kit flex conversores

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
mouraoense
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kit flex conversores

Mensagem não lida por mouraoense »

ai galera o vcs me dizem,

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... stncia-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-frio-_JM

alguem ja usou? funciona mesmo? qual o melhor?

no aguardo!!

Obs. monza classic 92, motor mpfi 2.0!!
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José Leal
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Re: kit flex conversores

Mensagem não lida por José Leal »

Amigo, pelo seu carro usar um sistema de Ie analógico, acredito que não vá funcionar direito. No caso o aparelho 1 já descartou essa possibilidade, pois ele mesmo diz que não é compativel.

No caso do aparelho 2, tem algumas coisas que ele diz que não é verdade. No caso da bomba do Monza, ela é flex por natureza, então é tranquilo. Mas se for a bomba do Vectra, por exemplo, ela queima com o tempo de uso do álcool.

Sinceramente? Troca uma idéia com o Marcell ou com o Eduardo. Eles tem Monza 500EF mpfi convertidos para álcool.

Até mais.
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500EF
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Re: kit flex conversores

Mensagem não lida por 500EF »

Eu já tinha dado as informações que ele precisa no outro tópico que ele criou:

tentando converter pro alcool
viewtopic.php?f=4&t=8664&p=99761#p99761

Mesmo depois de eu ter explicado tudo, ele voltou a perguntar a mesma coisa no mesmo tópico.

E depois ainda abriu este outro tópico, sobre o mesmo assunto...

Acho que ele não está acreditando em mim, quando digo que é só mandar abrir os bicos e adiantar o ponto... :lol:
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mouraoense
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Re: kit flex conversores

Mensagem não lida por mouraoense »

não é uma questão de ter acreditado ou não em vc, o problema é se eu abrir os bicos eles ja eram, não funcionam mais na gasolina. eu fui procurar os bicos do omega que vc falou, os caras pediram um absurdo, então eu tava tentando achar outra forma de converter, ja que o alcool aqui na minha cidade ta a 1 real enquanto a gasolina ta 2,50, mais acontece que eu acabei fazendo o que vc falou inclusive hoje 05/06 meu carro ta na oficina fazendo este serviço, só que o mecanico não abriu os bicos ele colocou um negocio la que eu não sei direito o que é para dar mais pressão nos bicos e só amanha sabado eu vou poder ver direito se funciona ou não ai eu posto ai de novo , e tambem peço desculpa pelo exesso de perguntas ja que eu queria tirar todas minhas duvidas antes de fazer cagada, de qualquer forma agradeço a todos os monzeiros que contribuiram com respostas as minhas perguntas especialmente a vc Eduardo e talvez não precise mais incomodar vcs neste forum do qual eu admiro muito!
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José Leal
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Re: kit flex conversores

Mensagem não lida por José Leal »

moura, provavelmente o mecânico vai aumentar a pressão na linha de combustível. Provavelmente ele colocará um calço na tampa do regulador de pressão. Se ao invés de colocar o calço, seu mecânico amassar a tampa do regulador de pressão, vc vai estar com um problema grande, pois não sei se encontra-se facilmente esse regulador.

Por acaso, vc encontrou os bicos da Suprema por qual valor?

Até mais.
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Re: kit flex conversores

Mensagem não lida por mouraoense »

acabei de pegar o carro na oficina,agora eu não sei se o serviço vai ter algum efeito colateral maiso carro aparentemente ficou melhor no que a gasolina,o serviço que o mecanico fez foi o seguinte: aumentou a pressão do combustivel para 5 bar atraves de um registro no retorno ,Imagem

adiantou em mais ou menos 10 graus o ponto,
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lembrando que ele tambem disse que ficaria meio pesado a partida e tambem me aconselhou a comprar uma bomba a alcool e deixar meio na reserva no caso de esta pifar,
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esta bomba é do monza mesmo ou é da S10???
agora perguntei tambem no caso de ele abrir mais os bicos como o Eduardo disse ele falou que funcionaria mais tambem não daria mais pra usar gasolina novamente, e que como ele fez basta eu atrasar o ponto e abrir o registro que volta a gasolina agora eu pergunto a vcs se o serviço que ele fez ficou bom que teve um custo de 250 reais incluindo limpeza de bicos e partida a frio.
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a respeito do preço dos bicos que o Jose perguntou são 500 pila os 4 e não são vermelho como o Eduardo indicou, são azul segundo o vendedor são os mesmo. ai eu não sei dizer se é a mesma coisa!!


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e ai ta a criança Mpfi 2.0!!!
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500EF
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Re: kit flex conversores

Mensagem não lida por 500EF »

Bom, muita informação de uma vez... vamos por partes... hehehe

- Não é incômodo nenhum. Fique à vontade para postar suas dúvidas no fórum. No que eu puder ajudar, disponha. :wink:

- Bicos azuis não são do Omega / Suprema. Eles são vermelhos. Os azuis muito provavelmente são do Kadett GSi.

- Usando a pressão na linha com 5 bar, você está forçando bem a bomba, que terá sua vida útil muito reduzida e aumentou a vazão de combustível em 29% (raíz quadrada da pressão atual / dividido pela pressão original), que chega perto, mas ainda não é o ideal (cerca de 35%).

- Quanto a ser reversível aumentar os furos dos bicos, realmente não é. Mas o preço de uma bomba nova deve pagar um jogo de bicos usados quando você quisesse voltar para gasolina. Sem falar que se o serviço dos bicos ficar bem feito, não deve ser difícil você vendê-los para algum dono de monza MPFI ou Kadett GSi para conversão. Toda hora aparece alguém perguntando sobre como fazer isso nos fóruns.

- Pela diferença do preço do litro, você vai economizar muito dinheiro com combustível. E se mais para frente resolver dar um "up" no motor, já sabe: aumenta a taxa de compressão pela troca dos pistões pelos do à álcool e/ou ainda tira um bife do cabeçote.

- Boa sorte aí, e não deixe de postar como ficaram o comportamento do carro e o consumo depois de convertido. :wink:
Eduardo Rettore
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Re: kit flex conversores

Mensagem não lida por TheRipper »

Experiência de ontem:


Eu e um amigo fomos para São José dos Campos num Honda Civic VTI com injeção programável.

Fomos na Podium, mas para aproveitar o álcool a R$1,20 de SJC, voltamos rodando na cana. Enquanto ele dirigia eu vim fazendo os ajustes necessários no notebook. Para a leitura da sonda WIDE bater com o que mostrava na gasolina, tive que aumentar o tempo de injeção em 45%!!! E para o carro não ficar "xoxo", tive que adiantar o ponto de ignição em 9 graus (isso porque o motor dele tem taxa de 10,2:1, no Monza creio que tenha mais folga ainda pra ponto). Os bicos não têm vazão suficiente para álcool em alto giro, então tivemos que deixar o limitador em 6.000RPM, pois acima disso passava de 90% de DUTY CYCLE, quando o motor dele normalmente gira até 8.500RPM, mas valeu pela economia hehehe
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