Tranco no volante e Estalo na roda... Oq pode ser....?

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
brunao black
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Tranco no volante e Estalo na roda... Oq pode ser....?

Mensagem não lida por brunao black »

brunao black escreveu:Ai galera hoje fazendo umas correria com o monzao, derrepente fui fazer uma curva e comecou a ladainha ..... :D , o volante comecou a dar trancos parecia q a roda tava solta e fazia uns cloc, cloc. Parei imediatamente pra verificar se a roda ta solta, tudo normal , continuei e o problema continuou.... so ta aumentando o barulho. levei no mecanico pra ele da uma olhada e descobri o barulho, mas nada feito so desmontando da dar diagnostico. e agora estou sem grana....

Quais seria os problemas mais provaveis com este sinais ....
Rolamentos???? ou outra coisa????

me ajude pois na hora de levar pro mecanico eu ja saber + ou - o que é...

desde ja agradeço.....

O MEU CARRO NAO TEM DIRECAO HIDRAULICA.......
MONZA SL/E 1.8 84 BRANCO
Marcelo_Classic
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

brunao black escreveu:
brunao black escreveu:Ai galera hoje fazendo umas correria com o monzao, derrepente fui fazer uma curva e comecou a ladainha ..... :D , o volante comecou a dar trancos parecia q a roda tava solta e fazia uns cloc, cloc. Parei imediatamente pra verificar se a roda ta solta, tudo normal , continuei e o problema continuou.... so ta aumentando o barulho. levei no mecanico pra ele da uma olhada e descobri o barulho, mas nada feito so desmontando da dar diagnostico. e agora estou sem grana....

Quais seria os problemas mais provaveis com este sinais ....
Rolamentos???? ou outra coisa????

me ajude pois na hora de levar pro mecanico eu ja saber + ou - o que é...

desde ja agradeço.....

O MEU CARRO NAO TEM DIRECAO HIDRAULICA.......
Mesmo assim, verifique as buchas que ligam a caixa aos braços de direção. Um sintoma que aparece é o volante oscilar (um leve esterçamento) quando se acelera forte, ou se freia forte. Dependendo do estado das buchas, tb faz barulho.
As homocinéticas com problemas estalam quando se faz curvas bem fechadas. E ficam atrás das rodas dianteiras.
Monza Classic SE 1993, desde 2001
ribeiro_1976

Mensagem não lida por ribeiro_1976 »

aconteceu a mesma coisa comigo
levei em um mecanico amigo meu que trocou as homocinéticas e as buchas da caixa de direção e hoje rodo normalmente, sem barulho nem nada.

abraços
ltrakina
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por ltrakina »

po cara isto parece as buchas da barra de direção msm... pelo trancos no volante etc... po o barulho continua msm na reta? faz um teste.. pelo capô segura a barra de direção e verifica se esta com folga... ou ate msm veja se as buchas estão inteiras.... pelo menos da pra saber que buchas ñ é com esse teste... ( auahu as buchas são 5 R$ cada... logo qnd comprei o carro meu carro estava com estes sintomas... o mecanico falou em balança, homocinetica etc.. e faou pra mim cara mas ja que vc ñ ta com tanto dinheiro assim pra gastar agente pode dar um geito aki e so da um geito nas buchas de direção para o carro fica bem melhor e roda um bom tempo... so tem um problema a barra de direção custa 200 R$ ai eu perguntei mas po ñ tem como trocar as buchas da minha barra ñ?? o cara olhou pra minha cara com o espanto ñ ta doido!! msm se desse e perigoso a barra soltar.... auahauhauah me ferrrei... novinho na oficina sozinho me passaram a perna.... como meu carro esta com vazamento do oleo de direção a bucha voltou a "estourar" ai fui num outro mecanico paguei 30 R$ de mão de obra e comprei cada bucha por 5 R$ ... a 2 semanas atras só paguei os 10 das buchas e troquei eu msm depois que vi q era so tirar o pneu pra dar espaço e tirar 2 parafusos de cada lado tirar a barra e trocar as buchas.. a unica dificuldade q encontrei um pouquinho foi para "prensar" a bucha no lugar prq ela entra na pressao...
Responder