Barulho na suspensão dianteira (?)
- 
				Fernando Prioste
 - Membro SL (Nível 1)
 - Modelo: - SELECIONE --------

Barulho na suspensão dianteira (?)
Galera, tenho um monzão 93, 2.0, álcool.
Já faz uns 3 meses que o monzão está fazendo barulhos estranhos relacionados com a suspensão, creio eu!
Nas estradas, em serras, quando faço algumas curvas mais rápidas aparece um barulho que parece rolamento gasto... mas essse barulho só aparece quando forço o carro em curvas mais fechadas e com alta velocidade... em reta, mesmo que seja acima de 150km/h não faz barulho algum.... só faz barulho em reta se fizer uma sequencia de curvas fechadas em alta... ai o barulho, tipo rolamento gasto, aparece durante um tempo e depois some...
Será que é homocinéica? alguém teria um palpite?
Outro barulho que apreceu recentemente na suspensão dianteira acredito que está relacinado com o batente ou coxim do amortecedor, acredito eu. quando passo em ruas irregulares faz um parulho parecendo que tem algo solto na suspensão dianteira...
o que vcs acham?
valeu

Já faz uns 3 meses que o monzão está fazendo barulhos estranhos relacionados com a suspensão, creio eu!
Nas estradas, em serras, quando faço algumas curvas mais rápidas aparece um barulho que parece rolamento gasto... mas essse barulho só aparece quando forço o carro em curvas mais fechadas e com alta velocidade... em reta, mesmo que seja acima de 150km/h não faz barulho algum.... só faz barulho em reta se fizer uma sequencia de curvas fechadas em alta... ai o barulho, tipo rolamento gasto, aparece durante um tempo e depois some...
Será que é homocinéica? alguém teria um palpite?
Outro barulho que apreceu recentemente na suspensão dianteira acredito que está relacinado com o batente ou coxim do amortecedor, acredito eu. quando passo em ruas irregulares faz um parulho parecendo que tem algo solto na suspensão dianteira...
o que vcs acham?
valeu
Fernando Prioste
650/93
155.000 km originais

650/93
155.000 km originais
- cirorob
 - Membro SL (Nível 1)

Re: Barulho na suspensão dianteira (?)
Fernando eu estou com o mesmo problema. Hoje eu levantei o monzão e pude constatar que a rosca da homocinete estava folgada, mais o estranho é que o disco parece estar com folga também.  Agora não posso mexer muito no monza, pois estou fazendo o câmbio do meu vectra. Mais logo que eu terminar, vou mexer, e te dou uma luz sobre o assunto!!!
Mais que esse barulho é muito chato, o se é!!!! kkk...
Abraços

Mais que esse barulho é muito chato, o se é!!!! kkk...
Abraços
Uma resposta, quando branda, faz recuar o furor, mas a palavra que causa dor faz subir a ira.
Provérbios 15:1

- cirorob
 - Membro SL (Nível 1)

O Fernando acabei por descobrir que o meu problema é mesmo rolamento gasto!!!! Isso causa os barulhos de ferro com ferro em curvas e todos os outros problemas. Para vc saber se o seu problema é o mesmo, faz o seguinte: Pegue um macaco e levante a parte do carro de onde vem o barulho, (no meu caso a parte da frente do carro) e veja se a folgas nas rodas, se ouver, mesmo tudo estando apertado, tai o seu problema. O meu estava com uma folga ernome na roda do lado do motorista, que eu não acreditei!!! E por incrivel que pareça, sabe quanto eu paguei em cada rolamento??? R$ 30,00. Sabe por que a surpresa??? Esse dias fui pergunta quanto custava o rolamento traseiro do meu vectra,  e quase morri do coração!!!  R$ 120,00 cada!!! 
Mais blz, agora o monzão esta ficando show de bola.
Abraços mano, e ve se posta ai o seu problema, se realmente era esse!!!

Mais blz, agora o monzão esta ficando show de bola.
Abraços mano, e ve se posta ai o seu problema, se realmente era esse!!!
Uma resposta, quando branda, faz recuar o furor, mas a palavra que causa dor faz subir a ira.

