Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Mensagem não lida por Malagoli »

Olá amigos...

Bom, após o pequeno acidente com o meu carro no mês passado, mandei o carro para a oficina de funilaria e pintura para dar uma geral mesmo.. não só na lateral e porta afetados, mas no carro todo mesmo.. estava precisando, a pintura descascando em alguns pontos, etc..

Bom... agora quero umas dicas, restaurar pra deixar original? eu sempre fui xonado com carro "DUB" ..

Setas: Laranjas ou Cristal
Lanterna: Fumê friso preto ou Tricolor friso preto
Frisos dos para-choques e laterais: Vermelhos ou Cromados
Frisos das janelas e calha + Friso do para brisa e vidro traseiro: Cromado ou Preto

Mandei pintar os retrovisores e as rodas (estavam diamantadas, e colocar calotinha original), e assim que pegar o carro, no mesmo dia,irei rebaixar um pouquinho (4 dedos), e colocar abafador esportivo de Alfa .. resumindo, eu quero meu carro o mais "esportivo" possivel...

To com essas duvidas pq andei olhando o meu carro como era antes.. as fotos:

Imagem
Quando comprei ele (Os faróis, grade, emblema e setas são novos, eu troquei na primeira semana)

Imagem
A traseira, com a lanterna envelhecida (Se eu for colocar tricolor, comprarei novas)

Imagem
Com Spoiler, Seta Cristal e Friso cromado .. tava um luxo assim hehe

Imagem
Traseira Atualmente (Lanterna Fumê e Frisos vermelhos)

O abafador que vou usar é "galvanizado", e não Inox.. daí to pensando em colocar uma ponteira bonitinha .. sei nao, vamo ver como fica depois de instalado.

Opinem, eu to na dúvida do que fazer.. lembrando, as alterações que faço não tiram a originalidade do carro, eu sou "anti-Monza Xunado" .. quanto ao rebaixamento, tá na hora, olhem a altura desse carro :smt017 hehe
:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Mensagem não lida por RicardoDS »

Malagoli escreveu: Setas: Laranjas ou Cristal
Lanterna: Fumê friso preto ou Tricolor friso preto
Frisos dos para-choques e laterais: Vermelhos ou Cromados
Frisos das janelas e calha + Friso do para brisa e vidro traseiro: Cromado ou Preto
Minha opinião:
Setas Laranja.
Lanterna Fumê.
Frisos Cromados.
Frisos Cromados.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Concordo com o Ricardo!!!!
Mas a lanterna traseira, colocaria original com o friso preto, com CTZ :mrgreen:
Ai dava aquela rebaixadinha básica e pronto!!!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
CIRO
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 444
Registrado em: 30 Mai 2008, 16:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Mensagem não lida por CIRO »

Malagoli escreveu:Olá amigos...

Bom, após o pequeno acidente com o meu carro no mês passado, mandei o carro para a oficina de funilaria e pintura para dar uma geral mesmo.. não só na lateral e porta afetados, mas no carro todo mesmo.. estava precisando, a pintura descascando em alguns pontos, etc..

Bom... agora quero umas dicas, restaurar pra deixar original? eu sempre fui xonado com carro "DUB" ..

Setas: Laranjas ou Cristal
Lanterna: Fumê friso preto ou Tricolor friso preto
Frisos dos para-choques e laterais: Vermelhos ou Cromados
Frisos das janelas e calha + Friso do para brisa e vidro traseiro: Cromado ou Preto

Mandei pintar os retrovisores e as rodas (estavam diamantadas, e colocar calotinha original), e assim que pegar o carro, no mesmo dia,irei rebaixar um pouquinho (4 dedos), e colocar abafador esportivo de Alfa .. resumindo, eu quero meu carro o mais "esportivo" possivel...

