Amigos, aproveitando o tópico, tava lendo um artigo do "Centelha Man", onde ele diz que para converter o carro para álcool, deve-se somente trocar os bicos por outros com 35% a mais de vazão, e não mexer na central de IE. Seria o mesmo que trocar o bico na conversão dos GM EFI.
Detalhe: ELE disponibiliza no site um chip (CM xip) de conversão para álcool para os motores Zetec, e em outro artigo, mete o pau nos chips de outras lojas (aquele artigo tantas vezes publicado aqui...).
E aí, essa "receita de bolo" vai servir para qqer carro mesmo?
Até mais.
kit flex conversores
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Re: kit flex conversores
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: kit flex conversores
Já perguntei isso para ele... hehehe
A resposta foi que é possível fazer isso nos Zetec porque os bicos deles têm folga maior que o necessário para converter.
Só que a grande maioria dos carros não têm esta folga (veja o que o Ripper escreveu aí em cima sobre o Civic, se tentasse converter só pelo aumento no tempo de injeção, daria falta em alta).
Aí, nestes casos não tem outro jeito. Para aumentar a vazão, tem que usar bicos maiores, ou aumentar o furo dos seus (também pode-se aumentar a pressão na linha, mas eu não faria isso).
A resposta foi que é possível fazer isso nos Zetec porque os bicos deles têm folga maior que o necessário para converter.
Só que a grande maioria dos carros não têm esta folga (veja o que o Ripper escreveu aí em cima sobre o Civic, se tentasse converter só pelo aumento no tempo de injeção, daria falta em alta).
Aí, nestes casos não tem outro jeito. Para aumentar a vazão, tem que usar bicos maiores, ou aumentar o furo dos seus (também pode-se aumentar a pressão na linha, mas eu não faria isso).
Eduardo Rettore
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Re: kit flex conversores
Eduardo, tirei essa idéia de converter meu carro, pois ele está muito bonzinho comigo
. No CB tá marcando 9,2km/l na cidade. Como estou sem grana para encher o tanque, não dá para confirmar se é isso mesmo, mas se houver diferença, é pouca.
Levantei essa questão, pois como é que ele prega ser 100% contra chipar um carro e ele mesmo vende o chip??? É muita incoerência para uma pessoa só, não?
Até mais.

Levantei essa questão, pois como é que ele prega ser 100% contra chipar um carro e ele mesmo vende o chip??? É muita incoerência para uma pessoa só, não?
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Re: kit flex conversores
Pois é... por isso mesmo que eu perguntei para ele... hehehe
Aí ele explicou que o Zetec é um dos poucos, se não for o único, caso de bico superdimensionado, e que pode ser convertido aumentando o tempo de injeção.
Para os outros 99,9% dos casos, ele continua contra (e eu também... hehehe).
Aí ele explicou que o Zetec é um dos poucos, se não for o único, caso de bico superdimensionado, e que pode ser convertido aumentando o tempo de injeção.
Para os outros 99,9% dos casos, ele continua contra (e eu também... hehehe).
Eduardo Rettore
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Re: kit flex conversores
é rapaziada uma semana e ja deu pau na conversão, quase fundi o motor do carro segundo o mecanico quase deu ' calço hidraulico' devido ao combustivel ter ido todo para o pistão tive que morrer com troca de oleo e filtro pois encheu de alcool no carter, mais agora vai ficar bom disse o mecanico, só que ele tirou esta peça
ele disse que não tava funcionando direito e era melhor sem ela, alguem sabe me dizer a funçao desta peça e sera que ele não vai fazer falta?

ele disse que não tava funcionando direito e era melhor sem ela, alguem sabe me dizer a funçao desta peça e sera que ele não vai fazer falta?
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Re: kit flex conversores
Se ele tirou o regulador de pressão, agora a linha está com cerca de 3 bar constantes.
Ela existe para compensar a diferença de pressão com vácuo no coletor e mantê-la constante na ponta dos bicos.
Como o vácuo varia no interior do coletor, basicamente de acordo com o seu pé direito e a rpm, sem o regulador, a pressão na ponta dos bicos vai ficar maior do que deveria, aumentando desnecessariamente o consumo na mesma proporção
Não entendi a ligação do calço hidráulico com a retirada do regulador. Se ele estava furado, deveria ser trocado.
Também é bom verificar a estanqueidade dos bicos e se na montagem deles os anéis de borracha foram colocados corretamente.
Ela existe para compensar a diferença de pressão com vácuo no coletor e mantê-la constante na ponta dos bicos.
Como o vácuo varia no interior do coletor, basicamente de acordo com o seu pé direito e a rpm, sem o regulador, a pressão na ponta dos bicos vai ficar maior do que deveria, aumentando desnecessariamente o consumo na mesma proporção
Não entendi a ligação do calço hidráulico com a retirada do regulador. Se ele estava furado, deveria ser trocado.
Também é bom verificar a estanqueidade dos bicos e se na montagem deles os anéis de borracha foram colocados corretamente.

Eduardo Rettore
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