ajuda na direção hidraulica

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
diego oliver
Modelo: - SELECIONE --------

ajuda na direção hidraulica

Mensagem não lida por diego oliver »

Bom amigos eu sou novo na area mas sei que este é o melhor lugar pra fazer essa pergunta
tenho um monza sl/e 89 e infelismente a direção hidraulica dele tá vazando não muito mas o pouco que vaza já faz com que eu tenha que ficar comprando oleo pra colocar no reservatorio.
Então ele só vaza se andar muito tipo ficar fazendo muitas curvas (coisa imposivel de se evitar rsrs) mas eu ví outro dia em um topico que um cara comprou uma direção hidraulica no desmanche ( coisa não muito comfiavel ) mas não tenho opção a grana tá curta e não posso ficar sem o carro e ficar gastando oleo assim então se alguem souber de algum lugar onde venda a direção a base de troca, recondiçionada ou um desmanche e ter a noçao do preço tudo isso em são paulo capital pra ser mais exato eu moro no jd são luis mas sendo em sp eu agradeço rsrs
entaõ teria a posibilidade de vc´s me falarem onde eu posso encontrar? desde já agradeço pela atenção
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Re: ajuda na direção hidraulica

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Primeiro é bom saber aonde está vazando o óleo. Se for por alguma mangueira, basta trocar ela, se for na caixa da direção, a troca dos reparos e coifas pode resolver. Pode ser na bomba também.

Localize o local do vazamento, isso ajuda bastante, talvez a solução seja mais simples que imagine, e outro detalhe: DH não pode dar fim de curso, isto prejudica o sistema pois a pressão sobe demais, evite ao máximo isso, principalmente na hora de estacionar.
daniloporta
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por daniloporta »

o ... é deixar carro em estacionamento, os caras não estão nem ae , virão o trem gritar....
da uma raiva, eu vejo eles fazendo isso em outros carros , e com certeza fazem com o meu...
Monza Classic 91 - azul - COMPLETO
KM atual: 110.000km
Hortolândia-Sp
ImagemImagemImagemImagem
Fotos do monzao http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=7580
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

daniloporta escreveu:o ... é deixar carro em estacionamento, os caras não estão nem ae , virão o trem gritar....
da uma raiva, eu vejo eles fazendo isso em outros carros , e com certeza fazem com o meu...
Por isso que só eu estaciono o meu carro, não deixo ninguém estacionar, se eles não deixam eu mesmo manobrar, eu não estaciono ali e procuro outro, não to nem ai, e também não deixo a chave de forma nenhuma.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Marcell 500 EF escreveu: Por isso que só eu estaciono o meu carro, não deixo ninguém estacionar, se eles não deixam eu mesmo manobrar, eu não estaciono ali e procuro outro, não to nem ai, e também não deixo a chave de forma nenhuma.
[2]
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Quem regula a pressão de óleo do sistema de direção hidráulica é o regulador de pressão, que fica no conjunto reservatório/bomba.
Em nenhuma situação a pressão vai exceder a pressão do regulador.
Qdo o volante é girado até um dos batentes, no momento em que as rodas atingem seu ponto máximo de esterçamento, a pressão é desviada para o retorno, o que provoca aquele ruído característico no fim do curso.
Claro que não de deve manejar o volante com grosseria, mas pode-se ir até o batente sem medo.
Não teria lógica não se poder girar o volante até o batente, pois em muitas situações isso é necessário, como manobras em garagens apertadas.
Por outro lado, se houvesse essa restrição, ela certamente constaria no manual do Monza...e não vi nada lá a respeito disso.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
diego oliver

Mensagem não lida por diego oliver »

bom eu perçebi que o vazamento tá na caixa mesmo do mesmo lado do volante um fui em uma ofiçina pra comprar só a caixa pois já tenho quem a instale mas o mecanico me cobrou R$260,00 mas esse preço pode variar pq a caixa sairia a base de troca mas a que ele tem não serve no meu monza então ele teria que reformar a que esta no carro.
resumindo oq vc´s acham ? opreço esta bom ou tem lugar onde o preço seja mais barato se alguem soubr de algo me avisem o endereço e se possivel o preço blz obrigado por tudo pessoal.
fukui

Mensagem não lida por fukui »

diego oliver escreveu:Bom amigos eu sou novo na area mas sei que este é o melhor lugar pra fazer essa pergunta
tenho um monza sl/e 89 e infelismente a direção hidraulica dele tá vazando não muito mas o pouco que vaza já faz com que eu tenha que ficar comprando oleo pra colocar no reservatorio.
Então ele só vaza se andar muito tipo ficar fazendo muitas curvas (coisa imposivel de se evitar rsrs) mas eu ví outro dia em um topico que um cara comprou uma direção hidraulica no desmanche ( coisa não muito comfiavel ) mas não tenho opção a grana tá curta e não posso ficar sem o carro e ficar gastando oleo assim então se alguem souber de algum lugar onde venda a direção a base de troca, recondiçionada ou um desmanche e ter a noçao do preço tudo isso em são paulo capital pra ser mais exato eu moro no jd são luis mas sendo em sp eu agradeço rsrs
entaõ teria a posibilidade de vc´s me falarem onde eu posso encontrar? desde já agradeço pela atenção

Ola Diego
Nos recondicionamos sua caixa de direção Hidráulica, no caso sem a mão de obra fica em R$ 250,00. Com a Mão de obra fica mais R$ 120,00
Caso voce traga a caixa de direção de manha, nos podemos entregar o serviço no mesmo dia. Com Garantia de 6 meses no serviços.

Ligue
(11) 2639 3534
falar com Paulo
www.fukui.com.br
Responder