Boa noite pessoal
Eu tenho um monza ano 1982 hatch, hj eu tentei ligar o motor e só acendeu as luzes do painel tive q dar um tranco no motor pra ele funciona.
Sera q é motor de partida e/ou arranque?
Motor de Partida e/ou arranque do monza 82
-
- Modelo: - SELECIONE --------
-
- Membro SL (Nível 1)
Re: Motor de Partida e/ou arranque do monza 82
Boa noite Josué.
Primeiramente o motor de partida e o arranque são a mesma peça. Cara quando tu faz o carro funcionar a lâmpada da bateria apaga? Ela acende ao ligar o carro? O bom seria medir se o alternador carrega, pode ser só falta de carga na bateria, ou tu poe experimentar colocar outra bateria. Se com outra bateria o teu carro continuar só enfraquecendo as luzer do painel quando bate arranque, é o motor de partida com escovas e buchas gastas. Manutenção normal, de peça num vai R$20,00 , só se tu ta com o azar de ter estragado outra peça do motor de partida, como o induzido ou o impulsor de partida que são peças mais caras...
Qualquer duvida estamos ae. Posta qual era o problema depois se puder...
Abraços!
Junior
Primeiramente o motor de partida e o arranque são a mesma peça. Cara quando tu faz o carro funcionar a lâmpada da bateria apaga? Ela acende ao ligar o carro? O bom seria medir se o alternador carrega, pode ser só falta de carga na bateria, ou tu poe experimentar colocar outra bateria. Se com outra bateria o teu carro continuar só enfraquecendo as luzer do painel quando bate arranque, é o motor de partida com escovas e buchas gastas. Manutenção normal, de peça num vai R$20,00 , só se tu ta com o azar de ter estragado outra peça do motor de partida, como o induzido ou o impulsor de partida que são peças mais caras...
Qualquer duvida estamos ae. Posta qual era o problema depois se puder...
Abraços!
Junior
Quem gosta de motorzinho é dentista! Quer econômia? Anda de moto!

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
acredito q motor de partida seja o nome certo, agora chamar de motor de arranque isso pra mim é apelido bem velho e antigo.
c vc tiver um multimetro digital ja da pra vc ver c a bateria ta carregada e c altenador esta bom o normal é ele carregar de 13,5V ate 14,5V c estiver a menos ou a mais esta com problema.
abs.
c vc tiver um multimetro digital ja da pra vc ver c a bateria ta carregada e c altenador esta bom o normal é ele carregar de 13,5V ate 14,5V c estiver a menos ou a mais esta com problema.
abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
-
Galera valeu pelas dicas
mais eu mandei fazer o meu alternador semana passada, e qdo eu do o tranco a luz do painel apaga ate ai normal, pra vc ter uma ideia olha o q eu ja troquei antes de aparecer esse problema velas, cabo de velas, platinado, rotor, tampa do distribuidor, condençador e a bobina entres outras peças. Depois de tudo isso eu pensei q ia fica sussegado por um tempo deu esse problema q eu nao sei o q é.
mais eu mandei fazer o meu alternador semana passada, e qdo eu do o tranco a luz do painel apaga ate ai normal, pra vc ter uma ideia olha o q eu ja troquei antes de aparecer esse problema velas, cabo de velas, platinado, rotor, tampa do distribuidor, condençador e a bobina entres outras peças. Depois de tudo isso eu pensei q ia fica sussegado por um tempo deu esse problema q eu nao sei o q é.
-
- Membro SL (Nível 1)
Então é o motor de partida mesmo... Provavelmente a manutenção básica que é mesa de escovas e buchas.
Boa sorte aí com o monzão!
Abraço.
Boa sorte aí com o monzão!
Abraço.
Quem gosta de motorzinho é dentista! Quer econômia? Anda de moto!