Regulador de Voltagem
-
- Mensagens: 6
- Registrado em: 19 Ago 2009, 13:40
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Regulador de Voltagem
tenho um monza 1989 1.8, estou com oscilação na eletrica do carro quando dou seta por exemplo... jah trokei a bateria e o problema continua... me disseram q poderia ser o "regulador de voltagem", gostaria se saber como eu posso retira-lo para ver se tem concerto, ou se o problema pode ser outro...
aguardo resposta!
gratoo !
aguardo resposta!
gratoo !
Monza SL/E 2.0 1989 Gasolina, modificado para 1.8 a alcool
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1136
- Registrado em: 30 Nov 2007, 10:36
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Regulador de Voltagem
Você não mencionou qual a marca do seu alternador, mas se for Bosch, o regulador de tensão fica na tampa traseira do lado externo. Então é só retirar e colocar um novo. Se o alternador for Delco ou Arno, o regulador de tensão fica dentro do equipamento, então só retirando o alternador do carro e abrindo pra trocar.lukstiago escreveu:tenho um monza 1989 1.8, estou com oscilação na eletrica do carro quando dou seta por exemplo... jah trokei a bateria e o problema continua... me disseram q poderia ser o "regulador de voltagem", gostaria se saber como eu posso retira-lo para ver se tem concerto, ou se o problema pode ser outro...
aguardo resposta!
gratoo !
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

-
- Mensagens: 6
- Registrado em: 19 Ago 2009, 13:40
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Regulador de Voltagem
jah era... hj de manhã nem o painel acendia mais.... :smt010
Monza SL/E 2.0 1989 Gasolina, modificado para 1.8 a alcool
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Regulador de Voltagem
Pessoal, me tirem uma dúvida: o regulador de voltagem pode interferir no funcionamento do alternador pra menos? Ou seja, fazendo com que ele gere menos energia do que deve gerar? Digo isso pois, meu alternador está gerando apenas 13.5V com tudo desligado em marcha lenta, acelerando sobe um pouco e vai para 13.7V... mas quando ligo tudo, AC, farois, som, etc... cai pra menos de 12V, fica em exatos 11.8V, isso em marcha lenta, se acelerar ele mantem 12.5V, o que acho muito pouco.... tenho q descobrir o que é, pois o alternador ainda está em garantia.
Abraços.
PS.: Em nenhum momento a luz de alerta da bateria acende. Acende apenas antes de dar a partida e depois, não mais.
Abraços.
PS.: Em nenhum momento a luz de alerta da bateria acende. Acende apenas antes de dar a partida e depois, não mais.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17859
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Regulador de Voltagem
Diego,Diego Paiva escreveu:Pessoal, me tirem uma dúvida: o regulador de voltagem pode interferir no funcionamento do alternador pra menos? Ou seja, fazendo com que ele gere menos energia do que deve gerar? Digo isso pois, meu alternador está gerando apenas 13.5V com tudo desligado em marcha lenta, acelerando sobe um pouco e vai para 13.7V... mas quando ligo tudo, AC, farois, som, etc... cai pra menos de 12V, fica em exatos 11.8V, isso em marcha lenta, se acelerar ele mantem 12.5V, o que acho muito pouco.... tenho q descobrir o que é, pois o alternador ainda está em garantia.
Abraços.
PS.: Em nenhum momento a luz de alerta da bateria acende. Acende apenas antes de dar a partida e depois, não mais.
se a tensão cair para menos de 12V, a luz de carga deve acender, pois já não está mais carregando a bateria. O regulador de tensão pode provocar esse sintoma também. Porém, verifique se o voltímetro que usou está aferido ou se os pontos que usou, principalmente o terra estão ok.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 119
- Registrado em: 24 Set 2009, 23:38
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Regulador de Voltagem
Diego, estou com o mesmo problema que vc, hoje eu gastei 220 pratas, no meu alternador (troquei estator, rotor e rolamentos) levei a um eletricista e ele verificou tudo e falou que não precisava trocar mais nada, meu regulador foi trocado há duas semanas, e a ponte retificadora estava boa, ele disse que se ela estivesse ruim, com o carro ligado a moldura vermelha da bateria iria ficar acendendo direto.Carlos A. Freire escreveu:Diego,Diego Paiva escreveu:Pessoal, me tirem uma dúvida: o regulador de voltagem pode interferir no funcionamento do alternador pra menos? Ou seja, fazendo com que ele gere menos energia do que deve gerar? Digo isso pois, meu alternador está gerando apenas 13.5V com tudo desligado em marcha lenta, acelerando sobe um pouco e vai para 13.7V... mas quando ligo tudo, AC, farois, som, etc... cai pra menos de 12V, fica em exatos 11.8V, isso em marcha lenta, se acelerar ele mantem 12.5V, o que acho muito pouco.... tenho q descobrir o que é, pois o alternador ainda está em garantia.
Abraços.
PS.: Em nenhum momento a luz de alerta da bateria acende. Acende apenas antes de dar a partida e depois, não mais.
se a tensão cair para menos de 12V, a luz de carga deve acender, pois já não está mais carregando a bateria. O regulador de tensão pode provocar esse sintoma também. Porém, verifique se o voltímetro que usou está aferido ou se os pontos que usou, principalmente o terra estão ok.
Abs,
Carlos Freire
Estou super frustrado com isso, já havia trocado a bateria (coloquei uma da Heliar de 65A), trocquei todos os cabos da bateria/arranque/alternador´refiz aterramento e hoje reformei o alternador...meu carro tá uma m..., está exatamente igualzinho ao seu, se eu ligar tudo vai lá pra 12V.
Cara, fiquei tão chateado que até chorei de raiva :smt010
Alguém entendido de elétrica nos ajude, no meu caso o regulador foi trocado quando o meu estator estava em curto (Semana retrasada) e o eletricista falou hoje que não precisava substituir.
O regulador "regula" pra menos? Deixa passar menos tensão?
Abraços.
A pé!!!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17859
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Regulador de Voltagem
kuhfuss,
procure outro reparador que tenha conhecimentos e equipamentos para solução do problema. Depois volte a esse reparador (se quiser) para mostrar como se faz um serviço bem feito.
Existem vários componentes no alternador que podem ocasionar o sintoma, além de problemas com chicote, como todos os aterramento e seria bom verificar o fio positivo que sai do alternador e vai ao motor de arranque.
Abs,
Carlos Freire
procure outro reparador que tenha conhecimentos e equipamentos para solução do problema. Depois volte a esse reparador (se quiser) para mostrar como se faz um serviço bem feito.
Existem vários componentes no alternador que podem ocasionar o sintoma, além de problemas com chicote, como todos os aterramento e seria bom verificar o fio positivo que sai do alternador e vai ao motor de arranque.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 119
- Registrado em: 24 Set 2009, 23:38
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Regulador de Voltagem
Freire.
Eu instalei novos cabos para aterramentos e positivo da bateria ao alternador, mas mantive os velhos. As únicas coisas que não foram substituidas no alternador foi o regulador e a ponte retificadora.
Eu só queria tirar essa dúvida com relação ao regulador, pois pelo que sei a ponte não é responsável por esse problema.
saudações
Diego.
Conseguiu resolver?
Eu instalei novos cabos para aterramentos e positivo da bateria ao alternador, mas mantive os velhos. As únicas coisas que não foram substituidas no alternador foi o regulador e a ponte retificadora.
Eu só queria tirar essa dúvida com relação ao regulador, pois pelo que sei a ponte não é responsável por esse problema.
saudações
Diego.
Conseguiu resolver?
A pé!!!