOS MONZAS...

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
paulinho_street13

PREPARAÇÃO NOS MONZAS...

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

MONZEIROS DE TODO O PAÍS.. FICO MEIO INDIGNADO DESSE INDICE DO FORUM SOBRE PREPARAÇÃO SER TÃO POBRE EM POSTS..

INDIGNADO PROMOVO ESSE ASSUNTO...

(PREPARAÇÃO EM NOSSOS MONZAS)... .... ALGUEM AQUI TEM MONZA APRIMORADO EM PERFORMACE?( PREPARADO)

UMA TAXADINHA.. COMANDINHO MAIS BRAVO...??


DEIXO ALGUMAS FOTOS DE MONZAS PREPARADOS...OU NINGUEM SE ARRISCA NOS OHC?????


Imagem


Imagem

coisa que ñ dispenso é originalidade externa e mecanica preparada..

foto de motor ohc turbinado...

nessa foto nota-se um carburador 2E com uma mufla , tomada do ar e a turbina na frente do motor,coletor especial pra turbina... a valvula pop up ..se notar um dosador de fundo... kitzinho que fui ver fica em 1.350 reais.e caso ñ queira se arriscar mais 300 reais de mão de obra na maioria das oficinas de preparação.... uma pedida que valhe a pena pra respostas mais rápidas e que valhe cada centavo ... motores a alcool é recomendavel rodar no maximo com 0.7 kg de pressão por ter alta compressão...12:1

o consumo aumenta...e a durabilidade diminue... retificas mais cedo e gastos a mais..

Imagem

preparação muito utilizada hoje em dia é a turbina ...meio ao bico injetor suplementar...

nesse caso a proporção ar+combustivel começa antes mesmo de chegar ao coletor nos tradicionais motores.. ...o que permite melhor mistura ... e melhor queima..


Imagem

monza de arrancada que beira 500 cavalos nas rodas...
paulinho_street13

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

Imagem

kit turbo..

coletor de escape fluxo duplo, tubulação de ar, turbina,mufla,valvula de alivio,manometro de pressão do turbo,mangueiras de tomada de vacuo ,pressão do turbo e pressão de oleo ... T ,dosador,e filtro....


isso é o kit basico...
Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1455
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

Cara se isso é basico meu monza ta meio ruinzinho...

Motor todo novo até hoje, sempre olho se alguma peca ta desgastada

Cabos Acell
Filtro de Ar esportivo K&N
Velas esportivas
TBI do Kadett EFI (Tive que trocar o tbi ai peguei o do kadett pois me flaram que era melhor)


Próximos passos:

Bomba de combustível do 2.2 16V (Já ate comprei mais não tive tempo de instalar)
Troca do virabrequim por um modelo de maior diametro, estou pensando no modelo da blazer 2.4...
Comando mais esportivo

Depois disso não mexer mais em nada, pois meu negocio é manter meu monza ao maximo original, pq ainda quero um dia desfazer esse tuning e mandar placa preta...

Só faltam 16 anos pra placa preta eheheehehe...
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
paulinho_street13

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

Bernardo Gaetani escreveu:Cara se isso é basico meu monza ta meio ruinzinho...

Motor todo novo até hoje, sempre olho se alguma peca ta desgastada

Cabos Acell
Filtro de Ar esportivo K&N
Velas esportivas
TBI do Kadett EFI (Tive que trocar o tbi ai peguei o do kadett pois me flaram que era melhor)


Próximos passos:

Bomba de combustível do 2.2 16V (Já ate comprei mais não tive tempo de instalar)
Troca do virabrequim por um modelo de maior diametro, estou pensando no modelo da blazer 2.4...
Comando mais esportivo

Depois disso não mexer mais em nada, pois meu negocio é manter meu monza ao maximo original, pq ainda quero um dia desfazer esse tuning e mandar placa preta...

Só faltam 16 anos pra placa preta eheheehehe...

sabe dizer quala diferença no diametro dos dois TBI????

digamos que vc tenha colocado um de corpo maior...se vc ñ remapeou o modulo e nem trocou bico por um de maior vazão vc está invés de aumentando a potencia está baixando....fazendo o motor trabalhar com falta...

nas velas quais são usadas? dificil saber pelo dito ( velas esportivas)..

os cabos servem bem em bobinas mais fortes ..mallory ..accel....

mas em originais ñ passa d infeite..nd q a original ñ faça tmbm...

uma boa pedida ja que vai manter original,e provavelmente continuar a originalidade pra ter a placa preta seria mandar pra uma retifica pra fazer o cabeçote por inteiro (eceita aspirada) vai continuar as escondidas original..só que aprimorado

vo dar uns toques sem ser muito afundo pqnunca abri esse motor e na logica de mecanica vou lançar uns toques que talvez conheça..


uma taxada no cabeçote..ñ sei se teu carro é alccol ou gasolina...aspirado é sempre bom no alcool..
abertura do corpo do tbi, polimento no coletor, até o cabeçote,,,,valvulas maiores.. e dependendo da forma que usa um comando de graduação diferentes...

se notar tudo viza o maior fluxo da mistura ar/combustivel... alguns cavalos a mais..e a originalidade disfarçada pra placa preta!



...um dia quem sabe compro um pra preparar... embora tenha preferença da versão quadrada a tubarão tmbm agrada um pouco..


perguntinha:

quanto tem de curso o virabrequim do motor 2.4 da blazer?
Leonardo_hatch83

Mensagem não lida por Leonardo_hatch83 »

Fala Paulinho, fmza?
Eu tenho um hatch 83 a alcool 1.6 e queria arrumar e apimentar o motor dele...o projeto que eu pesquisei seria retrabalho no cabeçote, troca do comando por um mais "bravo", troca do carbura por um 2e, aumentar a queima com velas, cabos e bobinas mais fortinhos.
Fora isso vou ter que fazer a parte debaixo dele, retificando camisas, trocando anéis, mancais, bronzinas...vai dar um trabalhão...
Eu quero primeiro arrumar o motor ( estorou a junta de cabeçote...entrou agua na queima...soh naum desbielou pq eh GM mesmo...) e depois que ele tiver acentadinho, acertar essas modificações...salvo o cabeççote que jah dah pra fazer quando acertar o motor mesmo.
Vc conhece algum mecanico de Sampa que possa fazer esse serviço no meu monza?
Valeu
Ateh!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Leonardo_hatch83 escreveu:Fala Paulinho, fmza?
Eu tenho um hatch 83 a alcool 1.6 e queria arrumar e apimentar o motor dele...o projeto que eu pesquisei seria retrabalho no cabeçote, troca do comando por um mais "bravo", troca do carbura por um 2e, aumentar a queima com velas, cabos e bobinas mais fortinhos.
Fora isso vou ter que fazer a parte debaixo dele, retificando camisas, trocando anéis, mancais, bronzinas...vai dar um trabalhão...
Eu quero primeiro arrumar o motor ( estorou a junta de cabeçote...entrou agua na queima...soh naum desbielou pq eh GM mesmo...) e depois que ele tiver acentadinho, acertar essas modificações...salvo o cabeççote que jah dah pra fazer quando acertar o motor mesmo.
Vc conhece algum mecanico de Sampa que possa fazer esse serviço no meu monza?
Valeu
Ateh!
Cara, vc quer manter seu carro totalmente original?! Se fosse o caso, vc poderia trocar o motor do seu carro...ao invez de fazer o motor do seu carro... ja pensou em um 2.0 a alcool?! ia ficar um foguete!
Talvez o gasto da troca do motor, seja proximo da reifica do motor do seu monzão. Comprei um motor 2.0 a gasolina prum kadett que tinha ... paguei R$ 1.000,00 no motor com garantia e com toda a documentação...baixa no detran e td mais.
Analisa essa hipotese e ve se é viavel pra vc.
Abraço
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
paulinho_street13

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

Leonardo_hatch83 escreveu:Fala Paulinho, fmza?
Eu tenho um hatch 83 a alcool 1.6 e queria arrumar e apimentar o motor dele...o projeto que eu pesquisei seria retrabalho no cabeçote, troca do comando por um mais "bravo", troca do carbura por um 2e, aumentar a queima com velas, cabos e bobinas mais fortinhos.
Fora isso vou ter que fazer a parte debaixo dele, retificando camisas, trocando anéis, mancais, bronzinas...vai dar um trabalhão...
Eu quero primeiro arrumar o motor ( estorou a junta de cabeçote...entrou agua na queima...soh naum desbielou pq eh GM mesmo...) e depois que ele tiver acentadinho, acertar essas modificações...salvo o cabeççote que jah dah pra fazer quando acertar o motor mesmo.
Vc conhece algum mecanico de Sampa que possa fazer esse serviço no meu monza?
Valeu
Ateh!

NOSSA..GRAÇAS A DEUS NUNCA PASSEI ESSE SUFOCO DE JUNTA QUEIMADA... E INFELIZMENTE Ñ SOU MUITO CHEGADO NA GALERA DE SAMPA....MAS OFICINA PRA FAZER ESSE TIPO DE TRABALHO TEM DE MONTÃO...

AGORA ANALISA BEM A IDEIA DO DIEGO...UM MOTOR 2.0 POR 1 CONTO VALHE A PENA SE VC CONSEGUIR ACHAR......MAS ACREDITO QUE POR ESSE PREÇO SÓ SE FOR CARBURADO... PQ INVOLVE JA INJEÇÃO JUNTO NO SISTEMA AI O PREÇO PULA

MAS TEM QUE TER A GARANTIA E TUDO SE Ñ VAI SAIR CARO PRA FAZER MANUTENÇÃO.

VC BUSCA O QUE EM UM CARRO MAIS APIMENTADO...O MONZA É DE USO DIARIO????
Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1455
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

paulinho_street13 escreveu:
Bernardo Gaetani escreveu:Cara se isso é basico meu monza ta meio ruinzinho...

Motor todo novo até hoje, sempre olho se alguma peca ta desgastada

Cabos Acell
Filtro de Ar esportivo K&N
Velas esportivas
TBI do Kadett EFI (Tive que trocar o tbi ai peguei o do kadett pois me flaram que era melhor)


Próximos passos:

Bomba de combustível do 2.2 16V (Já ate comprei mais não tive tempo de instalar)
Troca do virabrequim por um modelo de maior diametro, estou pensando no modelo da blazer 2.4...
Comando mais esportivo

Depois disso não mexer mais em nada, pois meu negocio é manter meu monza ao maximo original, pq ainda quero um dia desfazer esse tuning e mandar placa preta...

Só faltam 16 anos pra placa preta eheheehehe...

sabe dizer quala diferença no diametro dos dois TBI????

digamos que vc tenha colocado um de corpo maior...se vc ñ remapeou o modulo e nem trocou bico por um de maior vazão vc está invés de aumentando a potencia está baixando....fazendo o motor trabalhar com falta...

nas velas quais são usadas? dificil saber pelo dito ( velas esportivas)..

os cabos servem bem em bobinas mais fortes ..mallory ..accel....

mas em originais ñ passa d infeite..nd q a original ñ faça tmbm...

uma boa pedida ja que vai manter original,e provavelmente continuar a originalidade pra ter a placa preta seria mandar pra uma retifica pra fazer o cabeçote por inteiro (eceita aspirada) vai continuar as escondidas original..só que aprimorado

vo dar uns toques sem ser muito afundo pqnunca abri esse motor e na logica de mecanica vou lançar uns toques que talvez conheça..


uma taxada no cabeçote..ñ sei se teu carro é alccol ou gasolina...aspirado é sempre bom no alcool..
abertura do corpo do tbi, polimento no coletor, até o cabeçote,,,,valvulas maiores.. e dependendo da forma que usa um comando de graduação diferentes...

se notar tudo viza o maior fluxo da mistura ar/combustivel... alguns cavalos a mais..e a originalidade disfarçada pra placa preta!



...um dia quem sabe compro um pra preparar... embora tenha preferença da versão quadrada a tubarão tmbm agrada um pouco..


perguntinha:

quanto tem de curso o virabrequim do motor 2.4 da blazer?
Vamos por partes...

Remapeei a injeção sim.
NGK, não sie o modelo ao certo.
Esqueci de dizer, até ia perguntar qual bobina é boa para o OHC 2.0...
Já fiz uma descarbonizacao, q me flaram q era bom fzer mesmo quando o motor nao fundiu nem nada depois dos 50Mkm...
Aumento em tx de compressao, axo q não rola não cara...

Curso do virabrequim do motor 2.4 blaser é de 92.5 se nao me engano...

Cara o negócio é q sou meio leigo em mecanica... aqui acabo aprendendo...

Mais uma pergunta bomba de combustivel da blazer é diferente da do monza, e se for melhor é adaptavel???

Obs meu carro é a gasosa, nao axo q vale a pena trocar para alcool pq teria q modificar mto para ficar igual o motor a alcool do monza para ser duravel....
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
Responder