To com essas duvidas pq andei olhando o meu carro como era antes.. as fotos:
Quando comprei ele (Os faróis, grade, emblema e setas são novos, eu troquei na primeira semana)
A traseira, com a lanterna envelhecida (Se eu for colocar tricolor, comprarei novas)
Com Spoiler, Seta Cristal e Friso cromado .. tava um luxo assim hehe
Traseira Atualmente (Lanterna Fumê e Frisos vermelhos)

O abafador que vou usar é "galvanizado", e não Inox.. daí to pensando em colocar uma ponteira bonitinha .. sei nao, vamo ver como fica depois de instalado.

Opinem, eu to na dúvida do que fazer.. lembrando, as alterações que faço não tiram a originalidade do carro, eu sou "anti-Monza Xunado" .. quanto ao rebaixamento, tá na hora, olhem a altura desse carro :smt017 hehe
:smt023
Malagoni,

Eu sou a favor de que tudo fique como original, mas, que ficou charmoso os piscas brancos ficou. :smt023
Parabéns seu carro está aplumado (como diz aqui no Ceará) :lol:

[]'s

Ciro
Imagem

28.07.08 PIT STOP FINALIZADO
26.07.08 FINALIZADA REVISÃO GERAL DOS 90.000 KM E MAIS UM CARIMBO NO MANUAL :lol: :smt023
15.07.08 ATUALMENTE AUTORIZADA REVISÃO GERAL DOS 90.000 KM (um pouquinho atrasado) :)

Ciro / Fortaleza
Monza SLE 91 - Azul Completo
Km Atual 96.000 km - Único Dono
Fotos: viewtopic.php?f=5&t=4012
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Mensagem não lida por Rafaelo »

achei melhor como tava antes assim parece um pre tunning tenho pavor desse tunning q vcs nao fazem ideia. originalidade e primordial

exceto rodas resto e mande as peça do ano ou nao passar da linha do tempo

so botaria como o diego disse a lanterna traseira original 3 cor frisada,friso comado ate pq so os sr tinha vermelho,e pisca ambar ou cristal
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Mensagem não lida por Sheldonn »

Em minha opinião o quanto mais próximo do original ficar melhor. Eu mesmo nem rebaixaria e nem punha abafador disso ou escape daquilo. N sei qnt a vc mas o Monza n é um carro econômico e c essas alterações prepare-se p o consumo de 6.5 km/l na cidade. Se vc aguentar blz. O meu originalzinho faz 7.5 km/l e eu tô p n aguentar.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
CIRO
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 444
Registrado em: 30 Mai 2008, 16:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Mensagem não lida por CIRO »

Sheldonn escreveu:Em minha opinião o quanto mais próximo do original ficar melhor. Eu mesmo nem rebaixaria e nem punha abafador disso ou escape daquilo. N sei qnt a vc mas o Monza n é um carro econômico e c essas alterações prepare-se p o consumo de 6.5 km/l na cidade. Se vc aguentar blz. O meu originalzinho faz 7.5 km/l e eu tô p n aguentar.

Sheldonn,
Concordo plenamente com vc, eu gostaria muito que o meu carro chega-se perto do 6.5 km/l, :D antes da revisão estava em 3,5 a 3,8 km/l.
Ainda vou fazer a média.

[]'s

Ciro
Imagem

28.07.08 PIT STOP FINALIZADO
26.07.08 FINALIZADA REVISÃO GERAL DOS 90.000 KM E MAIS UM CARIMBO NO MANUAL :lol: :smt023
15.07.08 ATUALMENTE AUTORIZADA REVISÃO GERAL DOS 90.000 KM (um pouquinho atrasado) :)

Ciro / Fortaleza
Monza SLE 91 - Azul Completo
Km Atual 96.000 km - Único Dono
Fotos: viewtopic.php?f=5&t=4012
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Mensagem não lida por Rafaelo »

nem o omega 3.0 6Cil manual aqui de casa faz 3.5km/l. pqp ja me falaram que os monza IE gastam mas nao sabia que era tanto assim. mesmo regulado e um garganta

o meu na cidade faz 6 pisando 5km/l sao 6 boca. e o pessoal mete op au falando que 6 cil gasta isso nao é verdade usa bem menos força que um motor 4 cil e so bota uma marcha certa e anda pq tem torque avontade
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder