Retrovisor Elétrico
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Retrovisor Elétrico
Pessoal...
O retrovisor elétrico do lado direito(passageiro), começou a bater, parece q o espelho está molengo, nao fica firme junto com a moldura...
O motorzinho funciona, o comando também... só que ta fazendo um barulho muito chato de batida qdo ando em ruas, digamos q mais ruins...
Alguem ai ja passou por isso?
Tentei desmontar, mas achei meio justo, e fiquei com medo de quebrar, ja que um conjunto novo aqui em Curitiba ta R$270,00, entao melhor ter calma, rs
Se alguem aí tiver alguma ideia, agradeço!
Abraço
O retrovisor elétrico do lado direito(passageiro), começou a bater, parece q o espelho está molengo, nao fica firme junto com a moldura...
O motorzinho funciona, o comando também... só que ta fazendo um barulho muito chato de batida qdo ando em ruas, digamos q mais ruins...
Alguem ai ja passou por isso?
Tentei desmontar, mas achei meio justo, e fiquei com medo de quebrar, ja que um conjunto novo aqui em Curitiba ta R$270,00, entao melhor ter calma, rs
Se alguem aí tiver alguma ideia, agradeço!
Abraço
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Retrovisor Elétrico
O retrovisor externo do Monza de 94 à 96 é igual ao do Kadett. A fixação do conjuto do espelho na base é por 2 pinos que ficam na base e duas travas que ficam no conjunto do espelho. Essas duas partes são apenas encaixadas, para soltar basta puxar com firmesa, ou empurrar o espelho para frente. Para recolocar é só encaixar as duas travas e forçar em direção à porta.
Esses dois pinos que ficam na base podem estar soltos ou o alojamento das travas podem estar quebrados. Nessas duas condições, ficará com folga excessiva e ocorrerá o sintoma.
Abs,
Carlos Freire
Esses dois pinos que ficam na base podem estar soltos ou o alojamento das travas podem estar quebrados. Nessas duas condições, ficará com folga excessiva e ocorrerá o sintoma.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
o meu está assim tmb....
o lado do passageiro está mais solto do que o do lado do motorista
o meu é um gls 94
teve uma loja em campinas que cobrou 60,00 paus pra arrumar cada lado...tá loko né !!!!! como mandei pra funilaria o carro e mandei pintar novamente os retrovisores, vamos ver qdo voltar se o pessoal da oficina arrumou.....se não vou ter q pagar.....
o lado do passageiro está mais solto do que o do lado do motorista
o meu é um gls 94
teve uma loja em campinas que cobrou 60,00 paus pra arrumar cada lado...tá loko né !!!!! como mandei pra funilaria o carro e mandei pintar novamente os retrovisores, vamos ver qdo voltar se o pessoal da oficina arrumou.....se não vou ter q pagar.....
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Carlos A. Freire escreveu:O retrovisor externo do Monza de 94 à 96 é igual ao do Kadett. A fixação do conjuto do espelho na base é por 2 pinos que ficam na base e duas travas que ficam no conjunto do espelho. Essas duas partes são apenas encaixadas, para soltar basta puxar com firmesa, ou empurrar o espelho para frente. Para recolocar é só encaixar as duas travas e forçar em direção à porta.
Abs,
Carlos Freire
Carlos, obrigado, pela ajuda...
mas só uma dúvida, puxo somente a base, nao preciso soltar nada pelo lado interno da porta???
E na realidade, a Moldura, está firme, porem o espelho balança!!!
Me disseram que pode ser "buchas" gastas e ai somente trocando o conjunto.... será mesmo???
Abs
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Fernando,
para saber o que está ocorendo com esse epelho retrovisor, somente desmontando e fazendo a avaliação.
Se rebater o espelho, a base ficará na porta e por aí dá para se ter uma idéia do que aconteceu, ou seja, se é folga na base ao no lado do espelho.
Se a base estiver solta, terá que soltar o acabamento em forma de triângulo do lado interno da porta, para apertar os parafusos. Se os pinos travas da base estiverem soltos, é só apertar-lo sem retirar nada. Se as travas da parte do espelho estivem em seu local de fixação quebrados, talvez tenha que substituir essa parte ou fazer uma nova fixação. Se a folga for muito pequena, pode se colocar um pequeno calço de borracha entre a parte externa e base, mas, do lado da frente entre as duas partes.
Coxim de motor ou câmbio com problemas, passa muita vibração para a carroceria, e os espelhos é que sentirão mais.
Abs,
Carlos Freire
para saber o que está ocorendo com esse epelho retrovisor, somente desmontando e fazendo a avaliação.
Se rebater o espelho, a base ficará na porta e por aí dá para se ter uma idéia do que aconteceu, ou seja, se é folga na base ao no lado do espelho.
Se a base estiver solta, terá que soltar o acabamento em forma de triângulo do lado interno da porta, para apertar os parafusos. Se os pinos travas da base estiverem soltos, é só apertar-lo sem retirar nada. Se as travas da parte do espelho estivem em seu local de fixação quebrados, talvez tenha que substituir essa parte ou fazer uma nova fixação. Se a folga for muito pequena, pode se colocar um pequeno calço de borracha entre a parte externa e base, mas, do lado da frente entre as duas partes.
Coxim de motor ou câmbio com problemas, passa muita vibração para a carroceria, e os espelhos é que sentirão mais.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Carlos,
Enão, os coxins, estão todos bons, pois nao passa nenhuma vibração do motor para dentro, todo macio...
O problema mesmo, é o carro andando, o retrovisor insiste em fazer barulho..
Nesse final de semana, desmontei a parte de dentro, onde é fixado o retrovisor, la tinham 3 parafusos, reapertei todos, senti uma leve melhora, porém, nao consegui desmontar a parte da base com a capa protetora do espelho e motor...
Me parece que o motor ou os "braços" de sustentaçao do espelho que geram o barulho...
Tá complicado, cara....
Abraço!
Enão, os coxins, estão todos bons, pois nao passa nenhuma vibração do motor para dentro, todo macio...
O problema mesmo, é o carro andando, o retrovisor insiste em fazer barulho..
Nesse final de semana, desmontei a parte de dentro, onde é fixado o retrovisor, la tinham 3 parafusos, reapertei todos, senti uma leve melhora, porém, nao consegui desmontar a parte da base com a capa protetora do espelho e motor...
Me parece que o motor ou os "braços" de sustentaçao do espelho que geram o barulho...
Tá complicado, cara....
Abraço!
-
Olá rapaz,,, Estou com um Problema parecido, os fios que ligam atras do motor dentro do espelho retrovisor se soltaram, so que nao consigo ter acesso ao interior do retrovisor.
Como fazer para ter acesso ??? alguem sabe ? abrç Victor RJ
Como fazer para ter acesso ??? alguem sabe ? abrç Victor RJ
-
Oi sou novo aqui tenho um monza 95 e to com um problemas nos retrovisores e ninguem conseguiu dar jeito,primeiro tava com o vidro "bobo" solto o cara desmontou trocou as engrenagens que estavam quebradas colocou no carro e não funcionou,as 4 posições do botão so vai pra cima e pra baixo para os lados não vai,não sei se foi desculpa do cara que tava arrumando mas ele falou q esse retrovisor é igual do kadett e q o carro estava com os comandos errados(ali onde vai os botões do vidro e retrovisor) ele falou q esse retrovisor usa o mesmo botão para os dois lados tem aquela chavinha sabe para mudar mas eu retirei o suporte dos botões e os fios parecem originais tudo com o selo da gm e eu nunca vi monza com esse sistema.Alguem pode me ajudar??.É verdade isso q ele falou???.Obrigado