Blz, kadetteiro?
Aqui no RJ, os caras mudam a frente de uno, santana, voyage e outros, agora de monza nunca vi, mais acho q fica estranho.
T+
COMO SERIA UM MONZA HATCH TUBARÃO(1991 a 1996)
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Mato Grosso-MT
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: Outro
- Ano: 1983
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
kadetteiro escreveu:falar em monza hatch, alguem que já teve um... Ele é macio igual ao sedan??
Aqui em brasilia esse carro é super barato, de R$ 2.000,00 em diante. To pensando aê de fazer essa doidera aê: colocar a frente do tubarão, parachoques envolventes, spolers, aerofolio e rodas heheheh. Tenho um colega que tem uma oficina, geralmente aparece uns doido que nem eu. O mais comum lá é transformar as frentes do uno antigo pro novo...
Será que alguem por aí já ousou isso(no monza hatch)?? Se tiverem fotos de monza hatchs auterados etc...manda pra cá.
Cara, mas não precisa tanto... O Kadett é um "Monza Hatch". Teve até gente que fez a alteração de colocar os faróis do Tubarão num Kadett e eu achei legal pacas.
O Hatch hoje em dia é barato por dois motivos: É um carro velho e o motor dele, se não me engano, ainda não é o família II. Dizem que o motor desses Monzas até 84/5 é uma tremenda bomba...
Sei lá, eu também acho sua idéia legal pacas mas, pra deixa-lo filé mesmo teria que, pelo menos, ser EFI!! ^^
Quem sabe até montar um MPFI dos Kadetts 98!
Tá, chega de colocar ainda mais minhocas na sua cabeça! heauheauheau

Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )
EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Um amigo do Monza Clube tem um Monza GLS 94 e um SR 88.Fastback escreveu:kadetteiro escreveu:falar em monza hatch, alguem que já teve um... Ele é macio igual ao sedan??
Aqui em brasilia esse carro é super barato, de R$ 2.000,00 em diante. To pensando aê de fazer essa doidera aê: colocar a frente do tubarão, parachoques envolventes, spolers, aerofolio e rodas heheheh. Tenho um colega que tem uma oficina, geralmente aparece uns doido que nem eu. O mais comum lá é transformar as frentes do uno antigo pro novo...
Será que alguem por aí já ousou isso(no monza hatch)?? Se tiverem fotos de monza hatchs auterados etc...manda pra cá.
Cara, mas não precisa tanto... O Kadett é um "Monza Hatch". Teve até gente que fez a alteração de colocar os faróis do Tubarão num Kadett e eu achei legal pacas.
O Hatch hoje em dia é barato por dois motivos: É um carro velho e o motor dele, se não me engano, ainda não é o família II. Dizem que o motor desses Monzas até 84/5 é uma tremenda bomba...
Sei lá, eu também acho sua idéia legal pacas mas, pra deixa-lo filé mesmo teria que, pelo menos, ser EFI!! ^^
Quem sabe até montar um MPFI dos Kadetts 98!
Tá, chega de colocar ainda mais minhocas na sua cabeça! heauheauheau
No Monza SR ele colocou injeção eletrônica MPFI digital do Vectra 97, e câmbio com relação mais longa, pois a do SR é muito curta e na estrada o motor ficava com rotação alta. Para utilizar o mesmo motor e ficar com mesmo número, foi obrigado a fazer um buraco no bloco para colocação do sensor de rotação e uma roda fônica no virabrequim. É lógico que teve de trocar o coletor de admissão para um com 4 bicos, adaptar o sensor de oxigênio, entre outros sensores.
Abs,
Carlos Freire
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Mato Grosso-MT
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: Outro
- Ano: 1983
- Combustível:: Etanol
Carlos A. Freire escreveu:Um amigo do Monza Clube tem um Monza GLS 94 e um SR 88.
No Monza SR ele colocou injeção eletrônica MPFI digital do Vectra 97, e câmbio com relação mais longa, pois a do SR é muito curta e na estrada o motor ficava com rotação alta. Para utilizar o mesmo motor e ficar com mesmo número, foi obrigado a fazer um buraco no bloco para colocação do sensor de rotação e uma roda fônica no virabrequim. É lógico que teve de trocar o coletor de admissão para um com 4 bicos, adaptar o sensor de oxigênio, entre outros sensores.
Abs,
Carlos Freire
Deve ter ficado perfeito hein Carlos!
Só citei o fato da "troca completa" da mecânica justamente pra evitar muita adaptação e modificações no motor original. Mesmo assim, também é uma possibilidade. É mais ou menos o que quero fazer no landau. Porém os bicos e flautas terão que ser adaptados no coletor original, talvez um de alumínio. Senão, serei obrigado a usar um "TBI quadrijet". Aí ferra tudo, vou trocar 6 por meia duzia e meia.

Isaque&Rebeca:
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
é Fastback...Tenho que levar isso em consideração...teria que ser de preferencia um SR pra mexer...No caso do kadett ele é mais compacto que o monza hatch. Analisando bem, uma frente alongada como a do tubarão não cairia bem no kadett, mas no monza hatch ficaria filé pois ele tem aspecto de coupé(traseira mais alongada).
boyzinho em carro 1000 novo morre de raiva quando é empurrado em subida e toma coro do velho guerreiro
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Fastback escreveu:Carlos A. Freire escreveu:Um amigo do Monza Clube tem um Monza GLS 94 e um SR 88.
Abs,
Carlos Freire
Deve ter ficado perfeito hein Carlos!
Só citei o fato da "troca completa" da mecânica justamente pra evitar muita adaptação e modificações no motor original. Mesmo assim, também é uma possibilidade. É mais ou menos o que quero fazer no landau. Porém os bicos e flautas terão que ser adaptados no coletor original, talvez um de alumínio. Senão, serei obrigado a usar um "TBI quadrijet". Aí ferra tudo, vou trocar 6 por meia duzia e meia.
Ficou legal... o visual é como se fosse original de fábrica.
Abs,
Carlos Freire