Vacuometro ?
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Vacuometro ?
Pra que serve o vacuometro ?
-
- Membro SR (Nível 4)
Re: Vacometro ?
Para vc ter um controle do consumo do carro, segundo a Gm se vc dirigir dentro da part verde o caro esta consumindo menos, nao sei se eh verdade mas eu uso ele bastante, na estrada o ponteiro fica la em baixo, sinal de menos consumo de combustivel, e numa arrancada por exemplo o ponteiro cola la em cima, o carro esta consumindo mais...vlw
Diogo Leenze
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal
-
Hummmm isso me faz entender que o sistema Aconommy da Fiat não passa de uma cópia de um sistema que o Monza ja trás a bastante tempo
me liguei agora
valew mesmo.

- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Um 'vacometro' serve para medir qtas vacas tem no curral.
Falando sério agora, um vacuômetro de carro serve para muitas coisas, desde saber como anda a regulagem da mistura de marcha lenta, as válvulas, etc.
Isso um vacuômetro completo, que possui uma escala calibrada.
Já o vacuômetro do Monza é simplificado, principalmente os dos Monzas mais novos, que nem a escala de cores tem.
No nosso caso, é como disseram, ponteiro para baixo economia, ponteiro para cima, gastança.
No caso do Fiat Uno novo, que possui um instrumento parecido no painel, até hoje não sei se é um vacuômetro ou algo ligado eletronicamente no sistema de injeção eletrônica, tipo o computador de bordo de alguns Monzas, que indicam o consumo real.
No Fiat, se for um computador, é simplificado, só tem um ponteiro, como o nosso vacuômetro.
Abraços

Falando sério agora, um vacuômetro de carro serve para muitas coisas, desde saber como anda a regulagem da mistura de marcha lenta, as válvulas, etc.
Isso um vacuômetro completo, que possui uma escala calibrada.
Já o vacuômetro do Monza é simplificado, principalmente os dos Monzas mais novos, que nem a escala de cores tem.
No nosso caso, é como disseram, ponteiro para baixo economia, ponteiro para cima, gastança.
No caso do Fiat Uno novo, que possui um instrumento parecido no painel, até hoje não sei se é um vacuômetro ou algo ligado eletronicamente no sistema de injeção eletrônica, tipo o computador de bordo de alguns Monzas, que indicam o consumo real.
No Fiat, se for um computador, é simplificado, só tem um ponteiro, como o nosso vacuômetro.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro Class (Nível 5)
:smt005 muito boa!!!
mas brincadeiras a parte,acho que o vacuômetro da fiat é melhor que do chevrolet.
mas brincadeiras a parte,acho que o vacuômetro da fiat é melhor que do chevrolet.
monza gls 95.
freio a disco tras
regulagem eletrica dos faróis
faróis de longo alcance
ar condicionado
antena eletrica
retrovisor fotocrômico
http://i52.tinypic.com/24zg55j.jpg
freio a disco tras
regulagem eletrica dos faróis
faróis de longo alcance
ar condicionado
antena eletrica
retrovisor fotocrômico
http://i52.tinypic.com/24zg55j.jpg
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
O da FIAT, que é bem mais moderno, é controlado pela central de injeção.gilberto c r escreveu::smt005 muito boa!!!
Realmente ganha do vacuômetro dos monzas, mas ainda perde feio para os nossos computadores de bordo, que mostram o consumo instantâneo... hehehe

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Vacuometro ?
O chevete GP de 1974 já saiu com vacuometro de fábrica, depis o GPII e o SR. Em outros carros como passt TS também. No santana CD 85 o ponteiro fica escondido e só aparece quando engata a 5º marcha. É um bom aliado para economizar. É uma pena q no painel digital não tenha :smt010 Alguém sabe se existe algum modelo q funciona com led.
Abs
Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
-
- Membro Class (Nível 5)
Re: Vacuometro ?
O VÁCUÔMETRO (QUE MUITOS CHAMAM ERRONEAMENTE DE ECONÔMETRO)SÓ MEDE O VÁCUO DO MOTOR (ÓBVIO), MESMO SE O CARBURADOR OU INJEÇÃO TOTALMENTE DESREGULADOS, DEPENDENDO DA ROTAÇÃO DO MOTOR ELE VAI MARCAR NO VERDE, ENTÃO NÃO É UMA MEDIDA DE CONSUMO CONFIÁVEL E MUITAS REVISTAS ESPECIALIZADAS QUANDO TESTAVAM CARROS COM ESSE INSTRUMENTO DIZIAM QUE ELE MAIS ATRAPALHAVA DO QUE AJUDAVA ! AGORA O ECONÔMETRO COMO NOS FIAT E O CONSUMO INSTANTÂNEO DO CB É BEM MAIS CONFIÁVEL, POÍS É LIGADO A CENTRALINA DA INJEÇÃO!