Luz da pressão de óleo.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1080
- Registrado em: 01 Mai 2009, 23:39
- Cidade: Mandaguari
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Luz da pressão de óleo.
Willian, a luz do oleo nao é para indicar o nível e sim a pressao, pois se o nivel estiver baixo e a pressão boa, ela nao acende. O sensor fica no bloco, na direção do alternador bem abaixo. É um lugar de dificil acesso, principalmente se tiver ar condicionado e direção hidraulica.
Abs
Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17870
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Luz da pressão de óleo.
William,willian duarte escreveu:a luz ascende na meia chave,mas uma vez tava vazando oleo e tava na medida minima na vareta mas a luz nao ascendeu,o certo é ela ascender quando tem pouco oleo nao é?
o interruptor de pressão do óleo em alguns Monza fica no bloco do motor, em outros, na bomba de óleo. De qualquer forma, , nos dois casos, ficam na parte traseira do motor, abaixo do coletor de admissão e alternador, e o acesso é por baixo do carro.
Como o Ronaldo mencionou, é um interruptor de pressão de óleo e não de nível. É lógico que se faltar óleo, a pressão cai e deve acender a luz, mas evite que isso aconteça.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1080
- Registrado em: 01 Mai 2009, 23:39
- Cidade: Mandaguari
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Luz da pressão de óleo.
Carlos, aproveitando o assunto, vc sabe se a tampa do carter do kadett GSI serve no monza? É q estou querendo colocar para marcar o nivel de oleo e adaptar o chek control do kadett. Ja tenho instadado nivel de agua do radiador, nivel de agua do limpador e coloquei tambem o nivel de gasolina do reservatorio.
Abs
Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 738
- Registrado em: 21 Mar 2009, 20:49
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Luz da pressão de óleo.
valeu cara achei q tb acendia c/ nivel baixo abrs
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17870
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Luz da pressão de óleo.
Ronaldo,ronaldo theodoro escreveu:Carlos, aproveitando o assunto, vc sabe se a tampa do carter do kadett GSI serve no monza? É q estou querendo colocar para marcar o nivel de oleo e adaptar o chek control do kadett. Ja tenho instadado nivel de agua do radiador, nivel de agua do limpador e coloquei tambem o nivel de gasolina do reservatorio.
Abs
não posso dizer com toda certeza, mas, segundo o catálogo de peças Chevrolet, indica que o cárter é igual ao do Monza.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 31
- Registrado em: 08 Jan 2009, 10:22
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Luz da pressão de óleo.
Salve amigos!
O negocio é o seguinte. Peguei uma estrada esse final de semana (acabei de chegar em casa) e percebi que a luz indicadora da pressão do oleo (painel digital) estava funcionando de forma irregular. As vezes ficava com todas as luzes completas, as vezes ficava com todas as luzes apagadas. E ficava nessa oscilação anormal entre luzes acesas e apagadas. A luz vermelha em torno do simbolo do oleo não acendeu nenhuma vez mesmo quando indicava pressão zero de oleo. Quando cheguei no destino, verifiquei o nivel do oleo e estava normal.
Imagino que no painel digital em apenas um instrumento é medido a pressão e a indicação de falta de oleo (não sei se estou correto). Acredito que o problema seja no sensor de pressão do oleo que eu não faço ideia de onde seja (pelo que li aqui nos posts anteriores fica embaixo do alternador proximo ao filtro de oleo).
Agora pergunto: Como posso testar se o sensor está funcionando direito, pois acredito que não seja o painel visto que logo que viro a chave na ignição, o teste dos instrumentos não apresenta nenhuma anomalia. E caso seja o sensor com problema, gostaria de saber o preço e se existe algum misterio para substitui-lo. (Sangrar oleo, sacar alguma polia, etc...)
Meu carro é um Hi-Tech (93/94).
Se alguem souber como me ajudar, fico imensamente agradecido!
Abraços a Todos,
O negocio é o seguinte. Peguei uma estrada esse final de semana (acabei de chegar em casa) e percebi que a luz indicadora da pressão do oleo (painel digital) estava funcionando de forma irregular. As vezes ficava com todas as luzes completas, as vezes ficava com todas as luzes apagadas. E ficava nessa oscilação anormal entre luzes acesas e apagadas. A luz vermelha em torno do simbolo do oleo não acendeu nenhuma vez mesmo quando indicava pressão zero de oleo. Quando cheguei no destino, verifiquei o nivel do oleo e estava normal.
Imagino que no painel digital em apenas um instrumento é medido a pressão e a indicação de falta de oleo (não sei se estou correto). Acredito que o problema seja no sensor de pressão do oleo que eu não faço ideia de onde seja (pelo que li aqui nos posts anteriores fica embaixo do alternador proximo ao filtro de oleo).
Agora pergunto: Como posso testar se o sensor está funcionando direito, pois acredito que não seja o painel visto que logo que viro a chave na ignição, o teste dos instrumentos não apresenta nenhuma anomalia. E caso seja o sensor com problema, gostaria de saber o preço e se existe algum misterio para substitui-lo. (Sangrar oleo, sacar alguma polia, etc...)
Meu carro é um Hi-Tech (93/94).
Se alguem souber como me ajudar, fico imensamente agradecido!
Abraços a Todos,
BRUNNO FRASCINO
Monza Hi-Tech - 94
Painel Digital + ABS
Rio de Janeiro - RJ
"Porque ponteiro é coisa do passado!"
Monza Hi-Tech - 94
Painel Digital + ABS
Rio de Janeiro - RJ
"Porque ponteiro é coisa do passado!"
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Luz da pressão de óleo.
Brunno, no caso do PD, o sensor de pressão do óleo é diferente do sensor da luz do óleo.
As barrinhas da pressão do óleo oscilam com a rotação do motor. Quando o giro está alto, é normal acender todas as barrinhas. Quando está em marcha-lenta, quando eu tinha PD, fica acesa a 1ª barrinha (curva) e piscando a 2ª barrinha.
Até mais.
As barrinhas da pressão do óleo oscilam com a rotação do motor. Quando o giro está alto, é normal acender todas as barrinhas. Quando está em marcha-lenta, quando eu tinha PD, fica acesa a 1ª barrinha (curva) e piscando a 2ª barrinha.
Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 31
- Registrado em: 08 Jan 2009, 10:22
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Luz da pressão de óleo.
José Leal escreveu:Brunno, no caso do PD, o sensor de pressão do óleo é diferente do sensor da luz do óleo.
As barrinhas da pressão do óleo oscilam com a rotação do motor. Quando o giro está alto, é normal acender todas as barrinhas. Quando está em marcha-lenta, quando eu tinha PD, fica acesa a 1ª barrinha (curva) e piscando a 2ª barrinha.
Até mais.
Pois é... Por isso mesmo notei que havia alguma coisa errada... O meu tambem funcionava assim antes. Agora não mais. Imagine eu a 120 km/h na estrada e nenhuma barrinha acesa... Por isso acredito que seja o sensor com problemas, pois se fosse a bomba de oleo com defeito, o motor teria apresentado algum defeito na viagem que fiz nesse final de semana (cerca de 250 km).
Você sabe aonde fica o sensor de pressão? =)
Abraços,
BRUNNO FRASCINO
Monza Hi-Tech - 94
Painel Digital + ABS
Rio de Janeiro - RJ
"Porque ponteiro é coisa do passado!"
Monza Hi-Tech - 94
Painel Digital + ABS
Rio de Janeiro - RJ
"Porque ponteiro é coisa do passado!"