Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!
- Malagoli
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Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!
Olá amigos...
Bom, após o pequeno acidente com o meu carro no mês passado, mandei o carro para a oficina de funilaria e pintura para dar uma geral mesmo.. não só na lateral e porta afetados, mas no carro todo mesmo.. estava precisando, a pintura descascando em alguns pontos, etc..
Bom... agora quero umas dicas, restaurar pra deixar original? eu sempre fui xonado com carro "DUB" ..
Setas: Laranjas ou Cristal
Lanterna: Fumê friso preto ou Tricolor friso preto
Frisos dos para-choques e laterais: Vermelhos ou Cromados
Frisos das janelas e calha + Friso do para brisa e vidro traseiro: Cromado ou Preto
Mandei pintar os retrovisores e as rodas (estavam diamantadas, e colocar calotinha original), e assim que pegar o carro, no mesmo dia,irei rebaixar um pouquinho (4 dedos), e colocar abafador esportivo de Alfa .. resumindo, eu quero meu carro o mais "esportivo" possivel...
To com essas duvidas pq andei olhando o meu carro como era antes.. as fotos:
Quando comprei ele (Os faróis, grade, emblema e setas são novos, eu troquei na primeira semana)
A traseira, com a lanterna envelhecida (Se eu for colocar tricolor, comprarei novas)
Com Spoiler, Seta Cristal e Friso cromado .. tava um luxo assim hehe
Traseira Atualmente (Lanterna Fumê e Frisos vermelhos)
O abafador que vou usar é "galvanizado", e não Inox.. daí to pensando em colocar uma ponteira bonitinha .. sei nao, vamo ver como fica depois de instalado.
Opinem, eu to na dúvida do que fazer.. lembrando, as alterações que faço não tiram a originalidade do carro, eu sou "anti-Monza Xunado" .. quanto ao rebaixamento, tá na hora, olhem a altura desse carro :smt017 hehe
:smt023
Bom, após o pequeno acidente com o meu carro no mês passado, mandei o carro para a oficina de funilaria e pintura para dar uma geral mesmo.. não só na lateral e porta afetados, mas no carro todo mesmo.. estava precisando, a pintura descascando em alguns pontos, etc..
Bom... agora quero umas dicas, restaurar pra deixar original? eu sempre fui xonado com carro "DUB" ..
Setas: Laranjas ou Cristal
Lanterna: Fumê friso preto ou Tricolor friso preto
Frisos dos para-choques e laterais: Vermelhos ou Cromados
Frisos das janelas e calha + Friso do para brisa e vidro traseiro: Cromado ou Preto
Mandei pintar os retrovisores e as rodas (estavam diamantadas, e colocar calotinha original), e assim que pegar o carro, no mesmo dia,irei rebaixar um pouquinho (4 dedos), e colocar abafador esportivo de Alfa .. resumindo, eu quero meu carro o mais "esportivo" possivel...
To com essas duvidas pq andei olhando o meu carro como era antes.. as fotos:
Quando comprei ele (Os faróis, grade, emblema e setas são novos, eu troquei na primeira semana)
A traseira, com a lanterna envelhecida (Se eu for colocar tricolor, comprarei novas)
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Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
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Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!
Minha opinião:Malagoli escreveu: Setas: Laranjas ou Cristal
Lanterna: Fumê friso preto ou Tricolor friso preto
Frisos dos para-choques e laterais: Vermelhos ou Cromados
Frisos das janelas e calha + Friso do para brisa e vidro traseiro: Cromado ou Preto
Setas Laranja.
Lanterna Fumê.
Frisos Cromados.
Frisos Cromados.
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Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!
Concordo com o Ricardo!!!!
Mas a lanterna traseira, colocaria original com o friso preto, com CTZ
Ai dava aquela rebaixadinha básica e pronto!!!
Mas a lanterna traseira, colocaria original com o friso preto, com CTZ
Ai dava aquela rebaixadinha básica e pronto!!!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
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Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!
Malagoni,Malagoli escreveu:Olá amigos...
Bom, após o pequeno acidente com o meu carro no mês passado, mandei o carro para a oficina de funilaria e pintura para dar uma geral mesmo.. não só na lateral e porta afetados, mas no carro todo mesmo.. estava precisando, a pintura descascando em alguns pontos, etc..
Bom... agora quero umas dicas, restaurar pra deixar original? eu sempre fui xonado com carro "DUB" ..
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Lanterna: Fumê friso preto ou Tricolor friso preto
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Frisos das janelas e calha + Friso do para brisa e vidro traseiro: Cromado ou Preto
Mandei pintar os retrovisores e as rodas (estavam diamantadas, e colocar calotinha original), e assim que pegar o carro, no mesmo dia,irei rebaixar um pouquinho (4 dedos), e colocar abafador esportivo de Alfa .. resumindo, eu quero meu carro o mais "esportivo" possivel...
To com essas duvidas pq andei olhando o meu carro como era antes.. as fotos:
Quando comprei ele (Os faróis, grade, emblema e setas são novos, eu troquei na primeira semana)
A traseira, com a lanterna envelhecida (Se eu for colocar tricolor, comprarei novas)
Com Spoiler, Seta Cristal e Friso cromado .. tava um luxo assim hehe
Traseira Atualmente (Lanterna Fumê e Frisos vermelhos)
O abafador que vou usar é "galvanizado", e não Inox.. daí to pensando em colocar uma ponteira bonitinha .. sei nao, vamo ver como fica depois de instalado.
Opinem, eu to na dúvida do que fazer.. lembrando, as alterações que faço não tiram a originalidade do carro, eu sou "anti-Monza Xunado" .. quanto ao rebaixamento, tá na hora, olhem a altura desse carro :smt017 hehe
:smt023
Eu sou a favor de que tudo fique como original, mas, que ficou charmoso os piscas brancos ficou. :smt023
Parabéns seu carro está aplumado (como diz aqui no Ceará)
[]'s
Ciro
28.07.08 PIT STOP FINALIZADO
26.07.08 FINALIZADA REVISÃO GERAL DOS 90.000 KM E MAIS UM CARIMBO NO MANUAL :smt023
15.07.08 ATUALMENTE AUTORIZADA REVISÃO GERAL DOS 90.000 KM (um pouquinho atrasado)
Ciro / Fortaleza
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Km Atual 96.000 km - Único Dono
Fotos: viewtopic.php?f=5&t=4012
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Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!
achei melhor como tava antes assim parece um pre tunning tenho pavor desse tunning q vcs nao fazem ideia. originalidade e primordial
exceto rodas resto e mande as peça do ano ou nao passar da linha do tempo
so botaria como o diego disse a lanterna traseira original 3 cor frisada,friso comado ate pq so os sr tinha vermelho,e pisca ambar ou cristal
exceto rodas resto e mande as peça do ano ou nao passar da linha do tempo
so botaria como o diego disse a lanterna traseira original 3 cor frisada,friso comado ate pq so os sr tinha vermelho,e pisca ambar ou cristal
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Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!
Em minha opinião o quanto mais próximo do original ficar melhor. Eu mesmo nem rebaixaria e nem punha abafador disso ou escape daquilo. N sei qnt a vc mas o Monza n é um carro econômico e c essas alterações prepare-se p o consumo de 6.5 km/l na cidade. Se vc aguentar blz. O meu originalzinho faz 7.5 km/l e eu tô p n aguentar.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
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Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!
Sheldonn escreveu:Em minha opinião o quanto mais próximo do original ficar melhor. Eu mesmo nem rebaixaria e nem punha abafador disso ou escape daquilo. N sei qnt a vc mas o Monza n é um carro econômico e c essas alterações prepare-se p o consumo de 6.5 km/l na cidade. Se vc aguentar blz. O meu originalzinho faz 7.5 km/l e eu tô p n aguentar.
Sheldonn,
Concordo plenamente com vc, eu gostaria muito que o meu carro chega-se perto do 6.5 km/l, antes da revisão estava em 3,5 a 3,8 km/l.
Ainda vou fazer a média.
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Ciro
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Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!
nem o omega 3.0 6Cil manual aqui de casa faz 3.5km/l. pqp ja me falaram que os monza IE gastam mas nao sabia que era tanto assim. mesmo regulado e um garganta
o meu na cidade faz 6 pisando 5km/l sao 6 boca. e o pessoal mete op au falando que 6 cil gasta isso nao é verdade usa bem menos força que um motor 4 cil e so bota uma marcha certa e anda pq tem torque avontade
o meu na cidade faz 6 pisando 5km/l sao 6 boca. e o pessoal mete op au falando que 6 cil gasta isso nao é verdade usa bem menos força que um motor 4 cil e so bota uma marcha certa e anda pq tem torque avontade
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