Convertedor de ferrugem
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Convertedor de ferrugem
kuhfuss depois de aplicado 12h lixa o local e se tiver ferrugem ou vestigio laranja repita a operação ate o metal fica pelado e limpe com thinner tudo, e depois passe um fundo fosfatizante(washprimer,ou preto vinilico)
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- leeloy
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
- Injeção: EFi
Tb já usei um produto similar q o kuhfuss mostrou e gostei. Passei onde fica o estepe do carro, quer dizer numa parte escondida, e depois cobrimos (eu e meu pai) com primer e pintamos. Para um local de dificil acesso e q não fique a amostra eu indico. Inclusive meu pai disse q o mesmo é usado no tratamento das ferrugens dos lançadores de mísseis dos navios da MB, meu pai é da marinha.
Abrçs. :smt023
Abrçs. :smt023
Monza GLS 94/95 2.0 EFI Álcool
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Não entendi? Eu aplico o ferrox e depois de 12h eu lixo para aplicar o fosfatizante? Onde eu acho esse washprimer? Esse preto vinílico seria esmalte sintético?Rafaelo escreveu:kuhfuss depois de aplicado 12h lixa o local e se tiver ferrugem ou vestigio laranja repita a operação ate o metal fica pelado e limpe com thinner tudo, e depois passe um fundo fosfatizante(washprimer,ou preto vinilico)
abraços.
A pé!!!
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
1* aplica o ferrox deixa agir por 12h
2* lixa toda a crosta que formar, com lixa ferro 80-120, se notar ainda ferrugem repita o 1º passo
3* passa thinner pra limpar
4* aplica um fundo fosfatizante washprimer ou preto vinilico ambos em contrado em casa de tinta automotiva
5* ja é o processo de acabamento e pintura, esse seu pintor vai fazer...
preto vinilico é um fundo especial pra chapas nuas nao tem relação com tinta acrilica, e um vinilico esses que vc ve em peças paralelas de carroceria a venda flw
2* lixa toda a crosta que formar, com lixa ferro 80-120, se notar ainda ferrugem repita o 1º passo
4* aplica um fundo fosfatizante washprimer ou preto vinilico ambos em contrado em casa de tinta automotiva
preto vinilico é um fundo especial pra chapas nuas nao tem relação com tinta acrilica, e um vinilico esses que vc ve em peças paralelas de carroceria a venda flw
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Obrigado pelas dicas, valeu mesmo Rafaelo.Rafaelo escreveu:1* aplica o ferrox deixa agir por 12h
Assim que eu me recomporr de grana vou lanternar o assoalho e fazer esses procedimentos.
abração
A pé!!!
-
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Injeção: Carburador
alguem que seja de gyn pode me falar onde eu encontro ferrox?
procurei e só axei pcf
procurei e só axei pcf
Jefferson Carlos