Bom galera,
To penando com a embreagem do Astrão!!!!
Na quarta-feira dia 28/10, fiquei sem embreagem no carro em pleno estacionamento do supermercado DIP aqui em araucária. Bom, como era quase 18:00 hrs. Me lembrei e liguei pra concessinária (metrosul) em curitiba e consegui agendar pra levar o carro de manhã cedo. Levei o carro de Arauacária até Curitiba sem embreagem, trocando as marchas no tempo e desligando o carro em cada sinaleira. Bom, entreguei o carro e já tive o orçamentp prévio: R$ 1.600,00

para colocar o kit de embreagem novo ACDelco e se eu quisesse poderia colocar o kit da TRW por R$ 570,00. Alguma dúvida, fui de TRW. Pois bem, era pro carro ficar pronto na quinta no final da tarde, pois afinal tem que baixar o agreado para trocar o kit de embreagem (infelizmente não da pra afastar a caixa que nem da pra fazer no monza). Me ligaram da concessionária as 17:00 de quinta avisando que o carro tava pronto. Saí do serviço e fui buscar o carro. Cheguei lá, o carro tinha acabado de vir de mai um teste de rodagem. Paguei no caixa o serviço e fui pegar o carro. Sem ré, simplesmente não conseguia engatar a ré. Diagnótico: cabo do trambulador arrebentado. Depois de uma breve discussão, cabo trocado na "cortesia". Tirei o carro do box para sair, fiquei sem embreagem. Diagnóstico: atuador da embreagem. carro ficou na concessionária para realização da garantia. Prometido para sexta no final do dia (afinalteria que baixar a caixa novamente). Sexta-feira por volta das 17:00 me ligam avisando que o carro ficaria pronto em torno das 18:00) Dezoito horas eu chego o carro esta na rua sendo testado (rodaram 12 km testando o carro). Carro foi entregue como ok. Peguei o carro dei uma volta e vi que estava normal. Enchi o tanque do carro afinal eu iria viajar para o Rio Grande do Sul). No caminho para casa notei que o carro fazia um barulho estranho ao soltar o pé da embreagem. Cheguei em casa e fui verificar. Diagnóstico. Calço dianteiro da caixa de câmbio quebrado. Viagem transferida para sábado. Sábado de manhã as 07:30 estou na frente da concessionária. Abriu a oficina e o carro entrou de novo no box. Foi trocado o coxim "na cortesia" visto que o carro estava com o coxim bom quando deu entrada na oficina na quinta-feira de manhã. Serviço feito rápido, foi reapertado também o protetor do cárter e colocado algumas presilhas "faltantes" nas caregens plásticas dos paralamas. Voltei pra casa, fui manobrar o carro e novamente sem embreagem, só que desta vez com vazamento de fluído de freio para fora da capa seca da embreagem vindo a escorrer para o chão. Liguei para concessionária e foi marcado um guincho para pegar o carro na minha casa na terça-feira (dia 03/11) de manhã. Carro foi guinchado para a concessionária e me ligaram a pouco dando o diagnóstico: atuador da embreagem novamente. Segundo me falou o mecânico, vai ser trocado na garantia o kit todo de embreagem e colocado um ACDelco. Terça-feira no final da tarde, me liga o mecânico informando que foi colocado kit novo, realizado sangria e nada do carro pegar embreagem. Novo diagnóstico: cilindro do pedal da embreagem com defeito. Nova "discussão", pois foi me passado um orçamento e o carro dado como entregue, logo não ia pagar pelo serviço de troca e nem pela peça. Resumindo: Troca do pedal de embreagem realizada "em cortesia", pois o pedal da embreagem pode ter sido danificado pelas sucessivas sangrias que o sistema sofreu.
Resumindo, o carro foi entregue definitivamente ontem dia 05/11/2009, uma semana depois de ter dado entrada na oficina e acabei não viajando para o RS no feriadão.