Restauração - Monza Classic SE 92

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
rogertecmec
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Re: Colocando o Classic em ordem!

Mensagem não lida por rogertecmec »

Jocelei Gonçalves escreveu:
rogertecmec

Qual é sua profissão?

Entendes de metalurgia? (acho que sim)

Sou técnico em mecânica, estudante do 7º semestre de engenharia mecânica. Tenho curso de inpeção de soldagem (nível 1) e trabalho atualmente na fiscalização de montagem de tubulação nas obras de ampliação da REPAR em Araucária aqui no Paraná.
Róger - Araucária/PR
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Verde - 1985
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Bordô - 1993
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O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

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sergioelf
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Re: Colocando o Classic em ordem!

Mensagem não lida por sergioelf »

jhsantana escreveu:http://img193.imageshack.us/img193/7664 ... 94cpia.jpg

Será que essa água não seria condensação do ar condicionado, que está descendo por aí, pois que vc falou, ocorreu assim que vc desligou o mesmo.
O A/C ainda estava ligado quando começou a escorrer. Estive olhando aqui no forum e vi alguma coisa sobre o dreno estar entupido, ia verificar neste fim de semana que passou mas nao tive como mexer no carro. Vai ficar para o próximo fim de semana.

Valeu
rogertecmec escreveu:
sergioelf escreveu: Ontem levei para fazer as soldas, seguindo as recomendações o serviço foi feito com solda MIG. Onde os furos eram
pequenos foi feito enchimento: lado do passageiro e motorista e no painel dash foi usado um pequeno pedaço de chapa
de aço inoxidavel.
Bom, só cuidado com uma coisa nessa solda feita. Pois foi realizada soldagem em materiais dissimilares (aço inox com aço carbono).
Chaparia de carro é utilizado aço de baixo carbono, como a parte que vc soldou é uma parte estrutural é utilizado aço semi-acalmado (com pequena adição de aluminio) e aço inox, que deve ter vindo de uma chapa mais comum encontrada no mercado o AI 304. Logo, dependendo do metal de adição que foi utilizado para soldagem, pode vir acontecer oxidação em torno do cordão de solda.
rogertecmec,

Valeu pela dica, vou tomar cuidado na preparaçao e dar atencao especial ao cordao de solda, nao sabia disto e tambem vc sabe como nem todo lugar que mexe conhece estes detalhes . Vc aconselharia algo especial para fazer?

Obrigado pelos comentários de todos! No proximo fim de semana vou desmontar a caixa do ar para descobrir de onde vem a água que escorreu do painel dash, vou seguir alguns conselhos de topicos da seçao de ar e verificar o dreno.

Abs
sergioelf
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rogertecmec
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Re: Colocando o Classic em ordem!

Mensagem não lida por rogertecmec »

sergioelf escreveu:
rogertecmec,

Valeu pela dica, vou tomar cuidado na preparaçao e dar atencao especial ao cordao de solda, nao sabia disto e tambem vc sabe como nem todo lugar que mexe conhece estes detalhes . Vc aconselharia algo especial para fazer?

Como não é nenhuma solda de responsabilidade, ou que vá sofrer grandes esforços. Somente poderá ocorrer oxidação ao longo do tempo devido a dissimilaridade de materias, recomendo um processo simples de limpeza mecânica (retirada da camada de tinta e escovamento com escova de aço carbono) e se possível utilizar arame ER309 uma vez que vc esta utilizando processo MAG e se possível um aquecimento na área ser soldada (pode-se utilizar maçarico para realizar este pré-aquecimento).
Isso se vc for fazer novamente soldagem de chapa inox no carro, caso contrário, se for soldar uma chapa de aço carbono é só seguir o procedimento normal.
Qualquer coisa estamos aí. :smt023 :smt023 :smt023
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Re: Colocando o Classic em ordem!

Mensagem não lida por sergioelf »

Róger, obrigado pelas dicas mais uma vez!

Mais uma vez não terei como trabalhar no carro neste final de semana :smt021 , então aproveitei e levei o
suporte do extintor e os parafusos do cinto de segurança para niquelar, pois principalmente o
extintor estava completamente tomado pela ferrugem e ficou muito bom por sinal

Desculpem pois esqueci de tirar a foto deles antes, ainda não me aconstumei a fazer isso...

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Também comprei os parafusos dos bancos dianteiros, do protetor do cárter e aquelas presilhas do tampão,
pois notei que faltavam algumas, as válvulas drenos das portas sendo estes três últimos na concessionária.
Essas válvulas custaram 6,50 cada e vão vir de Brasilia na próxima semana, quando chegar coloco a foto.

Imagem

Acredito que no próximo fim de semana poderei retomar os trabalhos no carro. Não vejo a hora de continuar e ver o resultado final :smt023 !

Abs
sergioelf
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Re: Colocando o Classic em ordem!

Mensagem não lida por monzaxpbr »

[foi feia abatida ficou muito feia o meu foi batiodo por um taxi
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Re: Colocando o Classic em ordem!

Mensagem não lida por monzaxpbr »

Ficou legal a reforma do monza o ar do meu e melhor que um freeser :smt017
emanuelmonteiro
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Re: Colocando o Classic em ordem!

Mensagem não lida por emanuelmonteiro »

pow legal tua reforma :smt024 ... um dia quero ter tempo ($$$) :smt005 de fazer uma dessa no meu .... :smt023 quanto aos arranhoes do para brisas tem como tirar com polimento... ja tem empresas especializadas em arranhoes em para-brisas.. :!: mais uma vez parabens... fuiiiiiii :D :smt025
monza ... dificil viver com ele, imposivel viver sem ele!!!
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f0lster
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Re: Colocando o Classic em ordem!

Mensagem não lida por f0lster »

Olá Sérgioelf, gostaria de saber por onde você esta comprando essas peças, poderia me passar o cantato desse seu fornecedor?
Abraço
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
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