Bom saber do preço tambem, estava com medo de ser bem caro pois o meu tambem estragou e estou sem ar há quase um mes e nao é bom deixar sem ligar de vez em quando.Marcelo_Classic escreveu:O meu tá roncando (só ligado). Bom saber que é barato, vou mandar trocar.expert2009 escreveu:o rolamento custa em média aqui no rio por volta de R$ 38,00 e mao de obra varia entre 30,00 e 70,00...Já fiz esse serviço no meu ex-monza.
Tirar a correia do ar condicionado
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Re: Tirar a correia do ar condicionado
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Re: Tirar a correia do ar condicionado
Alguem sabe me dizer qual o parafuso q afroxo para afrouxar o compressor para trocar a correia?
Diogo Leenze
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Re: Tirar a correia do ar condicionado
O do próprio compressor do A/C. O que fica na haste de ajuste e, se ainda ficar pesado para movimentar, afroxe também os parafusos de fixação do compressor no suporte que fica no bloco do motor.diogoleenze escreveu:Alguem sabe me dizer qual o parafuso q afroxo para afrouxar o compressor para trocar a correia?
Abs,
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Re: Tirar a correia do ar condicionado
Essa dica do Carlos Freire sobre afrouxar os parafusos do berço do compressor é importante.
O comprimento da correia nem sempre é o ideal, e mesmo tirando toda a tensão dela não se consegue tirar a danada. Em ultimo caso poder-se-ia passar uma faca nela, mas se a nova tiver o mesmo comprimento também não vai entrar.
Então, procure comprar uma correia realmente no tamanho ideal para a função. Infelizmente cada marca de correia tem um tamanho diferente e diz no seu catálogo que é o corrreto :smt011
Isso evitará, além do problema na instalação, do tubo do compressor ficar batendo na longarina, a medida em que o calço (coxim) direito do motor ceder com o tempo, como sempre cede, mesmo sendo original.
Abraços
O comprimento da correia nem sempre é o ideal, e mesmo tirando toda a tensão dela não se consegue tirar a danada. Em ultimo caso poder-se-ia passar uma faca nela, mas se a nova tiver o mesmo comprimento também não vai entrar.
Então, procure comprar uma correia realmente no tamanho ideal para a função. Infelizmente cada marca de correia tem um tamanho diferente e diz no seu catálogo que é o corrreto :smt011
Isso evitará, além do problema na instalação, do tubo do compressor ficar batendo na longarina, a medida em que o calço (coxim) direito do motor ceder com o tempo, como sempre cede, mesmo sendo original.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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