Cambio Automático Monza 89

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Marcelo_Classic
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cambio Automático Monza 89

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

Antes de qq coisa, verifica o óleo. Ao contrário da caixa manual, que nunca requer troca, ele requer troca a cada 10000km.
Monza Classic SE 1993, desde 2001
fernandoma

Mensagem não lida por fernandoma »

amigos , estou com um problema identico ao do colega do monza. Tenho uma KIA carnival diesel 2.9 tdi. quando saio de casa ela nao passa a ultima marcha . Apenas depois de andar uns 10 minutos ela parece q solta a ultima marcha e fica normal ( ate desligar o carro novamente)
Ja mandei olhar e testar todos os sensores e ate a central. Nao acredito ser um defeito interno do cambio pq funciona com o tempo (10 min)
Tbem ja tirei o conjunto de valvulas do cambio pra ver se esta travando mas esta tudo normal. A unica coisa q nao fiz foi abrir o cambio. Sera que vou ter q fazer isso?Pode ser alguma coisa interna?
Se alguem puder ajudar agradeco
Luiz Whitelink

Mensagem não lida por Luiz Whitelink »

Olá ´pessoal, eu tbm estou com o msm problema meu monza classic 87 automatico, tem esse probleminha n entra a 3º marcha, sera q é o oleo q esta baixo?
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Meu monza também está com este exato problema!
Alguém já teve resultados positivos?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Pessoal, resolvi o problema do meu câmbio.
Vou colocar a resposta aqui apenas para ajudar quem futuramente vir a ter este problema.
O problema, foi o óleo que tinha se contaminado. Pode ocorrer também quando ele estiver velho. É IMPORTANTÍSSIMO trocar o óleo e o filtro a cada 40000km.
O Filtro custa em torno de 35 reais, a junta 20 e o óleo, 14,00 o litro. Usa-se 5,5l quando se troca o óleo com a caixa de marcha no carro, quando se retira, tirando o conversor de torque, são 6,5l.
Abraços.
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
dps023

Mensagem não lida por dps023 »

ola amigos, eu tambem estou com esse mesmo problema da 3a. marcha e troquei o oleo e o filtro como o colega fez. nao adiantou nada. nao sei mais o que fazer. vou eliminando os possiveis defeitos do mais barato pro mais caro. trocarei o cabo do acelerador (por favor se alguem tem pra vender ou conhece, agradeço), depois esse tal do cabo comutador e por ultimo o sensor de rotação (alias tenho um indagação: esse sensor nao só existe em monzas EFI, exceto nos EF500 de 89?) Espero respostas dos membros. obrigado
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Bem amigo, no caso, o meu começou desse jeito. Troquei o óleo e o filtro e não adiantou nada. Quando mechi no corpo de válvulas, limpei ele, e, troquei os devidos reparos, ele ficou perfeito, e, 4 meses depois, está perfeito ainda.
Recomendo levar em uma especializada, caso não se interesse a mecher. Me add no MSN que te mando detalhes do que eu mechi. Quanto ao sensor de velocidade, ele não interfere em nada na mudança de marchas.
Abraços.
PS: Meu MSN. [email protected]
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder