cheiro de oleo queimado

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
rmon
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

cheiro de oleo queimado

Mensagem não lida por rmon »

Primeiramente uma boa noite a todos e um feliz natal! Gostaria de saber o que está acontecendo no meu carro pois quando eu estico as marchas e paro logo depois em um sinal sinto um cheiro forte de oleo queimado!!!! O que pode ser isso e qual o valor do conserto????

Desde já agradeço!!!!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: cheiro de oleo queimado

Mensagem não lida por Diego Paiva »

seu carro tem algum vazamento de óleo? POis pode ser óleo caindo no escapamento.... Ou então, algo mais grave.. seu carro pode estar queimando óleo.

Abraços!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
rmon
Membro GL (Ní­vel 2)

Bom.....que eu saiba tem um pequeno vazamento na caixa de marcha...mas...esse cheiro de queimado é uma vez o outra quando eu estico bem a marcha.....se for mais grave o que pode ser????/ cabeçote????? Para consertar essa brincadeira custa quanto??? A descarga eu troquei semana retrasada por completa! Meu monza e um GLS 96 igual ao seu.....ele esta com 124 600km originais!
kraudyu
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por kraudyu »

Deve ser algum vazamento de óleo do carter bem em cima do cano de escape, no meu Kadett também sinto de vez em quando um cheiro de óleo queimado e quando tirei o protetor de cartes percebí que em cima do escape se formou uma crosta resultante do óleo que cai em cima do cano!
Thiago2.0
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Thiago2.0 »

amigo seu carro tem DH? (direçao hidraulica)

pq c vc estica bem ele roda mais a bomba da direçao e vasa mais...
e o cilindro fica exatamente em cima do cano de descarga, c vasa cai em cima dele
verifique se a mangueira principal tem vasamento ou c tem agum vasamento de junta de carter perto do
cano de descarga...

me de um retorno c conseguir achar o problema!
abraço! :D
93 Gasolina/2portas
Vidro, Trava, Dir. Hidraulica, Alarme
rmon
Membro GL (Ní­vel 2)

Boa Tarde Thiago 2.0 e a todos! Thiago, eu mandei revisar toda a minha caixa de direçao hidraulica a poucos meses....eu passei um aborrecimento com o mecanico, pois o mesmo n conseguia concertar o problema....tiveram que mudar de mecanico p acertar o problema, pois bem, essa semana voltei a sentir um cheiro de oleo dentro do monza que eu acredito ser da DH pois o cheiro e o mesmo, mas a questao que eu citei logo acima foi uma esticada mais forte que eu dei no monzao e logo depois de uma boa reta onde eu cheguei a 150 parei no sinal e veio um cheiro BEM FORTE de oleo queimado.....isso me preocupou pois o meu carro n e de dar isso e como eu n conheço muito de mecanica fiquei na duvida a ponto de vim aqui tentar desvendar o problema com vcs, ainda bem que existe esse forum.....a questao que vc comentou sobre a direção eu nem imaginava que esticando a marcha pode acontece isso, essa semana agora, amanha mesmo vou procurar uma outra oficina que mexa com direção aqui em Vitória do ES, pois a que eu fui eu tive um aborrecimento muito grande com a pessoa do atendimento e com os mecanicos. Quando eu desvendar o problema estarei comentando aqui com vcs! ´
Obrigado pela a atenção de todos!
Thiago2.0
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Thiago2.0 »

obrigado pela atençao rmon!

mas... uma ultima pergunta... seu carro ta fumando?
ou c nao tiver, tenta reparar c em marcha lenta ele sai fumaça,
c nao sair pisa fundo no acelerador com ele parado, c nao sair fumaça ta ok. mas c sair
é pq seu retentor de valvulas pode estar ruim ou seu oleo tem viscosidade baixa, os "SEMI - SINTETICOS"15W40 ou 50
e c for a pior das questoes e tiver fumando muito é porque seu carro ja ta com folga nos aneis de segmento
ai vc tera q faser o motor mas creio q nao seja, esperamos q nao neh rsrsrs
vc qeria saber preços neh...
c for retentor vc deve pagar uma media de 200 reais pra troca-los
e c for faser o motor vai ficar de 800 a 1000 barao amigo!
bom... de cara eu aconselho a vc olhar qual oleo q vc ta usando... c for viscosidade baixa, coloque o 20W50 SL ou SF AC Delco q é o oleo original da GM!
"ao persinstir os sintomas o mecanico devera ser consultado" rsrsrsrs
boa sorte :D
93 Gasolina/2portas
Vidro, Trava, Dir. Hidraulica, Alarme
marcelocosta9001
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por marcelocosta9001 »

olá, comigo está acontecendo algo parecido e está ocorrendo devido a um vazamento de oleo que está pingando no coletor de escape e ocorre o mesma coisa q esta acontecendo com vc. Veja se nao há algum vazamento proximo ao coletor.

flw.
Monza. Uma paixão sem fim.
Responder