Amigos, aconteceu comigo o seguinte: estava com um problema de vazamento de água no carro e levava para fazer o teste. Na 1ª vez, troquei o radiador, pois estava vazando na lateral e o camarada disse que não tinha como trocá-la. Depois foi o reservatório de expansão, que já tinha trocado quando comprei o carro, mas era paralelo. Depois troquei uma junta que fica na lateral esquerda do cabeçote, onde nos Monza fica o sensor de temperatura do painel. Por último, troquei o anel de vedação da VT e de uma peça que fica por trás do cabeçote, no fim do tubo distribuidor de água. Felizmente consegui colocar peças originais GM. Agora é torcer para que não vaze mais.
No caso, como as juntas eram originais de fábrica, com o tempo elas foram se desgastando. Assim, quando trocava a peça com vazamento, a pressão no sistema subia novamente, estourando outra junta. Feita a manutenção, acontecia de outra junta apresentar problema...
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
O MEU DEMOREI MUITO P/DESCOBRIR, DE JULHO/2009 ATÉ JANEIRO/2010. ERA A BOMBA DAGUA QUE TINHA UM FURO, QUANDO ELE AUMENTOU FOI QUE DEU P/VER. TROQUEI A BOMBA E NÃO PRECISEI MAIS COMPLETAR ÁGUA E JÁ FAZ 3 MESES.
Ola amigo a + ou - 1 mes atrás tive um problema semelhante ao seu,a água do meu reservátorio
baixava muito rápido cheguei a trocar várias mangueiras do carro e nada.ai comecei a reparar que
toda vez que chegava com o carro em casa tinha uma poça de água do lado direito aí logo vi q a Bomba d'água tava queimada
fiz a troca da Bomba d'água e o nível até hj não baixou quase nada.