Olá amigos !
uma pergunta pro 500EF, seu carro andando com 0.8 está rendendo + - qnt's cv ?
vc fez alguma prepraração mais forte para o motor ( forjar pistao, biela etc ) ??
o carro bem feito com pouca pressão como o seu, tem muito risco de quebra ??
Valeu pela atenção galera ! :smt023
Projetinho bem básico de turbo
-
- Mensagens: 7
- Registrado em: 08 Jul 2009, 10:58
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Projetinho bem básico de turbo
Monza sl/e 87 - 2.0 - Preto !!!!!
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Projetinho bem básico de turbo
Para saber certinho, teria que colocar o motor em um dinamômetro de bancada (nem estes de rolo são muito confiáveis).lt.zamborlini escreveu:Olá amigos !
uma pergunta pro 500EF, seu carro andando com 0.8 está rendendo + - qnt's cv ?
Mas estimo 240cv. E cálculos usando fórmulas de física, com tempo x aceleração x massa mostraram que na verdade deve estar com até mais do que isso.
Ainda não... hehehevc fez alguma prepraração mais forte para o motor ( forjar pistao, biela etc ) ??
Mal acertado, até com muito menos pressão quebra. :smt023o carro bem feito com pouca pressão como o seu, tem muito risco de quebra ??
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 87
- Registrado em: 11 Fev 2007, 21:27
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Projetinho bem básico de turbo
qual gerenciador vcs usam ?
o q ele realmente faz ?
na verdade nao entendi o q eh gerenciador ! rsrs
(tipo)
eh MSD ?
ou Fuel tec ?
o q ele realmente faz ?
na verdade nao entendi o q eh gerenciador ! rsrs
(tipo)
eh MSD ?
ou Fuel tec ?
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 87
- Registrado em: 11 Fev 2007, 21:27
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Projetinho bem básico de turbo
Gustavo Turolla escreveu:Tem gente com menos sorte. Conversei com o dono de uma saveiro vermelha turbo legalizada e ele disse que já foi parado duas vezes, e nas duas parabenizado pelo ato de legalizar.
pior eh ter carro turbo de fabrica , os cops parar , ainda aprienderem o doc e tomar 4 multas... indginação total !
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 411
- Registrado em: 06 Jan 2008, 20:52
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Projetinho bem básico de turbo
O gerenciador serve para corrigir a proporção correta de ar / combustível dentro da camara. Ele vai enviar sinal para o bico auxiliar, que vai injetar a quantidade adicional (além da que o motor originalmente receberia) necessária de combustível, pois vai haver mais massa de ar dentro dos cilindros. Sem o gerenciador / bico auxiliar, a mistura vai ficar pobre, e se tiver sorte vai queimar a junta do cabeçote. Se não tiver, vai furar pistão, ou quebrar canaleta de anel.erik mantronick escreveu:qual gerenciador vcs usam ?
o q ele realmente faz ?
na verdade nao entendi o q eh gerenciador ! rsrs
(tipo)
eh MSD ?
ou Fuel tec ?
Existem gerenciadores fueltech, digipulse, meg (cm racing), entre outros.
Edit: além de controlar o bico auxiliar (tb chamado de extra), o gerenciador pode atrasar o ponto de ignição e congelar o sinal do sensor de pressão do coletor, ou do sensor de fluxo de ar (no caso dos monza mpfi).
Monza Classic SE 1993, desde 2001