Bom saber do preço tambem, estava com medo de ser bem caro pois o meu tambem estragou e estou sem ar há quase um mes e nao é bom deixar sem ligar de vez em quando.Marcelo_Classic escreveu:O meu tá roncando (só ligado). Bom saber que é barato, vou mandar trocar.expert2009 escreveu:o rolamento custa em média aqui no rio por volta de R$ 38,00 e mao de obra varia entre 30,00 e 70,00...Já fiz esse serviço no meu ex-monza.
Tirar a correia do ar condicionado
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Tirar a correia do ar condicionado
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
-
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
Alguem sabe me dizer qual o parafuso q afroxo para afrouxar o compressor para trocar a correia?
Diogo Leenze
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
O do próprio compressor do A/C. O que fica na haste de ajuste e, se ainda ficar pesado para movimentar, afroxe também os parafusos de fixação do compressor no suporte que fica no bloco do motor.diogoleenze escreveu:Alguem sabe me dizer qual o parafuso q afroxo para afrouxar o compressor para trocar a correia?
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
Essa dica do Carlos Freire sobre afrouxar os parafusos do berço do compressor é importante.
O comprimento da correia nem sempre é o ideal, e mesmo tirando toda a tensão dela não se consegue tirar a danada. Em ultimo caso poder-se-ia passar uma faca nela, mas se a nova tiver o mesmo comprimento também não vai entrar.
Então, procure comprar uma correia realmente no tamanho ideal para a função. Infelizmente cada marca de correia tem um tamanho diferente e diz no seu catálogo que é o corrreto :smt011
Isso evitará, além do problema na instalação, do tubo do compressor ficar batendo na longarina, a medida em que o calço (coxim) direito do motor ceder com o tempo, como sempre cede, mesmo sendo original.
Abraços
O comprimento da correia nem sempre é o ideal, e mesmo tirando toda a tensão dela não se consegue tirar a danada. Em ultimo caso poder-se-ia passar uma faca nela, mas se a nova tiver o mesmo comprimento também não vai entrar.
Então, procure comprar uma correia realmente no tamanho ideal para a função. Infelizmente cada marca de correia tem um tamanho diferente e diz no seu catálogo que é o corrreto :smt011
Isso evitará, além do problema na instalação, do tubo do compressor ficar batendo na longarina, a medida em que o calço (coxim) direito do motor ceder com o tempo, como sempre cede, mesmo sendo original.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