retentor traseiro do virabrequim?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 255
Registrado em: 27 Jun 2014, 15:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

retentor traseiro do virabrequim?

Mensagem não lida por Giliarde »

boa noite , para trocar o retentor traseiro do virabrequim é necessário tirar a caixa de cambio ou motor, ou tem como trocar sem desmontar o cambio é k não queria desmontar nem o cambio nem o motor :smt011 . é que meu monza tem um vazamento k vem entre a caixa e o motor e não é na junta do carter é na latinha aquela k protege para não entrar poeira na embreagem ali pinga uma gota de oleo por dia. então a minha suspeita k seja retentor do virabrequim k escorre e desce por ali. detalhe k no meu corsa wind esta acontecendo a mesma coisa sera k o serviço é o mesmo para os dois :smt010
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17769
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: retentor traseiro do virabrequim?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

No Monza até 92 e parte de 93 não é preciso remover o câmbio para manutenção na embreagem, volante e retentor. Todas as peças passam pelo vão existente na caixa de câmbio. Para essa manutenção é preciso ter a ferramenta específica.
Parte dos modelos 93, mesmo tendo o vão e de 94 em diante somente removendo a transmissão. Ou seja, todos que tem volante e embreagem maiores tem que remover o câmbio.
Isso foi mencionado em vários tópicos sobre o assunto, onde uma rápida procura aqui no fórum tiraria sua dúvida.

Já no Corsa é preciso remover a transmissão.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder