sabado fui andar com meu monza e quando queria sair da garagem queria engatar
a ré! e nao engato mais!
depois de muito tempo ela entro e sai!
levei hoje ao mecanico para dar uma olhada e ele falou que quebrou o pino mais uma peça que encaixa a ré
agora preju!
como posso evitar isso!
porque foi estranho sempre levantava o pino e entrava facil! e agora isso!
A ré arranha para engatar porque ela é uma marcha não sincronizada. Então para se engantar a ré, deve-se estar com o carro totalmente parado e com pé fundo na embreagem. Caso haja resistância no engate, deve-se soltar o pé da embreagem e pisar fundo novamente.
Róger - Araucária/PR Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985 Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993 Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001 Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006 O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!
rafael.wl escreveu:sabado fui andar com meu monza e quando queria sair da garagem queria engatar
a ré! e nao engato mais!
depois de muito tempo ela entro e sai!
levei hoje ao mecanico para dar uma olhada e ele falou que quebrou o pino mais uma peça que encaixa a ré
agora preju!
como posso evitar isso!
porque foi estranho sempre levantava o pino e entrava facil! e agora isso!
Como a ré não é sincronizada o correto é sempre engatar uma segunda ou terceira antes dela pois isso evitará "arranhar". Também é bom dar uma olhada na regulagem da embreagem se está correta, e só engatar a ré quando o carro estiver totalmente parado. Fazendo isso o trambulador irá durar bem mais tempo.
blz ....valeu mesmo
hoje a tarde volta do mecanico!
mais o meu monza ainda ta na garantia da garagem..entao talvez o outro dono nao cuidava muito]
mais é isso ae!
vllw :smt023
O pino que quebrou foi o que fica na alavanca da marcha? Se foi ele já conteceu comigo, fiz os desenhos e pedi para um amigo que trabalha com usinagem fazer os pinos para mim, desmontei o conjunto da alavanca troquei, lubrifiquei, está justo como novo além das trocas de marcha estarem bem macias e precisas. Posso enviar os desenhos via e-mail para você e para outros monnzeiros que tiverem interesse.
Abraço a todos.
F90.
Monza SL/E 1990
2°Dono - Completo
Preto Nobre Perolizado
O pino que quebrou foi o que fica na alavanca da marcha? Se foi ele já conteceu comigo, fiz os desenhos e pedi para um amigo que trabalha com usinagem fazer os pinos para mim, desmontei o conjunto da alavanca troquei, lubrifiquei, está justo como novo além das trocas de marcha estarem bem macias e precisas. Posso enviar os desenhos via e-mail para você e para outros monnzeiros que tiverem interesse.
Abraço a todos.
F90.
Disponibilize no forum, basta colocar como imagem
Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO