Projetinho bem básico de turbo

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
lt.zamborlini
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Jul 2009, 10:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projetinho bem básico de turbo

Mensagem não lida por lt.zamborlini »

Olá amigos !

uma pergunta pro 500EF, seu carro andando com 0.8 está rendendo + - qnt's cv ?
vc fez alguma prepraração mais forte para o motor ( forjar pistao, biela etc ) ??

o carro bem feito com pouca pressão como o seu, tem muito risco de quebra ??

Valeu pela atenção galera ! :smt023
Monza sl/e 87 - 2.0 - Preto !!!!!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Projetinho bem básico de turbo

Mensagem não lida por 500EF »

lt.zamborlini escreveu:Olá amigos !

uma pergunta pro 500EF, seu carro andando com 0.8 está rendendo + - qnt's cv ?
Para saber certinho, teria que colocar o motor em um dinamômetro de bancada (nem estes de rolo são muito confiáveis).

Mas estimo 240cv. E cálculos usando fórmulas de física, com tempo x aceleração x massa mostraram que na verdade deve estar com até mais do que isso.
vc fez alguma prepraração mais forte para o motor ( forjar pistao, biela etc ) ??
Ainda não... hehehe
o carro bem feito com pouca pressão como o seu, tem muito risco de quebra ??
Mal acertado, até com muito menos pressão quebra. :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
erik mantronick
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 87
Registrado em: 11 Fev 2007, 21:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projetinho bem básico de turbo

Mensagem não lida por erik mantronick »

qual gerenciador vcs usam ?

o q ele realmente faz ?

na verdade nao entendi o q eh gerenciador ! rsrs

(tipo)
eh MSD ?
ou Fuel tec ?
Imagem

Monza 2.0 Alcool 1987
erik mantronick
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 87
Registrado em: 11 Fev 2007, 21:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projetinho bem básico de turbo

Mensagem não lida por erik mantronick »

Gustavo Turolla escreveu:Tem gente com menos sorte. Conversei com o dono de uma saveiro vermelha turbo legalizada e ele disse que já foi parado duas vezes, e nas duas parabenizado pelo ato de legalizar.

pior eh ter carro turbo de fabrica , os cops parar , ainda aprienderem o doc e tomar 4 multas... indginação total !
Imagem

Monza 2.0 Alcool 1987
Marcelo_Classic
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 411
Registrado em: 06 Jan 2008, 20:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projetinho bem básico de turbo

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

erik mantronick escreveu:qual gerenciador vcs usam ?

o q ele realmente faz ?

na verdade nao entendi o q eh gerenciador ! rsrs

(tipo)
eh MSD ?
ou Fuel tec ?
O gerenciador serve para corrigir a proporção correta de ar / combustível dentro da camara. Ele vai enviar sinal para o bico auxiliar, que vai injetar a quantidade adicional (além da que o motor originalmente receberia) necessária de combustível, pois vai haver mais massa de ar dentro dos cilindros. Sem o gerenciador / bico auxiliar, a mistura vai ficar pobre, e se tiver sorte vai queimar a junta do cabeçote. Se não tiver, vai furar pistão, ou quebrar canaleta de anel.
Existem gerenciadores fueltech, digipulse, meg (cm racing), entre outros.

Edit: além de controlar o bico auxiliar (tb chamado de extra), o gerenciador pode atrasar o ponto de ignição e congelar o sinal do sensor de pressão do coletor, ou do sensor de fluxo de ar (no caso dos monza mpfi).
Monza Classic SE 1993, desde 2001
Responder