Monza morre do nada e não pega mais nem com reza brava!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Kadu Lamonde
Modelo: - SELECIONE --------

Monza morre do nada e não pega mais nem com reza brava!

Mensagem não lida por Kadu Lamonde »

Bom dia amigos! Estou passando por um problema sério, tenho um monza 85/86 - 1.8 á Alcool que comprei á 2 meses, no primeiro mês ele funcionou direitinho, mas no segundo está sendo um sacrificio. Ele estava ligando, andando muito bem e derrepente você anda um pouco com ele e ele começa a dar trancos quando você coloca uma marcha mais pesada. O problema é que quando ele começa a dar estes trancos (Falhadas) ele morre e não pega mais. Levei em um mecânico e na rua do mecânico o carro fica bom, levei em um auto elétrico e na rua do auto elétrico o carro fica bom. Fui informado de que pode ser a bobina esquentando e dando fulga de corrente nos cabos de velas, porém acho dificil ser isto, pois tem semana que o carro fica bonzinho sem eu fazer nada. E outra coisa, quando você acelera demais (Em uma ultrapassagem) ele amarra, tipo parece que falta combustivel. Eu mesmo troquei o kit de reparos do carburador e a agulha que fica em cima da boia. Por favor! alguem me ajuda.
Kadu Lamonde - Monza 85/86 - Alcool - 1.8
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza morre do nada e não pega mais nem com reza brava!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Olá kadu.

Na sua mensagem não há muitos dados técnicos para podermos analisarmos o problema.
Em primeiro lugar, deve identificar se o problema ocorre por falta de alta tensão nas velas (centelhas) ou por excesso ou falta de combustível. Eles podem apresentar o mesmo sintoma. Feito isso é que se a avaliação para reparo do problema. Se prefirir, usando a ferramenta de pesquisa desse fórum, encontrará muitos tópicos sobre esse sintoma.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
feaaar
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por feaaar »

Bom vale a penas testar a bobina, eu a primeira coisa que fiz foi trocar toda a parte de ignição , velas, cabos , capa do distribuidor , rotor e bubina senti uma melhora imensa muito bom, geralmente de esquentar e morre é por causa da bobina mesmo. No caso de acelerar e ele amarrar pode ser (comigo aconteceu) era filtro de combustivel e mangueira dobrada ou menor do que deve ser.

A mangueira que vai ate a bomba de combustivel era piquininiha e tem que ser maio que a que sai da bomba de combustivel e vai para o carburador , comigo isso resolveu.

e veja se nao tem nem uma mangueira dobrada.
Kadu Lamonde

então, fiz o teste de tirar o cabo da bobina e colocar na lataria do carro e girar o motor, a bobina está produzindo centelhas normalmente, fiz o teste também nos cabos de velas e em todos os cabos há centelhas, verifiquei todas as velas e todas estão em ótimo estado. Com relação ao combustivel o tamanho da mangueira está no padrão e o filtro é novo, acontece que tem dia que o carro liga de manhã, já tem dias que você dá partida e ele não liga como se estivesse afogando, (lembrando que eu mesmo troquei o kit de reparos do carburador e a agulha). O carro fica um dia bom e no outro ruim com falhações e quando morre não pega mais. Gostaria de saber se poderia ser um problema na bobina, cabos de velas, modulo hei, bobina impulsora ou algo mais relacionado á parte elétrica? se o problema não for parte elétrica estou pensando em levar meu carburador para alguma empresa especializada verificar se há algum problema com o mesmo.
Kadu Lamonde

fiz também o teste da bomba de combustivel e a mesma está funcionando normalmente. Só mais uma coisa pessoal, eu fui para a praia e o carro só deu o problema quando chegou na rua da casa da praia, morreu e não ligou mais, na volta para da praia para casa o carro veio normal, aguentou subir a serra sem problemas, mas na hora que eu cheguei na marginal e peguei um transito o carro morria e eu tinha que esperar tipo uns 10, 15 minutos para o carro ligar novamente, acho que se fosse a bobina ela iria dar problema na hora que eu estava subindo a serra e nao bem depois que eu já estava chegando em casa no transito. Será que meu carro está afogando?
bleachgames
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por bleachgames »

aredito que o problema seja mesmo o carburador. se o motor estiver fora do ponto tb pode ocasionar esse problema.
WA-SLE88

Mensagem não lida por WA-SLE88 »

Aconteceu algo parecido com o meu monza, quando fiz uma limpeza no carburador por conta própria, apartir de então, ficou fazendo 4km/l, sem arranque "fraco", ao freiar ou colocar em ponto morto, ele apagava. Ficou insuportável. Mandei limpar o tanque de combustível, troquei todos os filtros e velas, melhorou, mais não resolveu. Partí então p/ carburador, foi quando descobrí que naquela limpeza, acabei montando os giclês invertidos....só os retornei p/ seus locais de origem e o carro ficou como novo! 8km/l alcool e andando forte!

Será que não foi isso no seu caso?
SL/E 88 - 1.8 completo (- ar)
Kadu Lamonde

Hoje aconteceu isto, ai eu estava em uma loja colocando insulfim, tentei ligar para ir embora e nada sendo que andei o dia inteiro com o carro liguei e desliguei varias vezes e o carro estava ótimo. ai quando o rapaz da loja verificou que o cabo que sai da bobina estava mandando faiscas, testou os cabos das velas e nada de faiscas... ai tirei a tampa do distribuidor e o caximbo e coloquei os novamente... o carro pegou na hora!!! mesmo afogado! depois aconteceu a mesma coisa a noite na empesa, fiz o mesmo procedimento e o carro funcionou na hora.. acredito que o rotor e a tampa do distribuidor estejam com folga de um para o outro.. tem um barulho de tec.. tec.. tec.. do rotor girando, mas parece que esta pegando na capa do distribuidor...
Responder