- 
				Fernando Prioste
 - Membro SL (Nível 1)

Então Cirorob... um dos problemas eu resolvi...
Os amortecedores dianteiros estavam sem os batentes... o que forçou muito os coxins que acabaram arrebentando... coloquei batentes novos e troquei os coxins (120,00 peças mais mão de obra 50,00 - acho que não tava tão caro)... ai resolvi o problema com barulhos em ruas com asfalto ruim...sei que em breve vou ter que trocar amortecedor e molas... pq se os batebtes desapareceram é pq muito provavelmente os amortecedores e molas já foram pro saco...
Mas isso não resolveu meus problemas com barulhos em curvas em alta velocidade... vou dar uma olhada se há folga na roda e depois falo... mas fiz outro teste... virei o volante quase ao máximo e acelerei um pouco além do normal para uma manobra de retorno... ai apareceram estalos... creio isso pode ser indicativo de homocinética ruim...
valeu..

Os amortecedores dianteiros estavam sem os batentes... o que forçou muito os coxins que acabaram arrebentando... coloquei batentes novos e troquei os coxins (120,00 peças mais mão de obra 50,00 - acho que não tava tão caro)... ai resolvi o problema com barulhos em ruas com asfalto ruim...sei que em breve vou ter que trocar amortecedor e molas... pq se os batebtes desapareceram é pq muito provavelmente os amortecedores e molas já foram pro saco...
Mas isso não resolveu meus problemas com barulhos em curvas em alta velocidade... vou dar uma olhada se há folga na roda e depois falo... mas fiz outro teste... virei o volante quase ao máximo e acelerei um pouco além do normal para uma manobra de retorno... ai apareceram estalos... creio isso pode ser indicativo de homocinética ruim...
valeu..
Fernando Prioste
650/93
155.000 km originais

650/93
155.000 km originais
- 
				sdpmg
 - Membro SL/E (Nível 3)
 - Estado: Minas Gerais-MG
 - Modelo: Monza Barcelona
 - Motor: 2.0
 - Ano: 1992
 - Combustível:: GNV
 - Injeção: EFi

E como vc disse, se o coxim e o batente tinha estourado e porque o amortecedor também ja era,,, então, ao meu ver, fez um paliativo que vai resolver o problema do barulho mas que não vai resolver o problema da absorção de impactos, essa é a função do amortecedor, ae as peças que trocou vão estourar de novo,,, ou seja,,, gasto desnecessário,,,  sem quere de desanimar, mas fiz a suspensão do meu monza a 2 meses e ficou nada mais bada menos que 800contos de réis,,, heheh,, so a dianteira,,, mas pelo menos foi um gasto só e e o carro ficou firme,,, parecendo carro zero,,,,,,   :smt023

Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.

BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
- 
				Fernando Prioste
 - Membro SL (Nível 1)

Com certeza é um paliativo... isso porque no momento não disponho de 800 dinheiros para trocar molas e armotecedores do monzão... essa foi a única solução que pude realizar... fazer o que!?
Pelo menos por enquanto as peças não apresetam sinais de desgaste avançado... olha que já rodei um bocado...
Acredito que os coxins ainda eram os originais, o batentes nem me lembro quando haviam sido trocados... acho que vai durar tempo suficinete pra poder fazer o que falta!

Pelo menos por enquanto as peças não apresetam sinais de desgaste avançado... olha que já rodei um bocado...
Acredito que os coxins ainda eram os originais, o batentes nem me lembro quando haviam sido trocados... acho que vai durar tempo suficinete pra poder fazer o que falta!
Fernando Prioste
650/93
155.000 km originais

650/93
155.000 km originais
- 
				takeshita
 - Membro GL (Nível 2)

se for estalos, homocinética. roncar, rolamento. ao andar em estradas mal pavimentadas ou calçamentos e escuta um batido de ferro com ferro, embuchamento da caixa de direcao.

- cirorob
 - Membro SL (Nível 1)

Pessoal descobri a algum tempo atrás o que causava o barulho no meu carro!!! Era o embuchamento da caixa de direção. Isso mesmo, devido ao desgaste de uma das buchas, eu ficava ouvindo aquele barulho muito chato. E até mesmo estava se tornando meio perigoso, pois quando o carro pegava certa velocidade, ele começava a trepidar(parecia que as rodas estava soltas do volante), e outra coisa, aquele jogo na roda de frente estava sendo causado por causa dessa bucha e por causa da ponta da barra de direção. Então troquei logo tudo isso. Gastei R$ 30,00 na bucha e no "pivô da ponta da direção"(Me desculpem mais não me lembro do nome da peça). Depois mandei pro alinhamento e balanceamento, e está ai, pau pra toda obra.
Abraços.
Ciro Roberto.

Abraços.
Ciro Roberto.