Nisso eu concordo com vc, Luiz, tem muita gente que fala mal de carro sem conhecer ele. Quando comprei o Astra me falaram: "O monza bebe, mas esse bebe mais ainda". "O astra bate tudo por dentro, parece escola de samba". Nunca considerei o consumo do astra alto levando em consideração que era um 1.8 com ar e direção. quando fui trocar de carro e comprar e 206Sw me falaram a mesma coisa: "O astra bebe, mas esse bebe mais ainda". "O peugeot bate tudo por dentro, parece escola de samba". Até agora não vi nada disso no carro.Luiz Carlos (Rio) escreveu:O pessoal gosta de falar mal de carro sem conhecer.
Disseram aí em cima que UNO é beberrão.
Existem trocentos tipos de Uno, com motores argentinos ou nacionais, com 1.0, 1.3, 1.5, 1.6 cc de cilindrada, com carburador simples, duplo, injeção monoponto, multiponto, cada um deles tem seu consumo específico. O último modelo, o tal de Economy, provou ser um dos carros mil mais econômicos.
Tenho, além do Monza, um Mille EX 98/99, e se tem uma coisa que ele não é é beberrão.
Claro que não gosto de andar nele, foi comprado para um fim específico (estrada de terra, confiabilidade e economia de combustível) e nisso ele é imbatível. Aqui na cidade do Rio de Janeiro, com vias de alta velocidade, os 1000cc dele não deixam nada a desejar.
Já para andar só no asfalto, com conforto, não pode ser comparado ao Monza (chamo meu Mille de 'cabritinho', pois ele pula legal). Mas na volta, na hora de encher o tanque, a diferença é muita, no bolso. :smt010
Querer um carro com desempenho do Monza e a economia de um pequeno é utopia. Tentar conseguir isso trocando giclê ou regulando o potenciômetro de CO² para baixo, sem um analisador de gases, é querer estourar o motor antes da hora.
Abraços
Agora, o cara querer ter um carro com bom torque, com potência, e que ele consuma que nem moto é realmente utopia.