Olá pessoal!
Estou seriamente pensando em trocar o motor inteiro da minha Ipanema 2.0 EFi por provavelmente um do Astra (se possível flex).
http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... =19&t=5630
Acontece que tentei vendê-la mas me ofereceram uma mixaria, pois o motor fuma em alta.
Arrumar o atual não sei se compensa pois irei gastar em torno de R$ 3.000,00 com peças e retífica, e com esse valor consigo pegar um motor mais novo e principalmente com injeção multipoint.
Sendo assim pairam algumas duvidas:
1 - A parte física é plug and play, porém a minha duvida se refere a bomba da DH. Aquela deslocada do Kadett MPFI serve nos motores flex do Astra?
2 - A parte elétrica é a que mais preocupa. É possível manter o AC funcionando normalmente, sendo corretamente operado pela ECU?
3 - Como ficam o circuitos da Bomba de Combustível e do Acionamento da Ventoinha? Qual bomba terei que comprar, uma vez que a do Astra é interna ao tanque e a minha é externa?
Bom se forem surgindo mais duvidas vou postando aqui. Só quero fechar o negócio com todas as duvidas eliminadas!
Alguem já fez isso???!
Agradeço quem ajudar!
Abraços!
Troca de Motor
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Troca de Motor
Ipanema SL/E 2.0 EFi
O coração é o mesmo!
O coração é o mesmo!
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Troca de Motor
nao sei qual sistema usa o flex, creio que o kadett mpfi tem o mesmo esquema eletrico do AC que um EFI. pouco coisa vai mudar mas vc vai ter que achar um otimo autoeletrico alem do gabarito em maos dos 2 sistema pra orientar o profissional. o esquema eletrico do AC do EFI nos temos oque precisa é achar do carro que vc quer o motor e bater os 2 pra ver oque precisa mudar ou nao.2 - A parte elétrica é a que mais preocupa. É possível manter o AC funcionando normalmente, sendo corretamente operado pela ECU?
isso é o de menos a bomba do monza é flex e externa e da conta de uma mpfi original, quanto a eletrica geralmente e controlada por um rele do painel destinada a bomba eletrica isso fica iqual, ou seja a ECU manda um negativo pro rele e arma a bomba, qualquer ECU mpfi,efi,digital etc tem uma saida destinada a isso.3 - Como ficam o circuitos da Bomba de Combustível e do Acionamento da Ventoinha? Qual bomba terei que comprar, uma vez que a do Astra é interna ao tanque e a minha é externa?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL (Nível 1)
Então apesar da bomba original suportar o uso do alcool ela tem uma pressão de linha de 2,0 bar. As bombas do astra flex são de 3 bar. Se eu trocar o motor obviamente irei necessitar de uma bomba de 3 bar em virtude dos 4 bicos.
Alguem sabe se a bomba do omega a alcool é externa?
Alguem sabe se a bomba do omega a alcool é externa?
Ipanema SL/E 2.0 EFi
O coração é o mesmo!
O coração é o mesmo!
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
pode usar a mesma bomba ela da 3 bar, tanto e que e a mesma dos mpfi monza. eu fiz um teste de bancada e cravei 120 psi de pressao. tenho um amigo que tem a mesma que a minha magnetti marelli 'dos monza efi ' usando num pandoo mpfi e ainda ta dando exesso a coitada rsrsr na verdade ele nao regulo ainda...
omega tem interna e externa, me parece que omega 2.0 e 2.2 alcool usam externa e toda motorização da suprema é externa. o restante dos modelos (omega) sao interno gasolina 2.0,2.0,3.0,4.1
falando em omega o meu 3.0 6 cilindro mpfi usa a mesma bomba do 2.0 e meu sistema precisa de 3.2 bar pra funciona, ou seja tem pressao de sobra essas bomba porem a minha é interna.
omega tem interna e externa, me parece que omega 2.0 e 2.2 alcool usam externa e toda motorização da suprema é externa. o restante dos modelos (omega) sao interno gasolina 2.0,2.0,3.0,4.1
falando em omega o meu 3.0 6 cilindro mpfi usa a mesma bomba do 2.0 e meu sistema precisa de 3.2 bar pra funciona, ou seja tem pressao de sobra essas bomba porem a minha é interna.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL (Nível 1)
Entendi Rafaelo, obrigado!
Com a bomba pelo menos não terei problemas.
Surgiu mais uma duvida a respeito da adaptação. Alguem sabe aonde fica o sensor de velocidade do astra / vectra?
Achei esse aqui no ML com aplicação para o Astra http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -tigra-_JM
Ele é fixado no cambio. Mas em um local diferente do sensor de velocidade original do kadett/monza que é no cabo do velocímetro. Alguem sabe se é possivel colocar esse sensor no meu cambio?
Seria interessante aparecer alguem que adaptou uma bosch motronic no Monza. Ninguem fez isso?
Com a bomba pelo menos não terei problemas.
Surgiu mais uma duvida a respeito da adaptação. Alguem sabe aonde fica o sensor de velocidade do astra / vectra?
Achei esse aqui no ML com aplicação para o Astra http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -tigra-_JM
Ele é fixado no cambio. Mas em um local diferente do sensor de velocidade original do kadett/monza que é no cabo do velocímetro. Alguem sabe se é possivel colocar esse sensor no meu cambio?
Seria interessante aparecer alguem que adaptou uma bosch motronic no Monza. Ninguem fez isso?
Ipanema SL/E 2.0 EFi
O coração é o mesmo!
O coração é o mesmo!