Boa noite gente gostaria de uma luz novamente de vcs, tenho um classic 86 e do nada as marchas 1,2 e Ré estao com dificuldades de serem engrenadas, ja as 3, 4, 5 estao na boa. pra vcs terem uma ideia a 1 so entra se levantar o pino como foce colocar a Ré, ja a segunda tenho q forçar e a Ré so com muita oraçao kkkk.
Pois e li um topicos sobre isso e acho q me enquado tbm o bendito tranbulador ne.
Fui ao meu mecanico e ele disse q era isso mesmo so q!!! teria q trocar tudo prq nao tem como regular.E essa bentida custa 250 Conto. ele me sugeriu um novo prq pra achar no ferro velho ja e dificil por cer um carro antigo e mesmo assim ele nao garante q fique 100% por se tratar de uma peça ja usada e talvez tbm com esse pro.
E ai gente o que eu Faço?????????????
compro uma nova ou tento colocar uma usada mesmo. sera q nao tem geito mesmo????????????? :smt01
Peço a Luz a vcs monzeiros mais antigos. como dizem no EB "Antiguidade ainda e posto"
Fiquem na paz de cristo e que ele possa iluminar nossas maquinas. amem
Olá companheiro! Veja se não é as buchas do trambulador estão quebradas ou a alvanca de marchas não está com folga. Tive um Monza SL/E 1987 que tinha o mesmo problemas. Solução : troquei a alavanca de câmbio por uma de Kadett que comprei no desmanche.
aew rogerio blz
la na caixa de marchas onde se conecta o varão tem um parafuso chave 13"solta ela e engata a ré com a mão direto na caixa segura e pede pra alguem engatar a ré na alavanca dentro do carro e pede pra pessoa segura a alavanca com a ré engatada e aperta bem com uma chave13"de preferencia estrela pois a de boca pode acabar espanando o parafuso se ainda naum deu solta de novo e vai regulando ali na caixa empurrando um pouco mais pra dentro ou pra fora ate vc achar o engate certo das marchas eu acho q tem uns80% de chance de ser esse o teu problema pois este parafuso as vezes pode afrouxar aew vc leva em certos mecanicos espertinhos so pra dar dinheiro de graça bem dizer pra eles me corrigem se eu estiver errado
valeu
um abraço
....a velocidade que emociona é a mesma que mata...
....dirija com responsabilidade.....