Apresento meu Monza SL/E 1988 - Vulgo "Barão"
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- Estado: Minas Gerais-MG
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- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Apresento meu Monza SL/E 1988 - Vulgo "Barão"
Salve Salve Monzeiros!
Bom, venho aqui apresentar meu Monza, se trata de um modelo SL/E 2.0 04 portas, cor azul, ano 1988/1988 a Alcool.
Só gostaria de saber que é o nome deste azul...
Meu gosto por Monza começou em 1995, quando meu pai comprou um 1984/1985, só que 1.8 e também 04 portas. Mau pai ficou 04 anos com o carro e neste tempo minha paixão por Monza foi se fortalecendo e prevalece até hoje!
Comprei este Monza a pouco mais de 01 mês e estou adorando o carro. Mandei fazer uma revisão geral na parte mecânica e troquei os faróis, o carro está andando razoavelmente bem e o consumo dentro do esperado para um 2.0 carburado.
Comprei na intenção de mandar restaura-lo, quero deixar ele em estado de zero, assim como alguns irmãos monzeiros já fizeram e apresentaram aqui no site.
Acho que o carro tem muito potencial, com os detalhes que tem para fazer, como a pintura queimada, alguns pontos de podres, afinal trata-se de um veículo com 25 anos, mas tem muito potencial de ficar novinho novamente, pois está muito alinhado e todo selado, nunca sofreu colisões sérias que abalasse a estrutura.
Cheguei a fazer um orçamento em apenas uma oficina por enquanto, é a melhor oficina em termos e estrutura aqui de minha cidade e o cara me pediu R$ 7.000,00 para fazer o serviço de lanternagem total e revisão da parte elétrica. Ele falou que vai desmontar o carro todo, tirar bancos, carpetes, vidros, frisos, enfim, vai deixar só na lata para fazer o serviço.
Pelo que já li aqui no site é o valor médio para fazer uma boa lanternagem, o que vocês acham?
Bom vamos parar de conversa e seguem as fotos. Aguardo a opinião/dicas dos amigos monzeiros sobre o meu Monza.
Seguem abaixo as fotos do veículo bem como dos detalhes que tem para ser concertados e normalizados, mas como tempo vou fazendo com que tudo fique perfeito novamente.
Abraços a todos os Monzeiros do Brasil!
Frente alinhada e com a saia original, mas com os bigodes desalinhados
Detalhe da pintura queimada do capô
Perfil
Detalhe do capô e teto com pintura queimada
Detalhe do para-lama dianteiro esquerdo, com desamassado após batida em algo. Quem fez esta "caca" foi o dono anterior.
Vista da lateral esquerda
Podre sobre a borda do para-lama traseiro esquerdo
Detalhe da traseira
Capô traseiro com pintura queimada
Vista da lateral direita
Teto
Podre no para-lama dianteiro direito, segundo o lanterneiro disse terei que trocar todo o para-lama somente por este ponto
Guarnições de borracha dos vidros dianteiros quebrados devido ressecamento, acho que ainda são originais de fábrica
Forro das portas. O dono anterior me fez o favor de cortar os forros e colocar alto falantes, mas quando fui ver não existe mais nada atrás das gradinhas de proteção, somente o buraco mesmo. Estes furos ficaram horríveis, mas já comprei novos forros originais e já está na fila para troca.
O painel está bakana, sem trincas
Detalhe dos bancos dianteiros, também sem rasgos, mas eu acho que afunda um pouco quando se senta neles
Forro do teto em veludo, sem defeitos
Bancos traseiros também perfeitos, com apoia braços e sem rasgos.
Volante descamando devido o ressecamento, vou trocá-lo e se não achar o original colocarei o do Vectra
Portas dianteiras, ambas com estes podres no mesmo ponto
Detalhe do painel, infelizmente o relógio não está funcionando e o botão do alerta precisa ser trocado
Forro interno do capô em bom estado, porém começando a descolar nas extremidades
Vista do Motor, revisado...
Detalhe dos reservatórios, nota-se que o reservatório de água do para-brisas está sem tampa e vazio, porém o motor que joga a água está funcionando.
Detalhe da grade dianteira
Detalhe do step, já não é a roda original
Porta malas com muitos arranhados e tampa do porta malas
Base de apoio do step já enferrujando
Barramento traseiro com início podre e um amassado
Iluminação do porta malas sem funcionamento, mas a lâmpada está lá.
Falta o acabamento da maçaneta interna e lingueta da trava da porta traseira direita, somente esta está assim
Então é isso, aguardo opiniões/idéias dos amigos Monzeiros a respeito de meu Monza, vulgo "Barão"
Bom, venho aqui apresentar meu Monza, se trata de um modelo SL/E 2.0 04 portas, cor azul, ano 1988/1988 a Alcool.
Só gostaria de saber que é o nome deste azul...
Meu gosto por Monza começou em 1995, quando meu pai comprou um 1984/1985, só que 1.8 e também 04 portas. Mau pai ficou 04 anos com o carro e neste tempo minha paixão por Monza foi se fortalecendo e prevalece até hoje!
