monza apaga qwuando vira para direita
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
monza apaga qwuando vira para direita
BOA NOITE COLEGAS MONZEIROS , MEU MONZA 1992 EFI ALCOOL ESTA COM O SEGUINTE PROBLEMA, SE ENTRO PRA FAZER UM BALAO EM UMA PRAÇA MEIO CHUTADO, LOGO DEPOIS DA CURVA ELE COMEÇA A PERDER FORÇA, MESMA COISA QUE TIVESSE ACABANDO O COMBUSTIVEL, ENTAO TENHO QUE PARAR O CARRO ESPERAR UM POUCO E LIGAR ELE DE NOVO , JA FIZ ESSE TESTE ATÉ COM O TANQUE CHEIO PRA TIRAR MINHAS DUVIDAS, SE ISSO JA ACONTECEU COM ALGUEM OU ALGUM DE VOCES SOUBEREM ALGUMA COISA A RESPEITO ME AJUDEM POR FAVOR,,
DETALHE , ELE FAZ ISSO QUANDO VIRO PARA A DIREITA....
DETALHE , ELE FAZ ISSO QUANDO VIRO PARA A DIREITA....
-
- Membro GLS (Nível 6)
Re: monza apaga qwuando vira para direita
nossa , realmente um dos casos mais misteriosos que ja vi, sera que tem algo a ver com o tanque.
Monza Classic 91 - azul - COMPLETO
KM atual: 110.000km
Hortolândia-Sp

Fotos do monzao http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=7580
KM atual: 110.000km
Hortolândia-Sp

Fotos do monzao http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=7580
- GARCIA!!!
- Membro SL (Nível 1)
Pode ser sua bomba de combustivel que está com mal contato ou mal fixada na caixinha embaixo do carro.
Na curva ela desloca e dobra a mangueira obstruindo a passagem de combustivel, ou interrompe o sistema eletrico.
Verifique as conexoes eletricas do carro inclusive na ignição, pode ser mal contato ou mangueira dobrando!
Na curva ela desloca e dobra a mangueira obstruindo a passagem de combustivel, ou interrompe o sistema eletrico.
Verifique as conexoes eletricas do carro inclusive na ignição, pode ser mal contato ou mangueira dobrando!
-
- Membro GL (Nível 2)
Oseu é carburado? o meu tb fazia isso, quando euia entrar na garagem, que é meio caida pra direita, ele morria, como se tivesse acabado o combustivel, hehe. Acho que tinha algum coisa a ver com o nivel da boia do carbura, parece que parou

Monza S/R 1986 - Alcool - Cor: Prata
William Medeiro
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Na minha opinião, o primeiro suspeito num caso seria o pescador de combustível, no tanque.
Ele pode estar torto ou coisa assim.
De qualquer forma, o tanque de combustível do Monza tem alguns dispositivos para evitar a fuga do combustível em curvas. Talvez alguma coisa desse sistema esteja com problemas.
Eu soube do caso de um Kadett que falhava em curvas, com pouco combustível no tanque, e a causa era o posicionamento errado de uma mangueira, acho que a de retorno de combustível.
Abraços
Ele pode estar torto ou coisa assim.
De qualquer forma, o tanque de combustível do Monza tem alguns dispositivos para evitar a fuga do combustível em curvas. Talvez alguma coisa desse sistema esteja com problemas.
Eu soube do caso de um Kadett que falhava em curvas, com pouco combustível no tanque, e a causa era o posicionamento errado de uma mangueira, acho que a de retorno de combustível.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Além do que foi dito, pode ser algum fio da injeção em curto ou com mal contato, mas o maior problema é descobrir qual! Como sugestão revise toda a fiação da injeção e distribuição, veja se não há nada com remendos de fita, fios desencapados e retire e recoloque todos os soquetes/engates para ter certeza que não há nada oxidado.
-
Galera estou com o mesmo problema meu monza é o barcelona 92 2.0 injeção, sempre quando vou entrar numa rua a direita o carro apaga na hora, isso só acontece na gasolina e só para o lado direto no GNV não acontece isso, sera que alguém pode me ajudar também ?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
juninnv25 escreveu:Galera estou com o mesmo problema meu monza é o barcelona 92 2.0 injeção, sempre quando vou entrar numa rua a direita o carro apaga na hora, isso só acontece na gasolina e só para o lado direto no GNV não acontece isso, sera que alguém pode me ajudar também ?
Se fizer uma pesquisa aqui no fórum, vai encontrar muiiitos tópicos sobre o sintoma, que ocorre em geral com tanque de 1/4 de combustível para baixo. Com tanque cheio não deve ocorrer.
Nesses tópicos tem os sintomas, procedimentos, defeitos e soluções.
Esse problema em geral tem causa em posicionamento do pescador, pré filtro, pressão de combustível baixa, obstruções na linha de retorno... Tem que avaliar.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP