Estou aqui novamente pedindo a ajuda de vocês. Meu monza é um sl/e 1990 completo, com DH, AC, 4 PORTAS, VE, R.E., gasolina, completo mesmo. Estou tendo problema com o carburador dele. No início do ano, mandei dar uma geral, foi trocado algumas peças (um retentor e uma peça pequena de plástico, parecido com um filtro em forma de cone alongado) mas o mesmo voltou a desregular. A princípio, foi a aceleração que se tornou mais instável, sempre pra cima deixando o carro sempre acelerado. Depois foi o consumo (fazia 9~9,5 na manha) que piorou muito. Como o cara que meche com carburadores na minha cidade é muito requisitado, resolvi "aprender" a regular ou dar alguma manutenção no meu carburador. Encontrei um site da volks, onde tem vários informativos sobre esse modelo de carbura (2E7) e com ele consegui reduzir a rotação do motor, mas continua bebendo muito. Agora pretendo tirar a tampa do carburador pra ver o que acontece lá. Minha pergunta é: oque devo verificar? o posso trocar? percebi também que ao redor dele vive "melado" de gasolina. Posso passar silicone nas junttas pra poder vedar?
Espero que esse tópico sirva também pra pessoas que se encontram na mesma situação que eu.

Muito obrigado a todos!