Comprei este Monza a pouco mais de 01 mês e estou adorando o carro. Mandei fazer uma revisão geral na parte mecânica e troquei os faróis, o carro está andando razoavelmente bem e o consumo dentro do esperado para um 2.0 carburado.
Comprei na intenção de mandar restaura-lo, quero deixar ele em estado de zero, assim como alguns irmãos monzeiros já fizeram e apresentaram aqui no site.
Acho que o carro tem muito potencial, com os detalhes que tem para fazer, como a pintura queimada, alguns pontos de podres, afinal trata-se de um veículo com 25 anos, mas tem muito potencial de ficar novinho novamente, pois está muito alinhado e todo selado, nunca sofreu colisões sérias que abalasse a estrutura.
Cheguei a fazer um orçamento em apenas uma oficina por enquanto, é a melhor oficina em termos e estrutura aqui de minha cidade e o cara me pediu R$ 7.000,00 para fazer o serviço de lanternagem total e revisão da parte elétrica. Ele falou que vai desmontar o carro todo, tirar bancos, carpetes, vidros, frisos, enfim, vai deixar só na lata para fazer o serviço.
Pelo que já li aqui no site é o valor médio para fazer uma boa lanternagem, o que vocês acham?
Bom vamos parar de conversa e seguem as fotos. Aguardo a opinião/dicas dos amigos monzeiros sobre o meu Monza.
Seguem abaixo as fotos do veículo bem como dos detalhes que tem para ser concertados e normalizados, mas como tempo vou fazendo com que tudo fique perfeito novamente.
Abraços a todos os Monzeiros do Brasil!
Frente alinhada e com a saia original, mas com os bigodes desalinhados
Detalhe da pintura queimada do capô
Perfil
Detalhe do capô e teto com pintura queimada
Detalhe do para-lama dianteiro esquerdo, com desamassado após batida em algo. Quem fez esta "caca" foi o dono anterior.
Vista da lateral esquerda
Podre sobre a borda do para-lama traseiro esquerdo
Detalhe da traseira
Capô traseiro com pintura queimada
Vista da lateral direita
Teto
Podre no para-lama dianteiro direito, segundo o lanterneiro disse terei que trocar todo o para-lama somente por este ponto
Guarnições de borracha dos vidros dianteiros quebrados devido ressecamento, acho que ainda são originais de fábrica
Forro das portas. O dono anterior me fez o favor de cortar os forros e colocar alto falantes, mas quando fui ver não existe mais nada atrás das gradinhas de proteção, somente o buraco mesmo. Estes furos ficaram horríveis, mas já comprei novos forros originais e já está na fila para troca.
O painel está bakana, sem trincas
Detalhe dos bancos dianteiros, também sem rasgos, mas eu acho que afunda um pouco quando se senta neles
Forro do teto em veludo, sem defeitos
Bancos traseiros também perfeitos, com apoia braços e sem rasgos.
Volante descamando devido o ressecamento, vou trocá-lo e se não achar o original colocarei o do Vectra
Portas dianteiras, ambas com estes podres no mesmo ponto
Detalhe do painel, infelizmente o relógio não está funcionando e o botão do alerta precisa ser trocado
Forro interno do capô em bom estado, porém começando a descolar nas extremidades
Vista do Motor, revisado...
Detalhe dos reservatórios, nota-se que o reservatório de água do para-brisas está sem tampa e vazio, porém o motor que joga a água está funcionando.
Detalhe da grade dianteira
Detalhe do step, já não é a roda original
Porta malas com muitos arranhados e tampa do porta malas
Base de apoio do step já enferrujando
Barramento traseiro com início podre e um amassado
Iluminação do porta malas sem funcionamento, mas a lâmpada está lá.
Falta o acabamento da maçaneta interna e lingueta da trava da porta traseira direita, somente esta está assim
Então é isso, aguardo opiniões/idéias dos amigos Monzeiros a respeito de meu Monza, vulgo "Barão"
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Re: Apresento meu Monza SL/E 1988 - Vulgo "Barão"
Boa tarde Geovane!
Parabéns pela aquisição, o Monza é um carro muito bom.
Realmente o carro está bem alinhado, possui bastantes itens
originais, como o Spoiler dianteiro, que é muito raro de se ver
nos Monzas de 88 a 90.
A cor do seu carro pela tabela parece ser Azul Atlantis Metálico 88.
Também tenho um 88 Cinza Nimbus, 2.0 a álcool, só que 2 portas.
O seu carro tem bastante potencial, agora é só capricho!
Abraço! :smt023
Hartz.
Parabéns pela aquisição, o Monza é um carro muito bom.
Realmente o carro está bem alinhado, possui bastantes itens
originais, como o Spoiler dianteiro, que é muito raro de se ver
nos Monzas de 88 a 90.
A cor do seu carro pela tabela parece ser Azul Atlantis Metálico 88.
Também tenho um 88 Cinza Nimbus, 2.0 a álcool, só que 2 portas.
O seu carro tem bastante potencial, agora é só capricho!
Abraço! :smt023
Hartz.
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Re: Apresento meu Monza SL/E 1988 - Vulgo "Barão"
Fala Hartz!
Pois é amigo, quando vi este carro fiquei impressionado com os itens originais que ainda contém nele e o potencial que este Monza tem de restauração.
Agradeço pela informação sobre o tipo de Azul, valeu!
Mas devagar vou mexendo nele e quero deixa-lo o mais original possível, pois é um carro que acho muito lindo e que agora este tem um dono, rsrsrs...
Abraços!
Pois é amigo, quando vi este carro fiquei impressionado com os itens originais que ainda contém nele e o potencial que este Monza tem de restauração.
Agradeço pela informação sobre o tipo de Azul, valeu!
Mas devagar vou mexendo nele e quero deixa-lo o mais original possível, pois é um carro que acho muito lindo e que agora este tem um dono, rsrsrs...
Abraços!
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Re: Apresento meu Monza SL/E 1988 - Vulgo "Barão"
Carro bem integro, gostei. Melhor pegar um nesse estado, do que um "bunitinho", todo maquiadinho... e escondendo a verdade embaixo de tinta, massa, etc...
Abs.
Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
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Re: Apresento meu Monza SL/E 1988 - Vulgo "Barão"
Penso da mesma maneira do Diego, teu carro está muito liso amigo...bem original mesmo, esse depois de restaurado vai ficar um espetaculo! Parabéns bela aquisição gostei de mais do teu monza :smt023Diego Paiva escreveu:Carro bem integro, gostei. Melhor pegar um nesse estado, do que um "bunitinho", todo maquiadinho... e escondendo a verdade embaixo de tinta, massa, etc...
Abs.
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Re: Apresento meu Monza SL/E 1988 - Vulgo "Barão"
Cara, que carro show! Um pouco de empenho e fica zero!
Nas fotos lembra muito o meu antes da reforma: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=17883
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Re: Apresento meu Monza SL/E 1988 - Vulgo "Barão"
Vc perguntou sobre o valor de 7K. Como eu estou fazendo todo serviço no meu, e desmontei tudo, te falo que 7K de mao de obra é um valor honesto. É o que eu cobraria para fazer o serviço que estou fazendo no meu.
Obs. Fique atento ao serviço, veja se o cara nao vai usar acetileno no seu carro.
Acompanhando
Obs. Fique atento ao serviço, veja se o cara nao vai usar acetileno no seu carro.
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Re: Apresento meu Monza SL/E 1988 - Vulgo "Barão"
elielvis escreveu:Penso da mesma maneira do Diego, teu carro está muito liso amigo...bem original mesmo, esse depois de restaurado vai ficar um espetaculo! Parabéns bela aquisição gostei de mais do teu monza :smt023Diego Paiva escreveu:Carro bem integro, gostei. Melhor pegar um nesse estado, do que um "bunitinho", todo maquiadinho... e escondendo a verdade embaixo de tinta, massa, etc...
Abs.
Boa noite Amigos elielvis e Diego Paiva, bom comprar um carro maquiado de qualquer um é meio complicado né, como vocês dizem escondem surpresas desagradáveis. Mas este pelo estado que está me impressionou, pois está muito original e está fácil de restaurar, ao menos eu acho né...
Agradeço pelos elogios e em breve postarei o passo a passo da restauração de meu "Barão" :smt024 .
Fala jhonistra, esta é minha intenção, muito empenho para deixar ele zerado.jhonistra escreveu:Cara, que carro show! Um pouco de empenho e fica zero!
Nas fotos lembra muito o meu antes da reforma: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=17883
Ví seu tópico e parabéns pelo Monzão que você restaurou, ficou muito bakana!!! Se Deus abençoar vou fazer o mesmo com o meu! :smt023
eduardo_saura escreveu:Vc perguntou sobre o valor de 7K. Como eu estou fazendo todo serviço no meu, e desmontei tudo, te falo que 7K de mao de obra é um valor honesto. É o que eu cobraria para fazer o serviço que estou fazendo no meu.
Obs. Fique atento ao serviço, veja se o cara nao vai usar acetileno no seu carro.
Acompanhando
Eduardo Saura, amigo, agradeço pela sua opinião... Pois é, como eu disse é a melhor oficina daqui de Curvelo/MG, fazem pintura em estufa e é onde as seguradoras trazem os veículos para reparos.
Ele só me disse algo que fiquei em dúvida, nos lugares podres ele disse que iria recortar e não iria soldar lataria nova, mas sim completar com uma liga sintética, segundo ele fica parecido com fibra, mas é mais resistente e específico para estes reparos. Você já ouviu falar nisso?
Outra dúvida, qual é o dano que causa se utilizar acetileno?
Abraços a todos os amigos Monzeiros.
:smt023