hoje mandei retificar o alternador,
e qndo coloquei no carro e liguei, feiz 1 tic tic parecido com o que vc falou, mais apos algumas minutos parou e nunca mais voltou!
consegui verificar que era do alternador, perguntei pro 1 mecanico amigo meu, ele disse que qndo os cara montarao o alternador montarao meu tortinho, mais que nao tinha problema que arrumava sozinho!
tenta trocar o alternador ou ate mesmo mandi retificar!
gastei 55 reais
abraço
Grilo estranho no conjunto alternador direção hidráulica
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Grilo estranho no conjunto alternador direção hidráulica
Monza SL/E 91 2.0 gasolina - MOTOR ZERADO!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
e
Abs,
Carlos Freire
Que estranho... isso que o cara disse não faz sentido...le disse que qndo os cara montarao o alternador montarao meu tortinho, mais que nao tinha problema que arrumava sozinho!
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
A polia do virabrequim é com borracha no meio fazendo com que ela patine, faça uma marca na polia e coloque o carro para funcionar que vc vera que o centro dela gira em falso.
[email protected]
[email protected]
-
- Membro SR (Nível 4)
Olha passei por isso , e só esse fim de semana descobri isso, e pq ainda lembrei desse topico no forum!
Estava fazendo esse barulho parece uma panela de pressão peguei WD pra fazer teste, logo no primeiro jato na correia que é do alternador parou o barulho, mas no outro dia voltou.
Estava fazendo esse barulho parece uma panela de pressão peguei WD pra fazer teste, logo no primeiro jato na correia que é do alternador parou o barulho, mas no outro dia voltou.
- marcbeth
feaaar escreveu:Olha passei por isso , e só esse fim de semana descobri isso, e pq ainda lembrei desse topico no forum!
tb to com esse pblm no meu monzão, troquei correia, esticador e nada, sendo que a minha correia está afrouxando e voltando o barulho. agora está no mec pra verificar se não é nas polias...
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
O meu tambem estava fazendo esse barulho metalico e eu estava até com receio de que fosse alguma peça solta de baixo do capô, mas ontem o meu mecanico me disse que era a polia do virabrequim que fazia esse barulho por estar patinando e que isso estava fazendo o alternador não gerar... a solução encontrado por ele já que aqui na região eu não achei pra comprar uma polia nova, foi dar uns pontos de solda, sendo preciso fazer 4 furos na borracha para soldar.
O barulho sumiu, mas me resta uma duvida. O fato da borracha ter que ser furada não diminui a vida útil da polia, sendo necessario eu comprar uma nova?
O barulho sumiu, mas me resta uma duvida. O fato da borracha ter que ser furada não diminui a vida útil da polia, sendo necessario eu comprar uma nova?
Monza 94/94 GL 2.0 efi branco gasolina... Minha paixão!!!!
-
- Membro SR (Nível 4)
Acho que nem e da correia dentada, pode ser a correia do alternador e direção hidraulicatb to com esse pblm no meu monzão, troquei correia, esticador e nada, sendo que a minha correia está afrouxando e voltando o barulho. agora está no mec pra verificar se não é nas polias...